Ensinar
A vida só ensina através do ontem e quem sabe, para pessoas que conseguem enxergar, através do hoje, mesmo.
Para haver mestres, é preciso haver aprendizes. Se todos queremos ser mestres, não teremos a quem ensinar.
Novo sistema , nova forma de educar e aprender:
Ficar desaprovando, punindo pessoas que são ruins em matemática por exemplo, não resolve nada.Certamente a pessoa não tem interesse e dom nisso, mas com certeza gostam, se interessam e tem dom em outra matéria e deviam focar nisso os resultados seriam maravilhosos.
Não me consultaram no momento em que fui concebido!
Não me comunicarão, com antecedência, a hora de minha partida!
Portanto, que não venham querendo me ensinar como devo aproveitar o intervalo!!!
Pedro Marcos
...A docência é a arte das artes,
pois ninguém aprenderia
sem aqueles
que possuem
o sublime dom de ensinar!
*AMAR É COMPREENDER*
Compreender é uma das características do amor. É porta do coração aberta para moradia. Quem não compreende um olhar, não está aberto para amar. É preciso tolerância para dar ao outro o mesmo direito que reivindica. Aceitar as diferenças são abraços da compreensão. Abrace o que pode fazer você mudar para melhor. Isso tudo é amar sem sentir dor.
Se a falta de compreensão doer, perdoe. O perdão anda de mãos dadas com o amor. Perdoar é libertar a dor que não é sua, porque nem sempre as pessoas erram com intenção de errar ou machucam de forma proposital. Muitas vezes o outro escolhe o singular e quando não escolhe o plural, é julgado pela posse do ego que se distancia do amor. É preciso amar para compreender.
Amar é compreender mesmo quando o outro não quer morar em nossos corações . É desejar felicidade e seguir em frente. É aprender que os caminhos são feitos de escolhas e que palavras sem gestos não edificam. A compreensão é a base para o amor transformar o que não deve ser alimentado dentro de nós. Cuidado com o que você ingere! Tudo aquilo que nos tira a paz pode nos ensinar sobre nós mesmos ao compreendermos o outro.
"Se os pais cumprissem o papel que lhes cabe nesse latifúndio, o professor poderia se dedicar apenas a arte de ensinar."
A atitude é a nossa melhor professora. Nenhum planejamento ensina tanto quanto colocar a mão na massa.
Nesta vida, todos nós temos um propósito na vida de alguém, temos uma missão a cumprir ou uma lição a ensinar.
Mesmo sem saber cumprimos nossos objetivos e da mesma forma que entramos aos poucos vamos saindo, mesmo sem querer.
Nós nunca entendemos esse tal de destino, porém ninguém passa na nossa vida por acaso, sempre deixam algumas lições que cabem a nós aprendermos ou não.
Se a cada dia eu for dormir com a certeza de que algo novo aprendi, alguma coisa ensinei e/ou uma nova pessoa conheci, não terei motivos para perder o sono.
Não há força maior que um olhar de quem encontrou algo que vale a pena.
Não há desejo que não se realize quando a gente realmente quer.
Sempre tem gente que tem fome e sempre quem tenha vontade de comer.
Haverá sempre quem ensine quem tiver vontade de aprender.
Não há desejo que não se realize quando a gente realmente quer.
Haverá sempre quem ensine quem tiver vontade de aprender.
O que estamos ensinando aos nossos filhos é condizente com o futuro que desejamos para os nossos netos?
