Ensinar

Cerca de 3263 frases e pensamentos: Ensinar

Não quero ser o Zorro... Ser o Cara que ensinou o Zorro, já me basta!

Inserida por Iagomacdinus

Para que se submeter ao penoso trabalho de fazer correntes e nelas prender os homens, se os mesmos homens são capazes de ser ensinados que ainda mais nobre que se deixar prender, é fazer a sua própria corrente?

Inserida por nathalia_simon

Ajude as pessoas e faça o bem para elas, assim elas podem lhe esquecer e repassar tudo o que você ensinou a quem não dará valor algum.

Inserida por DuarteJoao

Eu ensino porque aprendo e aprendo porque ensino.

Inserida por missaela_gomes

“você não tem que ter um único método para diferentes pessoas, mas vários métodos de trabalho para a mesma pessoa.”

Inserida por BatistaBenson

Seremos gratos por tudo que passou
Por tudo que a vida nos ensinou...

Inserida por JoaoPacifico

O amor não está no que as pessoas te dão, está na forma como eles ensinam o que é ser você.

Inserida por guilhermesteves

Todas as vezes que você voltou foi apenas pra ir embora de novo. Como algo que só nasce pra me ensinar o que é a morte, não houve vida entre os espaços, só a sensação incurável de que nunca aconteceu de verdade.“

Inserida por offoliver

Compartilhar conhecimento não faz você melhor do que os outros, pelo contrário, todo professor é aluno duas vezes!

Inserida por FelipeAngelo

A poção mágica do aprendizado não é doce.

Inserida por sauloverissimo

O pato e a galinha
Imponente e bem seguro, Lorde-pato aprumou-se à beira da lagoa. Passeou o olhar pela superfície plácida que se estendia a sua frente e à margem verdejante, antes de arriscar alguns passos vacilantes. O sol, decerto lhe fez mal. Perambulou até encontrar descanso nas raízes de um tronco e ali adormeceu.
Algumas horas depois, acordou com um leve toque em suas asas.
– Não está me escutando, galinha Arabel?

– Quem? – questionou o pato, ainda sonolento – Uma galinha?
Mas a voz insistiu:
– A senhora anda muito dorminhoca ultimamente... – disse a toupeira risonha para um pato agora acordado e muito perplexo. – Esqueceu-se de que me pediu notícias de sua irmã no sítio vizinho?
O Pato não se conteve: – Dona Toupeira, acaso está me confundindo com uma galinha? Não vê que sou Lorde-pato?

A toupeira emitiu um ruído de surpresa – Ora, mil perdões, Sr. Pato. Ao tocar sua plumagem tão macia, pensei que se tratasse de Arabel. Não enxergo quase nada e, por isso, sempre marcamos nossos encontros próximos ao Ipê.

– Pois bem! Era só o que me faltava! Uma toupeira a tratar-me feito galinha...

– E ambos não possuem um parentesco próximo? Qual o motivo da ofensa?

– Ora, pois! O fato de ser um mamífero não o eleva a condição de uma ovelha!
– Nem o pretendo ser – ponderou a toupeira constrangida.

O pato se levantou e bateu as asas num protesto.
– Caso não saiba, sou doutor na arte de ensinar a postura ideal às aves da Fazenda. Tenho títulos e prêmios que venho adquirindo a cada torneio. Já fui campeão três vezes na modalidade mergulho e meus voos atraem visitantes de todos os cantos, pois foram registrados como aparições inesquecíveis. E, num engano infeliz, vem o senhor atribuir-me a qualidade medíocre de uma galinha.

Nesse momento, já presenciando o diálogo há algum tempo, protestou Arabel:
– Ei, calma aí! Posso saber como se dá o direito de me chamar de medíocre? Sou mãe de mais de duzentos filhos... pintos que fui obrigada a ver partir sem escolha. Eu e minhas companheiras contribuímos para o sustento da fazenda com nossos ovos e ciscamos todo o terreiro ao redor da casa, recolhendo insetos, impurezas e até serpentes. Não se esqueça de que fazemos parceria na cata de parasitas do gado. Além disso, os galos anunciam cada amanhecer, cronometrando o tempo de descanso e lida dos trabalhadores. Está certo, patos são patos e galinhas são galinhas. Somos aves diferentes, papéis diferentes, mas ainda assim aves e nossas conquistas ou títulos não nos segregam em categoria de melhor ou pior. Não exiba seus prêmios como se fossem capazes de diminuir a minha história de vida. e se quer um conselho desta galinha que voz fala, não perca tempo em provar que é superior, a verdadeira sabedoria não está no fato de se tornar um mestre, lorde ou seja lá o que for, mas em reconhecer as diversidades e entender que além do que somos ou podemos ser, existe um mundo ao nosso redor. O que é grande se revela por si só.

Após trocar algumas palavras com a toupeira e marcar novo encontro, a galinha partiu ofendida. E lorde-pato esteve a refletir sobre a colocação de Arabel durante toda a noite. Afinal, sempre se preocupou tanto em aperfeiçoar-se para ensinar os outros patos, que se esqueceu de aprender.

Na manhã seguinte, o pato tomou uma decisão. Sua influência de mestre não seria em vão. Até a próxima temporada, estaria aberto o centro de reflexões filosóficas para as jovens aves. Seria um espaço ideal para a convivência dos filhotes que, independentemente da origem, iniciariam seu desenvolvimento interior, na arte de saber respeitar e valorizar as diferenças, desde a mais tenra idade.

Inserida por longobucco

Até mesmo um inimigo nos ensina muitas coisas...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Shakespeare, ensinará e ensinará até o fim dos tempos.

Inserida por Adriell

MUITOS PROFESSORES PRECISAM OUVIR ISSO. É PRECISO DESCONSTRUIR O PERFIL DE AUTORIDADE E ADOTAR A PEDAGOGIA DA AFETIVIDADE E HUMILDADE PARA ENSINAR. A ESCOLA SERIA PARA HUMANIZAR, MAS... MUITOS ALUNOS ESTÃO VICIADOS EM ANDAR NAS COSTAS DOS OUTROS QUE NÃO CONSEGUE MAIS SUPERAR SEUS MESTRES NAS VIRTUDES.

Inserida por Kllawdessy

Feliz é aquele que consegue tirar uma lição de tudo, e infeliz é oque passa por essa vida sem nada ensinar, e nada aprender ...

Inserida por SoninhaCastro

Muito do que se aprende no escuro é a luz que ensina.

Inserida por gMussi

Tropeçar e cair, muitas vezes não é de todo ruim, ensina e justifica... O problema é quando a pessoa se apaixona pela pedra que o derrubou...

Inserida por valdirventuri

É indispensável a alguém reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento,pois a essência do saber consiste em aplicá-lo

Inserida por NanaPensador

"Escrever foi um dos melhores instrumentos que encontrei para expressar aquilo que não conseguia dizer.
Gradativamente me vi com o poder nas mãos... De criar! Me criar! E recriar.
Sou muito grato a todos os meus educadores a começar pelos meus pais!"
- William CalixtoB
"Eduquem as crianças, para que não seja preciso punir os adultos".
- Pitágoras

Inserida por williamcalixtob

Somente quando aprendo, quero ouvir mais, perco a necessidade de falar. Assim aprendo a compartilhar, abandono a pretensão de ensinar.

Inserida por annearaujo