Entender

Cerca de 12786 frases e pensamentos: Entender

⁠Faço a questão
de viver para
me recusar
a entender
o motivo que
os venezuelanos
foram recebidos
com um
trato indecente
no México,
Não vou esquecer
nunca mais disso,
Só peço que
episódios como
este nunca mais
sejam repetidos.

Parece que foi
até comigo:
o quê vem
acontecendo
com o povo,
uma tropa
e um General
que no meio
de uma
reunião pacífica
foi brutalmente
detido sem
ter merecido,
Ele que até
hoje se encontra
preso inocente
em Fuerte Tiuna
por causa
de uma justiça
sem destino.

Peço a Deus
que depois
de tudo que
não percam
a bondade
original,
a paciência
e a esperança,
Porque sei que
todos sabem
se portar
muito bem
e muito mais
inteligência
tem do que
uma 'rainha'
de um reino cerebral;
E que o regresso
ocorra em breve
e conforme
o arbítrio
pessoal
de cada um,
Afinal, ninguém
saiu porque quis.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ao querer renascer
ou recuperar algo
é preciso entender:
quem pede é porque
precisa e peticiona
a boa disposição
e sem querer ofender.

Quem quer fazer
um caminho de
plena prosperidade
deve abandonar
o sensacionalismo,
E não faltar
com a integridade.

Deus abençoe a Rainha,
O Império Yankee
e teceu outra mentira
para a coleção de maldade,
E todos já sabem
a verdadeira realidade:
A Rússia não deixou
a Venezuela sozinha.
O conhecimento não
foi feito para afrontar,
É preciso ter sutileza
para enviar o pedido
para tocar o coração
de quem se deseja.

Não se sabe onde
o General foi parar,
Tudo caracteriza
um desaparecimento
forçado e desconfio
que nem os líderes
deste país vizinho
sabem onde ele está.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Ao questionar um fato, se questione pelo cenário inteiro, e ao procurar entender use óculos de graus diferentes diante da seletividade evidente

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Imperturbavelmente convicta
partilho com quem precisa
entender que ser forte não é
entrar em guerra com ninguém,
Inexoravelmente a paz é
e sempre será o nosso maior bem.

O mundo já deveria ter aprendido
que quanto mais em paz estamos,
mais fortes todos nós somos
e para sempre assim seremos.

Daqui do meu continente espio
Marte e Mercúrio reunidos
na Constelação Ocidental de Leão,
muito perto do horizonte a oeste,
a tua fotografia na minha mão
e você ocupando o meu coração.

O visco no caminho fará abrigo
para que perto dos olhos seja
selado o nosso primeiro beijo
de todos os próximos desejos.

Júpiter em oposição ao Sol não
é sinal de que estão em guerra,
os homens sempre entendem
os fatos como lhes convém;
Quando a nossa hora chegar,
sei que eu iremos para onde
só o amor possa nos encontrar.

Não é preciso ninguém me falar
que o teu idioma é o teu olhar,
e como Lua e Saturno enamorados
na Constelação Ocidental de Capricórnio
bem próximos a leste assim seremos,
e que nas linhas do Universo
o amor da gente por ele está escrito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Julgar por pensar diferente, não pesquisar, não entender que se pode evoluir ou se achar mais civilizada do que qualquer pessoa revelam que a barbárie está em toda a Humanidade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Atenta pela fala
de todos os lados,
busco entender
o quê se passa,
porque a liberdade
do General preso
injustificadamente
não é chegada,
sigo contando tudo
o quê pelas minhas
vistas tem passado.

A lágrima da jovem
esposa do tenente
torturado e enfermo
sempre me tem,
oferto à ela
um buquê espiritual:
para que tenha
o coração
fortalecido e o amor
do inferno libertado.

Não se tem falado
em outra coisa:
Ramo Verde tem
na berlinda estado,
disseram que
capitães indignados
da Guarda Nacional
pela falta de conciliação
foram neutralizados
e os aprisionaram;
nada disso era preciso
já era tempo
de ter ocorrido
a grande reconciliação.

Da minha janela
vi a tropa traída
abandonada
dormindo na rua,
fruto da desgraça
que foi espalhada
com assinatura
do autoproclamado,
das memórias
repartidas é difícil
de entender gente
que se alia com
quem por bloqueios
se hermana e vive
os glorificando,
despreza a justiça
e a memória
de gente que
foi queimada viva,
e não está nem se importa
com as vítimas das guarimbas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Lei de Segurança Nacional é fácil de entender. Se a pessoa não difama, não calunia, não injuria, não ameaça e não cria convulsão social que é diferente do exercício constitucional de protesto não há o quê temer. Conheçam a lei.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Para você entender
o quê é poesia visual,
Observe o cardume
de Pirinampus no rio,
Contei o número
de dezesseis e peguei
a caneta antes de escrever
este poema para vocês,

(Porque número será
sempre quantidade),
e poesia terá vida
a ver com qualidade.

Depois de contar
quantos Pirinampus
haviam no cardume,
Escrevi o numeral
porque depois da quantidade
contada sempre será

(representada por
palavra ou símbolo),

Tudo aquilo que vem
do espírito permite se
criar um novo símbolo
ou até mesmo brincar
com o quê está estabelecido.

Como foram contado
dezesseis Pirinampus,
e sempre

(o número
ou numeral à partir
de dez sempre será
chamado de algorismo).

Poesia visual é
e não é Matemática,
Nela pode ser usada
além de números, letras,
ausências, formas
e até mesmo "convergências":

É lógica, ilógica, conceito
leitura iliterata e tática,

(Cada um chama
do que quiser
e se deixa ser
chamada como convier).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠VIII

Subimos até aqui sete degraus
para entender que quando
fizerem você se mudar para uma
muito pior é que estão preparando
a entrada do Deus da Morte
e da vida estão te afastando.

Mortes iniciais com cara de aleatórias,
roubos de propriedades e massacres seletivos é exatamente assim que
agem o Deus da Morte e seus amigos
os povos do mundo perseguindo...

Não se esqueça que são
dez os degraus para afastar
o Deus da Morte
dos nossos caminhos,
Não basta um ou meia dúzia falar,
é preciso estar unidos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Desumanização

Não existe melhor
definição para a gente
entender o processo
de desumanização:
Para subjugar o outro
reduzir a imagem dele a pó
para que os outros
o vejam como pó,
Quem reduz o outro
a pó acaba virando pó.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Entender o quê se quer
para um ponto de vista defender
é um pacto de risco porque contra
a realidade ninguém tem poder.

Por mais que seja difícil
às vezes é melhor admitir
e ao diálogo se permitir,
o quê sempre salva é o bom senso.

O capricho é sempre será
um castelo construído no ar,
por isso é melhor pacificar.

A vida passa rápido e devagar,
o importante é não parar
e a evolução sempre buscar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠24/01

Entender as pessoas
mesmo que você não
concorde com elas
não te faz igual a elas,
e sim te faz uma pessoa
mais próxima delas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O quê será de ti,

eu não sei,

Mesmo que não

queira,

Lerás cada verso,

para entender

Que eu te amei.



Não me esqueci,

não resisti,

Aceitei o conselho

e a ironia de quem

dizia que voltaria

a me admirar:

virei uma mulher

Tão forte,

que agora não

Quer mais voltar;

porque de tão forte

que me tornei,

Só sei escrever

ao invés de chorar.



O quê será de ti

já não importa,

Os meus poemas

cuidarão de fazer

Por mim o quê

eu não posso:

Te tirar daqui.



Não existe beleza

na indiferença,

Ela se encontra

nos manifestos

- poéticos -

que não leste,

Nas fotos

que ignoraste;

Envenenaste

a minha crença

na tua existência,

E agradeço!

E salva de ti,

assim desse jeito,

'tu' me perdeste.

Inserida por anna_flavia_schmitt

É melhor deixar assim

do jeito que está...,

Não tente entender,

e muito menos insistir;

Se lance apenas a sentir...,

estou pronta para reviver.



O amor é caminho a seguir

- e ao mesmo tempo -

Um doce mistério que não é,

e não nasceu para se desvendar;

E brotou para não se esquecer.



É melhor correr atrás

do caminho que conhece,

Não tenha receio:

- Sou aquela te faz feliz

Batimento cadenciado

que o teu coração sempre quis.



A paixão é estação a provar

- que além dos tempos -

É uma manifestação que é,

e está aí para comprovar:

- Que não acaba fácil...

E que o tempo não é capaz de cessar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Quem procura

me entender:

sempre perde

a cabeça!

Nasci livre

como uma ave,

Insistir comigo,

de nada vale,

- não compensa

Sou um poema

de quinta,

- um verso vagabundo

Uma poesia bandida,

- rebelde -

Doidamente

transtornada,

Cauda de cometa,

- constelação efusiva

Doido verbo

e provocativo,

Dançando em cima

dos estilhaços,

Desse planeta

cheio de cacos,

Versos feitos

a fio da espada,

Brio, doçura e sangue

fervente

- e determinado

Pelos alçapões

do inconsciente,

Repleto de si

e com assinatura

- própria -

Corto com os versos

de Salomé

- o teu juízo -

E me misturo

aos teus aromas,

Furtando, assim,

o teu coração.



Então, repousa aqui,

bem aqui,

A tua mente

e o teu coração,

Assim, neste colo,

a fantasia,

O teu implacável

desejo

De mergulhar

na sedução;

Nascida

dessa cantiga,

E de cada verso

de paixão.



Voa, então, sobreviva,

Não se recuse, não se negue,

- se promova

Ao meu colo, se renda,

Prossiga como quem se atreve...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Nesta noite silente
pude entender
que me apaixonar
por você me fez
outra pessoa;
na vida não há nada
que aconteça
por acaso ou a toa.

Como miragem
os teus olhos
fixos em mim
até se parecem
com dois carros
emparelhados
em alta velocidade
percorrendo
a minha imagem
como uma
estrada sem fim.

Entre as árvores
a Lua surgindo
no alto montanha,
fala mais de você
do que qualquer
música da moda:
nada mudará
o inevitável destino.

Não há nenhuma
conspiração
que tire a gente
do nosso caminho,
em segredo
e por adivinhação
sabemos o quê
para nós está escrito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

I

Toque de recolher
é evitar de circular
pelas cidades,
Só não entende
quem não
quer entender,
Não seja teimoso,
se permita a obedecer.

II

Distanciamento social
não é o seu final,
É apenas se manter
com dois metros
de distância um do outro,
Ou deixar de estar
onde muita gente há,
porque tudo passa...

III

Quarentena é para
ver quem está
ou não com a doença,
É necessária para
quem quer se cuidar
e continuar a viver,
E nada tem a ver
com tempo a perder.

IV

Afastamento seja
obrigatório
ou voluntário,
nada têm de impossível,
para quem
quer ficar livre
ou curado da doença.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Posso errar. Posso não entender. Mentir ou fazer intriga com assunto sério jamais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠ O brasileiro nunca foi bem tratado pelos poderosos, não consigo entender o porquê tratam políticos e altos funcionários públicos como heróis!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A vida irá melhorar o dia que uma parte nossa entender que cabe a nós mulheres o papel pacificador (que é o papel mais desafiador) e que para lidar conosco só com palavras e atos contidos no dicionário do carinho.

A eterna guerra dos sexos não têm nos feito bem. Feliz Dia Internacional das Mulheres sem nenhum tipo de guerra com ninguém!

Inserida por anna_flavia_schmitt