Entendendo o Amor
Não escolhemos amar,só escolhemos se vamos continuar amando ou não,independente da escolha algo ficará marcado em seu coração,seja algo bom ou ruim...
Muito se debate sobre ti, Deus
Sobre a eternidade...
Lógica, razão, racionalidade?
Disso larguei mão, meu Pai
Eu não achei o que estava à procura.
O evangelho é loucura
Como Cristo já veio a dizer
A decisão mais sã, é enlouquecer
Ser louco por um amor
Que excede todo o entendimento.
Não corro mais atrás do vento
Dentro do meu próprio entender
Já me encontrei recluso
Mas prefiro ser um louco desse amor
Do que um sábio confuso.
Ninguém te explica, meu Pai,
Meu Salvador
Meu Amigo
Não quero explicação
Só quero estar contigo.
Pois hoje, Altíssimo
Só tua graça me basta
Prostrado diante de ti estou
E minha alma grita: Ebenézer!
Até aqui o Senhor me ajudou.
São aqueles furtivos momentos, tão sucintos quanto intensos que nos alcançam na primeira oportunidade que a mente foge. A pretensão do depois é efêmero, a essência e o cálido contato, a sútil frase, o breve entendimento no olhar é o que resta e pressiona o suspirar.
Viver sem poder de ter chega a ser desesperador, mas me alivia o coração lembrar do seu sorriso, depois das nossas noites de amor.
Eu não nego fogo quando estamos juntos, não nego, mas isso não é tudo pra mim, eu me coloco junto à vc em todos os momentos em que me vejo bem, em todos os momentos em que vc se vê bem, nos momentos em que vc encontra-se abatido e carente, e tbm nos momentos em que me sinto cabisbaixo e sem chão. Isso quer dizer, que em todos os momentos te sinto aqui, te desejo aqui, me sinto aí, e estou aí. E isso, não é dizer que te acorrento como se num abraço qualquer eu pudesse surtar de ciúmes, isso não quer dizer que num simples olhar meu mundo fecharia em tamanha possessividade a ponto de atordoar o meu estado de espírito, mas sim, contrário a isso tudo, eu tenho um sentido de proteção relacionado a vc, eu tenho um cuidado ligado a tudo que diz respeito a nós, e sinto, na grande maioria das veses, senão todas, o sentimento forte no peito de que quando algo te ameace eu possa surgir feito um leão feroz em te defender/proteger, e abraçar-te, para que se sinta assim, defendido/protegido, em meus braços, para que pudesse entender que tens alguém com vc, que te quer o bem, que te quer feliz, e que o simples fato de "cerca-lo" desse afeto, não constitui ameaça alguma a sua liberdade, mas pelo contrário, uma liberdade que possa ser vivida com mais emoção do que aquela apenas de um só, sem um amigo fiel a estar ali sempre presente nas horas boas e ruins. Talvez, por tamanha grandiosidade que tem aquilo que me move em relação à vc, possa não vir a ser compreendido no momento, mas de uma coisa fique certo, o sentimento de qual me refiro, é amor. Um dia verás que é amor!
- texto escrito a uma pessoa muito importante!
Só te peço uma coisa nesse momento, guarde com vc esse texto que acabo de escrever.
E a data: 16/04/2016 - 01:16h
Não vejo ali um jardim
São uma porção de plantas
De matos e gramas!
Todos espalhados, e jogados pelo campo
Pois não diga isso!
Isso que diz, não é o que eu vejo!
Vejo ali belas e formosas plantas
Lindas e raras flores
Cresceram algumas sem proporção
Mas são repletas de intenção
Com alguns espinhos, eu sei
Eu sei
Mas ainda são flores
E para ser sincero, flores das quais nunca vi igual
Veja como és rico e fértil este solo!
Tudo nele floresce!
Floresce a vontade de crescer e despontar até o sol
São apenas folhas cansadas de ventos turbulentos
Mas veja como elas estão de pé e ainda florescem!
Preciso apenas adentrar este jardim
Destrancar esta porta que parece enferrujada
Arrancar as mudas que inibem o crescimento dos frutos!
E Regar, regar todos os dias
Até mesmo nos de chuva!
Ei! Não deves tu ir até lá jardineiro!
Veja suas mão!
Cansadas, machucadas
Não, pois para este jardim, minhas mãos serão repleto trabalho
Repleta dedicação
Nunca vi tamanha riqueza e vontade destas plantas em atingir o sol
Nunca tive tanta vontade em colher os frutos, como me imagino colhendo os desta árvore!
Mas e suas mãos?
E as mudas? Os espinhos?
Estas são as consequências ao adentrar o jardim
De cada planta que aparo
Posso criar uma bela paisagem
Ou uma imagem desconexa
Posso sangrar um pouco
Mas posso ver as flores desabrocharem
E isso
É apenas no começo......
Essa é a relação de regador x jardim
Em que regando
Hora sou regador
Hora sou jardim....
Em que no fim
Encosto-me na mais bela árvore
E de lá assistirei ao pôr do sol
Todos os dias da minha vida.
Talvez? AHH, Talvez você não saiba disso, mas eu explico,talvez te ame normalmente, mas acredito que vai ser loucamente e talvez você não mereça mas isso só vai depender de você.
Ela é um sonho bom, na real o melhor sonho, aquele sonho do qual você não quer acordar, Mas ai eu acordo e vejo que ainda é só um sonho.
Meu mundo fica muito mais lindo quando você sorri, vai no espelho e sorri você vai ver como é verdade.
Minha mente gira em torno da lógica, e meus pensamentos acabam virando poesia ao ver o quanto você é linda.
Vou te contar não sentir você aqui, me faz falta a falta de ar que você me faz, agonizo mas não morro pois se a esperança é a ultima que morre então sou imortal.
Sempre procurei me encontra ou encontrar um motivo pra viver, até se perder em seu olhar e ter um motivo de viver, de viver pra te encontrar.
Hoje não foi o dia
Hoje, que por euforia do destino o agrado não pereceu.
De ênfase estruturada, mas não reproduzida intencionalmente como um aparelho musical que reproduz música, mas como um rádio velho que nós insistimos e insistimos na esperança que aquele tão amado "radinho" nos faça sorrir pelo sucesso. Mas vem a falhar.
Consequências de um dia bom?
Sim, dizer sim com autoridade e confiança de que consequências prevalecem dúvidas.
Dúvidas?
Por quê diabos hoje não foi um dia bom? E sim, nessa arrogância de quem tem dúvidas sem respostas descobriremos que nossos dias são imperfeitos.
“Achar que tudo ia ser mais fácil, mas dai você olhar pra trás e vê que está mesmo acontecendo, que você está agora com uma lista de planos na mão que já nem tem mais como seguir.”
"O quão bom alguém pode tentar ser para o outro, nunca vai ser o suficiente, visto que no fim cada um acaba só"
