Entender

Cerca de 12786 frases e pensamentos: Entender

⁠"Quando você, além de 'entender', 'compreender' que a vida é uma condição de estado de 'ser' e não de 'ter', você não só terá 'encontrado' o propósito da felicidade, mas também 'achado' o sentido da vida."

Inserida por macjhogo

⁠“Eu tentando entender: a pessoa curte, comenta, segue… e depois unfollow. Será que ela é sonâmbula digital ou tá testando o botão de seguir?”

Inserida por macjhogo

⁠Quando passaremos a entender que os encontros religiosos representam nada mais nada menos, que encontros terapêuticos, um encontro capaz de transformar uma neurose individual e uma psicose coletiva num lindo renascer de Deus em nós

Inserida por RandersonFigueiredo

Nenhum palhaço é capaz de lotar o circo se a plateia não estiver com desejo de entender ao rir da piada⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Existe gente
que finge
não entender,
E que merece ter
o seu espírito
hostil levado
a dispersão:
Seguir criando
embates inúteis
que jamais
irá trazer
a libertação,
só aumentam
a confusão.

A paz é um
compromisso
que deve
por todos
ser abraçada;
O General
está preso
há um ano
e um mês,
e eu não sei
de mais nada.

Há 152 militares
pelo mesmo
falso motivo
que estão
em detenção,
Homens
devotados
à Pátria
que foram
acusados
de traição,
Sou a tal
inconformação,
Só peço
que entenda
a petição,
Te convido
a deixar
o passado
para trás,
e ser tempero
da evolução.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Neste dia mirandino,
me ajude a entender
o quê se passa,
Só não misture
os fatos para não
tornar a vida ainda
mais confusa,
Porque já está
enorme a desgraça.

Seja como Teresa
que num verso
ensinou que tudo
passa e que só
Deus não muda;
Para não prejudicar
quem realmente
precisa de ajuda.

Porque mesmo
depois de tudo
e dessa tal
medida-cautelar
sobre General
e a tropa
ninguém sabe
mais nada,
Não vejo a hora
de raiar a liberdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Para entender
estes poéticos
relatos sobre
contemporâneos
e tristes fatos,
não basta ler
só nos jornais
é preciso saber
interpretá-los.
Há uma Nação
em desgaste,
e Forças que
não se entendem,
é necessário
uma reconciliação
mais do que urgente.

Na pessoa de um
inocente General
vou contando
a epopeia da Nação
da fronteira vizinha,
essa prisão contra
ele tem tudo o quê
a moral definha.

Quem sabe o quê
ocorre dentro
da vida militar
tem a ciência
que basta uma
vez discordar
para levar
a faixa de traidor,
foi o quê levou
à prisão este
General de nobre
coração e fiel andor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Versejar feito
de lama,
água, fogo
e luto,
tentando
entender
porque
nessa vida
ninguém
se previne.
Centenas
de almas
sacrificadas,
para lágrimas
ainda não
inventaram
barragens
de contenção.

Só sei que
dez estrelas
escapuliram
de várias
mãos;
dobraram
os sinos,
caiu a noite
e já não sei
mais o quê
escrever,
só sei que
o meu peito
não para de doer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ao dar conta
do General
e de cada
preso político,
haverá de se
entender que
manter ele
e alguns já é
desproporcional.

Não faz
sentido nessas
prisões insistir
porque não
levará cada
um a lugar
nenhum,
e quando se
tem consciência
disso é melhor
não prosseguir.

Cada um com
o seu fardo,
porque quem
não tem sangue
nas mãos merece
ser poupado,
da mesma forma
quem não foi
sequer julgado;
e até que se
encontra há
muito tempo
aprisionado
merece ser
libertado,
pois com
boa vontade
dá para fazer
isso sem
nenhum embaralho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠E sem esforço começo
A saber que mudar
De opinião é um total
E íntegro direito teu,
Entender é dever meu.

A reconciliação é
A única fórmula
De reconhecimento,
Ela é a retomada,
O acerto do passo
No caminho certo
E a busca por aquilo
que dizem que não é.

Em silêncio o coração
Diz que terá sucesso,
Pois quem diz o
Contrário é porque
Tem compromisso
Com o passado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Para entender
essa epopeia
o versejar vai
no fluxo da trama,
como a leitura
de mão que
fez uma cigana.
Não faltam
dois dias
para fechar
o mês e nem
mais sete
meses e oito
dias de prisão
e de revisitação
poética em
prol da injusta
ação que tirou
o General
de circulação.
Fazem OITO MESES
de injusta prisão,
e desde o dia que
ele foi preso
perdeu muito peso,
ficar indiferente
não me concedo.
Ele ainda nem
foi julgado
e está com
o direito à saúde
PRIVADO,
assim informou
o Presidente
Emérito
do Colégio
de Advogados,
e pelo jornal
foi noticiado.
En LatinoAmérica
refém de algozes
e de sanções,
quase não se
ouve mais
canções da terra
e as suas emoções.
Não precisa ir
muito longe,
tudo por aqui
deste lado
anda louco
e bem virado:
tem deputado
insuflando
cabo e soldado
para fazer do
Supremo um
estabelecimento
fechado,
e que se poeta
fosse faria
um sucesso
se soubesse
ficar calado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando o ódio programado
é percebido muito fácil
e entender a força dele
através da comunicação
por se tratar de ser
um sentimento pesado.

Os dois lados orbitando
ao redor do poder
em função do que
estamos vivendo hoje,
eles já haviam sido
escolhidos para tais
papéis que estamos
testemunhando.

Existem sinais óbvios
de orquestração
para dominar a população
e nada têm haver
com a imaginação.

A estratégia tem haver
com a liberdade
de expressão,
e começa com o poder
vigente querendo
direcionar como você
deve falar e se comportar,
e o outro lado acordado
com ele fica te infernizando
dizendo que vai te libertar.

Quando você for
ver já é tarde,
pois estás mais preso
agora que nunca a uma
estratégia de dominação
que nunca te pertenceu,
mas na verdade és
o alvo e fizeram abraçar
ela como se fosse tua.

[Os dois lados têm
deixado pegadas no caminho... ]

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Para entender
O porquê dos poemas
E o quê se passa
É bem mais fácil
Do que tu pensas!

Decidi não dar
Nome a tirania,
Porque o início
Do isolamento
Se dá pela poesia.
Sirvo para virar
A página da história,
Gritar com o povo
Dar louros à vitória
E ao hostil desgastar.

Honrando a tropa
De leais todos os dias,
Não deixarei perder
A força dos sonhos,
Dou eco ao coro
Dos santos anjos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Conviver com quem pensa diferente é possível, conviver com quem não consegue entender que o outro pensa diferente é impossível. Façamos a nossa convivência possível em todos os espaços
de vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Aprenda a entender
que para uma Nação
subsistir a sua doação
não pode ser miserável,
É claro que o oxigênio
no sentido figurado
que é a liberdade em todas
as formas deve ser essencial.

Só que a liberdade para ser
o suficiente deve vir unida
com o real sentimento de amor,
E amparo em relação ao velho
tupamaro em ato revolucionário
de autoprivação diante
de tanta tamanha agressão.

Aí onde poucos se sentem
sem liberdade, sem amor
e todos assistem uma tropa
e um General que estão
presos sem perspectiva
de diálogo, encontro e reconciliação.

E tudo que você me deu (subjetivamente),
e objetivamente
para a sua Nação,
Crendo nas leis da vida ainda
me esperanço no celeste índigo
que você vai corrigir o rumo
de tudo e espalhar
o Mapa com o Esequibo incluso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

"Precisamos entender!
As ⁠coisas já estão escritas.
O dia de amanhã já está escrito nas palmas das mãos de Deus.
Descanse seu coração, repouse sua alma, o Senhor é fiel. "

Inserida por Legadoministerio

É preciso entender o processo de cada obstáculo que se apresenta frente as nossas escolhas. Conseguir solucioná-los ou vencê-los é tarefa a ser colocada em primeiro plano. É necessário muitas vezes parar, analisar minuciosamente cada detalhe do caminho e rever nossas ações de enfrentamento. Cabe aqui destacar que refletir sobre como estamos agindo, não é retroceder, porque tal ato nos impõe além do limite pessoal, uma concessão a prisão e cegueira íntima de não observarmos além daquilo que nos acomoda. Portanto, amplie-se, busque sentir outros momentos, pratique outras ações, utilize novos métodos. Viver é uma constante mudança...

Inserida por rubensscapone

Vai entender,hoje minha barriga dói,de tanto que eu rio,pelo mesmo motivo que um dia minha cabeça doeu,de tanto que chorei. ⁠

Inserida por BrioneCapri

⁠Entender sobre liberdade é saber diferenciar,quem te sufoca,e quem tira teu fôlego.

Inserida por BrioneCapri

⁠Um girassol em teus cabelos,
me fez entender, porque o sol brilhava tão intenso.

Inserida por BrioneCapri