Entender

Cerca de 12786 frases e pensamentos: Entender

Eu tento entender
O sentido de as portas se fecharem
No momento em que cortinas se levantam
Eu tento dar sentido às minhas preces
Minha oração sem ruido
Dirigido em direção à torre
Onde quando era menino
Tinha um sino que me entristecia
Eu tento entender
O que se passava no meu coração
Naqueles dias
Porque não havia ainda a porta certa
Mas a melodia dos sinos
Eram como lindas portas
Que se achavam sempre abertas
E na tarde havia luzes coloridas
Flutuando como borboletas
Quando eu me lembro
De ter me sentido triste naqueles dias
Rebuscando estrelas de madrugada
Sem buscar o sentido da vida
Sonhando voos inexistentes
Num tempo em que se percebe
Que não há razão para a pressa
Nem proteção, quando portas se fecham
Pois, de alguma forma
A alma viaja no tempo
E sobe na torre do sino
E atravessa transparentes cortinas
Tudo isso ao mesmo tempo
Como luzes coloridas
Invisíveis pra essa vida
Breves insetos
Borboletas atrevidas
Quietas
Qual se fossem setas envenenadas
Alma que não se vê, nem se viu
Mas quando também não se ouve
O ruido dos sinos morre
A janela se fecha também lá na torre
Ficou tudo na tarde passada
Muda, sombria
E é só nesse dia
Que se escuta à porta a batida
Mas a alma já está de partida
Sem um ultimo olhar
Despedidas
E o sentido da vida é nada.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Deus não deu-me um coração
Doou-me um novelo de lã
Talvez amanhã
Ele Mude
Me ajude a entender o sentido
de ter perdido o remo desse barco
que segue e navega sem rumo
Eu tento, mas não me acostumo
Nem mesmo a força destas águas
Podem manter no Prumo
O fio de lã orienta-me o Norte
Mesmo assim, não há porquê
Como um rio
A vida me leva, ao sabor da Sorte
Qual Teseu sem labirinto
Por não ter um coração
Não entendo a razão
Desta aflição que me vem
E este medo exauriente
Existente em meu novelo
Que pulsa sem ninguém
Qual fosse uma pedra de gelo
Gelo quente
Em água corrente
Coisa que existe
Sem razão
Novelo de gelo
Que segue
Prossegue
e me impele
A fingir que ainda sou gente
Todo dia
de Manhã

Inserida por edsonricardopaiva

Sem compreender muito bem
O Mundo
Tentando entender
A Lua
Assustado igual criança
Que atravessa a rua
No colo do pai
Superando a vida
Passo a passo
Igual à qualquer outra
Alma perdida
Que não sabe onde vai
Ele ia assim mesmo
de qualquer jeito
todo dia
E pensava sinceramente
Que aquela condição
O fazia diferente
E assim
Colheu seus anos
Viveu sem fazer planos
Cumprindo a parte
Que lhe cabe
E um dia partiu
Sem saber
Que a gente
Também não sabe.

Inserida por edsonricardopaiva

Tento entender
O que se passa comigo
Com o Mundo
Com a vida
E enquanto isso
O tempo passa
E eu envelheço sem saber
O Mundo gira sem sentir
A vida escoando
Por entre os dedos
Eu procuro dar sentido
Na medida em que coincidem
As várias modalidades
de incerteza
das vidas que aqui vivemos
Meu Mundo e único abrigo
Onde a melhor amiga
é esta vida
Na qual eu mesmo
Faço de mim
O pior inimigo

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Eu não sei de nada
Queria entender
O que existe pra ser eterno
Nunca é maior que uma nuvem
Que a paisagem na lembrança
Não, não entendo esta vida
A alegria fingida de dia
Da alma que acorda rasgada
O olhar que se fecha e divaga
Veneno cortante
De flecha zunindo
Esse ar que se rarefaz
Senta, sente assim
Cada gargalhada, cada passo
O sereno cansaço
Só pressa é quem cumpre a promessa
Aquilo que destoa
É coisa à toa que não vale a pena
Resta a alma ensimesmada
O chorar só pra si
Seu sorriso às avessas
A colheita da escolha fria
Plena, pequena, perfeita, vazia.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Ansiedade é, 'Ah, deixa pra lá, você não vai entender'.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Felicidade é a liberdade que vem ao finalmente descobrir, entender e aceitar que, no fundo, cada pessoa está realmente interessada apenas na própria história.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Por mais que você compartilhe suas maiores dores e os outros até pareçam entender, no dia seguinte, só você continuará lutando e pensando nisso.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Entender um cliente é identificar as suas necessidades.

Inserida por LuciahRodriguez12

⁠Muitos veem apenas onde você chegou, sem entender o que você enfrentou para estar aqui.

Inserida por fabiocabral

⁠Quando você entender que uma andorinha só não faz verão; você não irá voar, mas terá paz para dar vários passos juntos.

Inserida por Jucier153

“Ah! Que nova intimidade traz para Ti e para mim perceber que somente tu podes entender-me, Tu conheces todas as coisas! Tu não és mais um estranho Deus! Tu és o único Ser do universo que não é um completo estranho...”

Inserida por usuario412661

NÃO QUERO QUE PÚBLICO ALGUM PARE PRA ME ASSISTIR, É PERCA DE TEMPO TENTAR ME ENTENDER QUANDO NEM SE QUER VOCÊ ME COMPREENDE, SERIA IDOLATRÍA ME ADORAREM, MAIS INFELIZMENTE ALGUNS ME IDOLATRAM, NÃO TENHO PLATÉIA, E NÃO PRETENDO TER, NÃO SOU ARTISTA E NEM PENSO EM SER, VIVO A CADA DIA E SE QUISER GOSTAR DE MIM ENTÃO QUE GOSTE, MAIS SÓ ADORE A CRISTO, O QUE FAÇO CORRETO FAREI SEMPRE POIS FAÇO POR QUE É DA MINHA ÍNDOLE, CARREGO COMIGO A CERTEZA DE QUE ALGUMA COISA BOA SEI FAZER, AMO OS DROGADOS, POIS ANTES DE SEREM DROGADOS SÃO SERES HUMANOS, NÃO PERCA TEMPO ME OBSERVANDO, GANHE TEMPO SE AUTO AVALIANDO.

OLIVERIQUE

Inserida por Paulenri

⁠Se quiser entender seu caráter, olhe onde está sua atenção.

Inserida por leandersoncamilo

A Sabedoria é como uma mulher: se você a entender bem, verás que tu és um mentiroso.

Inserida por salvadorbrenon

⁠Ter personalidade é entender o significado de singularidade,
É valorizar a própria capacidade.
É decidir com convicção,
Respeitando a própria opinião.
Diante de qualquer ocasião,
Firmar os pés no chão.
Ter personalidade é não ceder à projeção,
É amar-se com dedicação,
Tornando isso uma lição diária,
Especialmente numa situação precária.
Ter personalidade é ser genuíno,
É alimentar o próprio sonho,
Para se tornar emblemático,
Superando tudo que seja medonho.
Ter personalidade é resistir ao desejo do outro,
É reconhecer a autonomia sem pedir permissão,
A autopreservação como condição,
Contra qualquer autodestruição.
Portanto, é apreciar a liberdade,
Pois, sendo inteiro,
Consegue-se doar verdadeiramente,
Sem qualquer obrigatoriedade.

Inserida por leonardomarthiniano

⁠O ser humano muda de comportamento quando consegue entender que ele é mortal.

Inserida por LiciniusLong

Talvez eu não precise de nada que minha mente queira ter,
Talvez eu necessite me conhecer, ou aceitar a minha condição e crescer
Eu acho que falo demais e faço de menos, ou faço só que não noto.
Uma contradição um paradoxo, uma sem opinião ou mente aberta e com várias opções de argumento? Sim, enfim, porém, mais, mas, haran, foda-se, vai tomar no cu.
Talvez eu escreva uma tonelada e não diga nada, ou eu mande apenas por querem mandar e cause uma guerra entre gerações.
Eu não sei o que eu quero falar, eu só sei que eu quero escrever algo.
Quero viajar, quero me libertar, quero me aventurar quero pirar, pra se um dia envelhecer... Ter histórias pra contar, me manter viva se torna uma luta quando a rotina me comanda, sinto tesão e fazer coisas que nem sei se um dia conseguirei.
Gosto que me vejam como uma pessoa de atitude, mas que não me chamem de criança por brincar, e se chamar que entenda a minha vontade de NÃO CRESCER, eu quero manter esse brilho que tenho, eu quero poder brincar, quero poder mostrar que atrás dessa cara feia de mal tem algo mais surpreendente que pode ser ou não ser.
Muitos podem dizer que isso é egocentrismo, e não é?
Se eu me colocar junto aos demais e tratar cada um como tem que ser, por favor, trás a pistola, a faca ou a gillete... Ninguém merece o tanto de respeito quanto a minha mente dá para o meu corpo, para minha boca, para os meus miolos.
Eu devo ter uma rixas com as pessoas, eu não quero ser egocêntrica mais já sendo... Me acho superior demais perante certas pessoas... Porra o tanto de gente idiota, e que muitos podem me achar idiota, como eu os acho, enfim foda-se, essa porra é minha e quem fala nessa bosta sou eu.
Não sou a perfeição em pessoa, vixi, tenho mais defeitos do que qualidades, mas acho que falar o que penso de mim e dos outros e do mundinho tosco que vivo me relaxa.
Falar um texto de bosta que está completamente sem sentido e que ninguém nem lerá mesmo por que não tem importância, ao menos que...
Bah cansei.

Inserida por FabsFabiana

A fantasia não é exactamente uma fuga da realidade. É um modo de a entender

O amor está nas pequenas atitudes. Olhar, sorrir, entender e cuidar.

Inserida por Joel-Nascimento