Entenda como Quiser So Nao me Julgue

Cerca de 745489 frases e pensamentos: Entenda como Quiser So Nao me Julgue

Minha alma é como uma caixinha de música que suavemente ecoa procurando por alguém que a escute.

Inserida por amorpoesiaecafe

Como a pérola é o resultado do sofrimento de uma ostra quando um grão de areia adentra em sua concha, assim o Senhor faz conosco. Através das provações e das aflições, Ele lapida nosso caráter para que o Seu melhor seja feito em nós. Então, glorifique a Deus em meio às adversidades.

Inserida por JonatasdeLara

- Ei irmão como estas? Tudo bem?

- Sim estou bem, firme mas promessas de JESUS!!!

Inserida por robgfer

Nunca nos deparamos tanto com o termo “estar conectado” como atualmente.
Essa expressão refere-se ao indivíduo que se encontra atento, ligado a tudo que acontece ao redor, com acesso ininterrupto ao mundo sem sair do lugar, por meios de recursos tecnológicos.
Atualmente, conectar-se e manter-se conectado virou tendência, e é o que mais fazem os jovens, através da internet, facilmente acessível por meio de computadores, tablets, ou smart phones, a necessidade de estar online o tempo todo passou de simples diversão para meio de sobrevivência.
Numa era onde tudo se atualiza velozmente, a tecnologia torna-se aliada na busca pelo novo e moderno, e manter-se conectado é parte dessa busca constante.
A maior parte dos jovens que passa o dia todo na rede, optam por descartar outras atividades ou hábitos, para suprir a necessidade obsessiva de permanecer ligado ao resto do mundo, seja em salas de bate-papo, redes sociais ou jogando virtualmente.
A ânsia tecnológica atinge todos os públicos, das mais variadas idades. Ninguém escapa das façanhas da tecnologia, que envolve e imobiliza cada vez mais as pessoas ao redor do mundo.
Fabricantes focam cada vez mais no desenvolvimento e aprimoramento de aparelhos que tornem automatizadas as tarefas básicas do cotidiano e substituam as ações manuais do passado.
Hoje é praticamente impossível pensar em ver as horas, chamar um taxi, procurar um endereço ou registrar um momento através de uma foto, sem que se faça uso de algum recurso oferecido pela tecnologia, na maioria das vezes disponível nas mãos, através dos celulares.
Não é incomum que crianças e adolescentes em idade escolar contem com os recursos tecnológicos para auxiliar nas tarefas e trabalhos, no entanto, esses recursos vão além de ferramentas auxiliares, passando de itens assistenciais para itens fundamentais e primordiais.
É fácil encontrar na sala de aula, alunos portando smart phones de última geração, ligados a internet, trocando informações e se atualizando sobre o que acontece no resto do mundo. O acesso ao mundo em tempo real é fácil e empolgante.
No passado, as idas as bibliotecas se faziam necessárias quando havia pesquisas a ser realizadas. Os estudantes pesquisavam manualmente nos livros e enciclopédias, e a forma mais comum de realizar o trabalho era através da cópia a mão de todo o texto informativo.
O contato físico com o ambiente da biblioteca e os livros ali presentes era obrigatório, e hoje como num passe de mágicas foi substituído pelo digital, bem como a interação em grupo, onde os estudantes se encontravam e dividiam o mesmo espaço físico, hoje substituído por troca de mensagens eletrônicas, enviadas e recebidas instantaneamente.
Horas se passavam e pouco a pouco os trabalhos escolares ganhavam forma. Os estudantes estavam envolvidos com o tema pesquisado. O método de escrita manual os obrigava a ler atentamente os textos, estimulando o aprendizado e fixando a matéria ou assunto na mente.
Hoje, qualquer pesquisa pode ser realizada através da internet, sem sair do conforto de casa e sem a necessidade de tantas cópias manuais.
O estímulo criativo que os estudantes recebiam no passado, foi substituído pelo comodismo e automatismo, diante de tanta facilidade e tanta informação pronta, disponíveis ao alcance de qualquer um.
As crianças hoje já sabem das respostas para perguntas que elas jamais fizeram, tamanha facilidade há na exploração das informações disponíveis e alcançáveis a qualquer momento através de poucos cliques.
O acesso é livre, não há idade mínima nem máxima. Basta querer, que tudo torna-se possível de ser encontrado.
Não fazer uso de recursos tecnológicos é insistir em viver na contramão do tempo moderno em que vivemos, marginalizando-se e distanciando-se dos demais do grupo em que se vive.
Ponderar o acesso e o tempo de conexão com o mundo digital tornou-se o grande desafio da família moderna pois tudo acontece pelo celular e pela internet: pais recomendam conselhos aos filhos, filhos avisam e justificam sua ausência aos pais através de aplicativos de troca de mensagens, tudo ocorre automaticamente e pouco a pouco a distância física é aumentada imperceptivelmente.
Como saber o que acontece na vida dos colegas sem acesso às redes socais que expõem e propagam a ideologia de “vida feliz como eu sempre quis”?
Fazer novos amigos é tarefa simples, afinal há hoje diversas redes sociais com milhares de possíveis pessoas para se conhecer e interagir, basta adicioná-las a sua lista e pronto, você fez um novo amigo, mesmo que se quer o reconheça na rua, ou jamais vá falar com ele pessoalmente.
O uso desenfreado e ilimitado da tecnologia esfria relacionamentos e afasta as pessoas, ao contrário do que se promete alcançar ao tornar-se usuários desses recursos.
É certo que a evolução tecnológica facilita a evolução humana, em contrapartida, o excesso e uso negligente de tantas ferramentas facilitadoras extingue as habilidades criativas e compromete a liberdade dos seres humanos.
É preocupante a dependência tecnológica dentro de todas as faixas de idade, entretanto, os jovens merecem destaque, diante da fase de transição em que se encontram: a passagem da infância e adolescência para a vida adulta.
Essa fase de preparação e aprendizagem exige muito esforço e vontade de chegar á fase adulta o mais pronto possível, e nota-se falta de esforço para cumprir esse preparo, pois busca-se cada vez mais pelo prático, pronto e rápido.
É certo que a tecnologia é instrumento que ajuda o jovem no desenvolvimento e autoconhecimento, porém, o uso compulsivo (como é feito pela maior parte dos jovens) traz inclusive riscos para a saúde.
Recentemente a OMS (Organização Mundial da Saúde) reconheceu no comportamento de jovens que usam jogos (um recurso tecnológico atual) de maneira desenfreada, alterações comportamentais prejudiciais, e com isso, incluirá na lista mundial de doenças, a dependência de jogos virtuais, intitulada por transtorno dos jogos.
O comportamento estudado aponta dentre outros sintomas o desinteresse por outras atividades exceto os jogos, bem como isolamento social, demonstrando comportamento viciante e alteração emocional.
A dependência da tecnologia se assemelha a qualquer outro tipo de vício (drogas, jogos de azar, álcool), no entanto, por se tratar de sintomas silenciosos e tantas vezes tidos como inofensivos, toma conta da vida e da rotina das pessoas (na maioria jovens) de forma discreta, porém perigosa.
A desvantagem dessa dependência (fora o fator prejudicial à saúde dos usuários), é o fato da insegurança em viver fora da tecnologia: crianças, adolescentes, jovens e adultos de todas as idades se consideram incapazes de estabelecer rotinas e hábitos que não envolvam qualquer recurso tecnológico.
Qual o perfil do adulto que virá no futuro através dessas pessoas tão novas e tão dependentes? Adultos cômodos, incapazes de pensar além do que se pesquisa na internet, com sede de novidades e sem paciência para esperar por elas.
O que de fato essas pessoas aprendem com a tecnologia? Ou será que desaprendem: desaprendem a explorar ambientes, conhecer gente nova, fazer amigos, paquerar, marcar encontro e viver a ânsia de encontrar-se com alguém pela primeira vez.
A justificativa de todos sempre será que é necessário manter-se conectado, mas qual é o real sentido dessa conexão? Até quando pode-se considerar que uma pessoa está de fato conectada com o mundo?
É difícil encontrar quem viva no mundo real sem dar escapadas para o digital. Isso não é de todo ruim, desde que se consiga voltar ao mundo real em tempo de não se perder e prender no emaranhado do submundo digital.
A importância da tecnologia pode ser descrita em uma lista com muitos itens, e o mais importante deles é a possibilidade de evoluir.
Evoluir é necessário e primordial. Modernizar e aplicar tecnologia no dia-a-dia das pessoas a fim de facilitar as tarefas é também uma grande necessidade, no entanto, o grande segredo é a dosagem e equilíbrio do uso desses recursos.
Com o passar do tempo, os recursos tecnológicos serão tão valorizados, que a capacidade humana passará a ser substituída e desagregada de valores, e há sérios riscos de que os profissionais do futuro tenham que enfrentar um grande desafio: superar o que é oferecido (de forma fácil) pelos recursos tecnológicos e tornarem-se diferencial e indispensável para as empresas.
O futuro depende do rumo tomado no presente: os jovens devem usar a tecnologia como aliada na evolução e desenvolvimento de suas habilidades e capacidades, bem como na ampliação do conhecimento, visando chegar no futuro próximo o mais preparado possível

Inserida por rosangela_gomes_2

PROMESSAS DE PAIXÃO

As promessas de paixão perecem como fumaça
São versos que adoçam e azedam o pensamento
Palavras dispersas da empolgação em uma caça
Uma quimera, que no sonho do poeta, um invento

Perfumes imersos nas lembranças que devassa
A alma, vapor em um sopro ao torvelim do vento
Raios de ilusão que na noite cravejam a vidraça
Dos sonhos, e vivem em um único e só momento

Mas as que passam para o amor, em um feito
Ah! estas ao coração em um clarão alucina
Acalmam e fazem na emoção a sua morada

Acaloram os ouvidos e adentram pelo peito
É saciar a sede em riacho de agua cristalina
Tornando camarada a vida em sua caminhada

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
31 de julho de 2019
Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

A amizade é um amor que nunca morre, se no início fizermos dela como uma semente que pode ser plantada em terra fértil, que se for regada, adubada e cultivada com todas as benesses necessárias, germinará, dará flores e frutos, de um jeito tão marcante, que nunca morrerá.

De nada vai adiantar falar em amizade, se queremos apenas ter amigos, e não ser amigos.
Ser amigo é estar juntos, ainda que separados fisicamente, é preocupar-se com o outro, é arrumar uma forma de se falarem, de se ajudarem e não emitir nenhuma cobrança por isso, mas fazer, pelo simples fato de saber quem é quem.

Na amizade verdadeira não há imposições, porque já se conhecem os limites do outro, não há julgamentos, porque já se sabe que ninguém é dono da verdade e acredita-se que depreciar um amigo pode causar danos irreparáveis, deixando cicatrizes profundas.

Na amizade verdadeira não existe egoísmo. Não se faz um amigo por puro interesse, para satisfação e realização de seus desejos e necessidades, pois seria uma estupidez querer colher frutos de uma árvore que não se plantou.

Na amizade verdadeira não se dá ênfase a conflitos e divergências. Quando existe diferença de valores, crenças e credos, não há discordância, pois não existem debates, não há persuasão, porque há o respeito e a tolerância e, sobretudo, sabe-se que amizade é para ser preservada e opinião respeitada.

A amizade se torna real e se eterniza quando consegue ultrapassar e superar todas as barreiras que o ser humano, imperfeito como é, consegue colocar.
É quando ela se expande e cria laços, deixando impresso no coração um do outro toda a reciprocidade que existe nessa relação, compreendendo que cada um é livre para percorrer seu caminho, sabendo que, na hora da necessidade, cada um saberá desempenhar o seu papel de amigo com toda a empatia, amor e benevolência.



Amizade verdadeira a gente reconhece, ela nos conecta ao coração, não importando as latitudes e as longitudes. O que importa são as atitudes generosas disponibilizadas para que esse relacionamento perpetue, estabilizando-se com o tempo.

A amizade verdadeira não exige que sejamos inseparáveis, mas que, quando separamos, continue tudo igual, e quando sentimos a dor da ausência do amigo distante, ele aparece e fica ao alcance de nossos braços e abraços nos fazendo sorrir, trazendo à tona toda a essência desse prodígio, ressaltando a grandeza dessa amizade envolvida na nobreza e sabedoria, nascida e cultivada na vivência do bem-querer e respeito mútuo, compartilhada vida fora.

Verdadeiras amizades devem ser cultuadas e celebradas a qualquer momento como uma raridade.

Valorize suas amizades e seus melhores amigos, faça disso um grande acontecimento, então ela será um amor que nunca morrerá.

Inserida por RivaAlmeida

Eu sou um homem que bato no peito e lidero a matilha, para mostrar que sou feroz como um lobo sem ser de me acovardar diante da vida;
Sou inteiro e intenso e não sou opção, minha prioridade faz sentido dentro do meu coração;
Contudo, irei consolidar a minha maturidade sei que não é fácil terei dificuldades, conseguirei com toda a minha personalidade...
Inabalavelmente vou me superando, vou lutando e lutando para enobrecer a minha pessoa dando ênfase ao meu nome;

Inserida por JULIOAUKAY

A vida é como uma melodia de um piano, notas altas e baixas, doces e fortes, delicadas e intensas.
Ouvir Betoven nos faz refletir, em dias e horas que passaram.
Um querer que não passe, misturando um bem querer de momentos ou notas que já passaram.
Um meio sorriso no rosto com lágrimas,
há, uma alegria no peito, mas uma lágrima nos olhos, uma mistura de emoções.
Uma vontade de que nunca acabe, mas com grandes expectativas na eternidade.

Inserida por DenizeHeloiza

A vida se transforma em morte e é como se essa morte tivesse possuído essa vida o tempo todo. Morte sem aviso. Em outras palavras: a vida pára. E pode parar a qualquer momento.

Inserida por pensador

Acordei pensando como seria bom sair do trabalho e ser surpreendida, você me esperando. Poderias estar sem carro, passar alguns minutos caminhando e conversando. Saber como estás, te ouvir sorrir e sentir você presente. Pode parecer algo bobo. Não preciso de muito para ser feliz. Acreditar naquilo que para muitos e impossível é fé. Ter fé é estar convicto.

Inserida por Wallac

É apaixonante ver como o trabalho realizado em solidão se transforma numa experiência partilhada com muitíssimas pessoas que convergem num mesmo ponto.

Inserida por pensador

Eu creio que escrever é o que nos mantém jovens. Qualquer arte mantém as pessoas como novas, porque nunca se reformam.

Inserida por pensador

"Anarquia nada mais é do que uma forma de provar que o ser pode ser livre, tendo como base para a sociedade apenas os valores éticos com os quais nasce e ensinado durante a vida."

Inserida por TimeGuy

Tome cuidado, você que pretende caminhar como um bom aventureiro.
Tome cuidado com a máscara que esconde as deformidades desta pretensão
Não vá correr na direção da víbora que o espera nas vagas semelhanças de paz. A paz largou tudo pelo caminho e correu na direção dos negócios como uma boa aventureira. Vários negócios. E quem pode garantir todos estes negócios? A pretensão é o peso-pesado ao lado da paz nos negócios do ódio.
O ódio sacudiu a cabeça e sorrio maliciosamente. Ninguém tem tanta pressa quanto o ódio. Sim, tudo isto é estranho. Sim, é ilógico. Muito bem, vamos falar sério. Só gostaria de saber, sem pressa, o que pode ser tão simples como um suspeito de nada ser?

Inserida por Malbersu0412

Trate bem o seu amor moça!
- O tratarei como ele merece!
Pelo amor de Deus mulher, trate-o melhor.
Se tratar cada homem como ele merece, quem escapará ileso?

Inserida por dayana_ribeiro

e como tenho minhas loucuras.
afirmou com veemência.
doses desmedidas
neste mistério pitoresco,
cujo espetáculo onde o palhaço sofre de amor na vida,
contempla a encenação do patife que se auto-flagela.
só mais um trago de cigarro
antes que a noite vire dia.

Inserida por rubobrobsky

Nada pesa tanto na bagagem... Como o peso da saudades!..

Inserida por devanirpirolla

Temos que evocar a promessa de Deus como verdade certa e infalível reconhecendo a própria indignidade em nossa existência o fardo ficaram mais leve.

E quem somos nós para a vida ser como desejamos? quem somos nós para o mundo ser pautado da nossa maneira?
A vida não é como queremos, nem por isso ela deixa de ser perfeita se soubermos como lidar com nossos problemas e imprevistos.
Vivemos em um tempo onde o nosso inimigo é o próprio tempo, mas não que o tempo esteja contra nós, mas sim porque nós que nos revoltados contra tempo, decidimos que a melhor vida é aquela como queremos e nos revoltados contra a vida quando algo sai errado, um erro sempre vai acontecer querendo ou não, mas não paramos pra pensar que o verdadeiro problema não são os problemas, o verdadeiro problema é não resolvermos os problemas, deixar de resolve-los e jogar tudo na costa, acontece que se fizermos isso continuamente, uma hora irá pesar e o fardo sera maior, é como uma escola, enquanto mais você acumular uma matérias escolar, maior será o fardo quando chegar o dia da prova de sua vida.
Os problemas virão de várias maneiras e ângulos diferentes algumas vezes iremos cair, pois somos como bebês, caimos varias vezes para aprendermos a andar, mas podemos aprender algo com os erros e problemas se vermos de um ângulo superior, você nunca deve perde para um erro, ou você ganha ou aprende, nunca abaixe a cabeça para um erro ou problema, vá e resolva.
Então novamente faço a pergunta, quem somos nós para a vida ser como queremos? Quem somos nós para o mundo ser pautado da nossa maneira?
Não somos simplesmente ninguém, porque nem tudo será como desejamos, mas se soubermos como resolver e aprender com nosso erros e problemas, seremos algo grandioso, portanto, nunca se esqueça de ser uma pessoa grandiosa.

"A diferença entre a escola e a vida é que na escola, você aprende uma lição para depois ser colocado a prova; mas na vida você é primeiro colocado a prova para depois aprender uma lição"
(Portanto nunca se esqueça de ver qual lição está prova lhe deu)

Inserida por davi_carvalho_1

Fique atento às mudanças que ocorrem ao seu redor, dentro de você, no seu trabalho, na sua vida como um todo. É preciso estar atento, para acompanhar e realinhar seus caminhos. Não vá perder o horário do "trem" da sua vida. Algumas viagens têm tícket só de ida.
Pense nisso!
Seja Feliz

Inserida por ricardo_barros_1