Ensina
A fé nos ensina que tudo tem um propósito e que mesmo nos momentos mais desafiadores, estamos sendo guiados para um aprendizado ou crescimento. Ela nos ajuda a lidar com a dor, a encontrar esperança nos momentos de tristeza e a ter coragem diante das adversidades.
Ter fé não significa viver numa ilusão, mas sim acreditar que, apesar das dificuldades, a vida tem um sentido maior e que estamos seguindo um caminho que nos levará ao nosso propósito. É acreditar que Deus está sempre presente, nos apoiando e nos levando na direção certa.
Portanto, jamais se esqueça: a fé é fundamental. Tenha convicção, esteja atento e confie. Deus se revela incessantemente em toda parte. Acredite e permita que a fé seja a bússola que guia os seus passos.
- Edna Andrade
O mistério da cruz, o Cristo ressurrecto, nos ensina que o amor é a maneira mais pura e singela de identificar um ser humano que contenha sintomas de pureza em seu coração por mais falho que seja.,
o mistério da cruz exalta o amor de DEUS sobra a humanidade.
Aprender com o amor é uma jornada que pode nos levar a lugares inesperados. O amor nos ensina a sermos mais pacientes, compreensivos e tolerantes. Ele nos mostra como é importante valorizar as pessoas ao nosso redor e nos ajuda a crescer como seres humanos. Quando aprendemos com o amor, aprendemos que ele é capaz de transformar nossas vidas de maneira surpreendentes. É uma lição que vale a pena praticar todos os dias.
A mudança nos ensina, nos molda e nos torna mais fortes. Principalmente quando acontece dentro de nós.
Ensina-nos, ó Deus. A sempre mantermos o café da nossa alma, cada vez mais quente. Fervendo de fogo por Ti, ó nosso Deus
Sobre os termos dos limites comportamentais.
O universo, embora ilimitado, ensina-nos uma grande lição, sobre os termos que limitam toda criação.
Por exemplo, embora ilimitado, como dito acima, o Universo como que se fragmenta, para ensinar que é preciso o limite. Pois o Universo limitou as galáxias. As estrelas também são limitadas. Cada Planeta é limitado. Colocou o ser humano em um desses Planetas, ( O Terra). Também sendo o homem, limitado. O Planeta, por sua vez , é subdividido em Continentes; que são limitados. Os Continentes possuem Países, que são limitados. Os Países têm Cidades, que são delimitadas. E estas têm Bairros; que também têm termos. Os Bairros, por sua vez, têm sub-bairros. Os sub-bairros, têm ruas. As ruas são limitadas. Nas ruas, têm casas. O espaço das casas é limitado por muros, que dilimitam a área que seja a tua e a do vizinho. O ser humano é limitado. E o comportamento dos homens deve ter como que uma espécie de muro invisível moral, que delimite até aonde o outro poderá ir. Nesse muro imaginário, o espaço é solo individual sagrado e inviolável. Caso alguém resolva pula esse muro, e transpassar os limites a ele imposto, tenha isso como uma invasão de propriedade moral e como uma declaração de guerra!!!
06.08.2023 às 15:20 h
É melhor você aproveitar a solidão enquanto ela ensina algo. A solidão forja seu caráter, jamais busque companhias para atender carência sua.
"A filosofia neozeolandesa nos ensina a valorizar as pequenas coisas e encontrar felicidade em cada momento, transformando nosso amanhã em algo extraordinário."
A vida machuca, te ensina todos os dias a tomar um rumo, e mesmo assim você nunca aprenderá. Mesmo assim, vc se prejudica, procure melhorar.
A vida não nos ensina nada de graça; sempre oferecemos nosso tempo, algumas lágrimas e alguma dor para ganhar as lições mais importantes.
A teoria da tutela jurídica da humanidade ensina pela proteção de todos os direitos da pessoa humana e da natureza viva; assim, exige-se pleno respeito e ponto final. O ponto central da boa convivência social é o respeito integral à vida. Esse é o verdadeiro sentido da harmonia social.
Assim como a árvore que se curva diante da tempestade, a resiliência nos ensina a flexibilidade diante das tormentas da vida.
A maturidade ensina como enfrentar o sofrimento.
Revelo o meu melhor quando ajudo os outros a descobrir o seu melhor.
Um brinde ao tempo que tudo mostra, um brinde aos erros que tudo ensina, um brinde ao medo que em tudo nos encoraja, um brinde aos meus, aos teus e aos nossos.
