Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Viver é emocionante num aprendizado constante, amar e valorizar cada instante de vida da gente como um presente de Deus, sempre fugindo do que é pior e nunca desistindo do melhor.
A vida começando junto com o dia. Eu sempre gostei dessa sensação, como se o dia fosse ser melhor porque eu amanheci com o sol.
Algumas palavras nos olham com doçura,
e até curam.
Outras ferem como flechas,
machucam como um tapa,
cortam como navalha.
Tem as piores,
como cacos de vidros
dilaceram por dentro,
são as que temos de engolir.
T. Maria, 08062017
Vamos seguindo como uma página em branco, escrevendo a vida no agora e nunca mais no passado ou no futuro...
Pensamentos profundos como o mar
O mar de teu nome
O mar de Ilmar
O luar ao longe estonteante
Trás poesia ao teu mar
O mar de Ilmar.
"Eu, um todo de defeitos, pintei algo perfeito.
Como em tela, pintei-lhe com um beijo.
Cada imperfeição, era pra mim, o despertar de um devaneio.
Lembro-me do encanto, ao desenhar-lhe o cabelo.
Quando em arte, cada fio negro, deslizava por entre meus dedos.
Moldei-lhe um coração, com toques, carícias e aconchego.
Minha vida, que era um total gris, como aquarela, foi ganhando cor a cada detalhe refeito.
Busquei inspiração no céu, para fazer a calma e a beleza do seu sorriso.
Nesse sonho de artista, pintei para sempre, você comigo.
Busquei nas estrelas, do seu olhar, o brilho.
Invejou-me o próprio Deus, ao ver-te, minha criação, em total ausência de defeito.
Nem mesmo ele imaginara, que era possível tal feito.
Eu, um todo de defeitos, superá-lo ao pintar-te, algo perfeito..."
A felicidade é como a beleza, isso pode variar de pessoa para pessoas, simplesmente porque tem gente que não consegue enxergar, além do que os olhos podem mostrar.
A criança e a vida.
Incrível , como, quando você chega a um lugar e ao entrar, você olha a seu redor e parece que aquele lugar não lhe pertence mais,é a mesma sensação de querer usar aquela roupa antiga de 25 anos atrás que você insiste em usar mas ela te aperta, coça, pinica;chegando até te sufocar.
Papais e Mamães, muito cuidado com a educação e a disciplina exagerada, olhe para seus filhos com mais carinho e compreensão, uma criança é, como um artista, que está de frente para uma tela vazia e, o que mais ela precisa é, estar livre para exercer e praticar a sua criatividade e, essa tela vazia se chama VIDA!
O amor é como as asas da liberdade
Que nos deixa voar e sonhar
Que nos tira o céu e nos dá um chão novo.
Está tudo bem. É como tropeçar em uma pedra na beira da estrada. É mesquinho, uma coisa pequena. O lugar onde você quer ir é mais distante, mais longe. Então está tudo bem. Você vai se levantar. E você começará a andar. Em breve...
Devemos saber bem a importância de mantermos nossas boas amizades,
entendendo bem como é importante te-las, e mante-las...
Boas amizades jamais devem ser esquecidas...
Mesmo estando em distanciamento...
Osculos e amplexos,
Marcial
A IMPORTÂNCIA DE MANTER BOAS AMIZADES
Marcial Salaverry
Com plena certeza, é de muito bom alvitre entender a importância que existe em manter-se boas amizades através dos tempos, pois a amizade é um sentimento que sempre deve ser considerado, pela importancia que tem em nossa vida.
É possível viver sem ter um amor, mas será muito mais difícil prosseguir vivendo, se não tivermos nenhuma amizade, que sempre poderá nos auxiliar, aliviando uma eventual solidão. Não há tristeza que resista a uma boa companhia. E nas alegrias então? Que graça tem em se comemorar uma vitória sozinho? Temos que dividir com alguém.
Meu amigo L'Inconnu deixou a seguinte e interessantissima mensagem sobre amizade:
"Amigo é aquele presente que Deus nos dá, para ouvir e aliviar nossas dores. Portanto, sejamos recíprocos. Para ter um bom amigo, é preciso saber ser bom amigo."
A reciprocidade é algo que realmente nos faz refletir sobre a grande verdade expressa, pois com certeza, reciprocidade é o segredo. O que queremos para nós, precisamos doar também, porque se amigos são aquelas pessoas que podem escutar nossos desabafos, podem ouvir nossos penares, devem saber que igualmente estamos prontos para ouvi-los em seus problemas, ajudando na medida do possível a aliviar os dilemas...
Deve ser muito triste, se estivermos com alguma mágoa muito grande, algo que muito nos feriu, e não termos ninguém para nos ouvir, ninguém com quem possamos abrir nosso coração, e que nos possa dizer algumas palavras de conforto, portanto da mesma maneira que o procuramos para nos ouvir, devemos saber ouvi-lo.
Por isso se por acaso deixarem de falar com algum amigo, não fechem o canal de comunicação. Deixem aquela ponte chamada amizade sempre aberta, pois sempre haverá a possibilidade de um reencontro, de findar o distanciamento.
Pode-se facilmente notar que de um amor, por mais intenso que tenha sido, conseguimos nos esquecer. Mas de um amigo, é muito mais difícil. Boas e fiéis amizades marcam nossa vida muito mais do que eventuais amores. Quando existe aquela amizade profunda entre pessoas que se amam, mesmo que o amor termine, a amizade perdura, pois o vínculo de amizade, quando bem enraizado resiste a tudo. E o amor, nem sempre.
Mesmo que um eventual afastamento dure muito tempo, a amizade sempre permanecerá latente, sempre ficará na lembrança, e na primeira oportunidade a velha amizade será reatada, algumas vezes até mais intensamente. A amizade resiste até mesmo à morte. Quando alguém por quem sempre tivemos um sentimento de amizade muito forte empreende a última viagem, sua lembrança sempre permanecerá em nossa memória. Um amor pode ser substituído por outro. Um amigo perdido, nunca será substituído. Poderemos formar novas amizades, mas aquela lembrança sempre nos acompanhará, e para comprovar, façamos um exercício de memória. Experimentem puxar pelas lembranças. Vejam se não é mais fácil recordar-se das amizades da infância, de episódios vividos com amigos, do que daqueles namoricos que sempre tivemos em nossa infância ou juventude. De quantas amizades conseguimos nos lembrar, e de quantos namoros. As amizades fatalmente serão quase todas citadas, enquanto os namoros, salvo aqueles em que houve um envolvimento maior, mesmo porque nesse caso, sempre o amor também trouxe a amizade, e por isso marcou mais.
Portanto, dedique um pensamento a mais para algum amigo que tenha. Se por qualquer razão já há muito tempo não se comunica com algum amigo, aproveite esta lembrança, e o faça. Saiba que por mais longo que seja o afastamento, a amizade persiste e resiste. Já com um amor isso não ocorre. Ele não resiste a um afastamento longo. E uma amizade resiste. E num sinal de muita amizade, unamo-nos num círculo imaginário, dando-nos as mãos e nos desejando mutuamente, UM LINDO DIA, sempre entendendo que
"Ter uma amizade,
é, de verdade,
descobrir a felicidade...
Marcial Salaverry"
AZARADO
Como um azarado, nascido para o luto
e a tristura, na má sorte, estou marcado
por um peso colossal em meu duro fado
o do amor no acaso, de um ardor bruto
Como o do apreço, fica diminuto
todo o meu sentimento desanimado
e, do desejo ainda, sim, enamorado
eu, como um azarado, ao querer reluto
Avulto, tal um teimoso, ante o castigo
na sensação, na alma, na dor estacada
tentando e tentando a sorte ao dispor
Como um incessante, ao amor persigo
deixando a minha direção desfolhada
e eu, solitário, agonizo, de ser amador!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27/maio/2021, 08’27” – Araguari, MG
Como a vida às vezes pode parecer rápida e apressada, quando ao mesmo tempo é tão lenta, doce e eterna.
Como perdoamos a pequenez de espírito, quando é acompanhada pela grandeza de coração. No entanto, nenhuma amplitude de intelecto desculpa a falta de sentimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp