Enquanto o Sol Brilhar
Enquanto o sucesso do pregador for mais importante que o sucesso do Evangelho, este, viverá em decadência espiritual e decrescência existencial.
Mais que o sucesso (realização de um excelente trabalho) do pregador no evangelho - é o Sucesso do Evangelho (relação construtiva divina/humana e aplicabilidade relacional humano/divina) no pregador e através (chamada, vocação, missão e ministério) do mesmo.
A Cruz de Cristo não é cifrão e/ou capital de giro. O Evangelho da Graça não é tranpulim para o sucesso individual.
Esta Geração de Pregadores só terá sucesso no evangelho, quando o Evangelho 'tiver e se fizer' sucesso neles.
LUIZ SOUZA TNT
Enquanto os psicólogos continuarem a aceitar tudo simplesmente por serem psicólogos, nossa profissão não tomará um rumo ético, técnico e científico! Está na hora de entender que o psicólogo também é humano, também pode discordar, também se irrita, também tem dignidade, também tem objetivo!
Nós somos profissionais de psicologia e não reféns dela! Hora de sair dos bastidores: vamos lutar sim por nossa profissão!
Amizade verdadeira é assim.
Perto ou longe, juntos ou separados,
enquanto existir afeto
e carinho entre nós
esse laço jamais terá fim.
Saudade só arde quando encosta na pele
Ela queima, ela rasga e não sossega enquanto não fere
A lágrima lavou o rosto, mas não tira o gosto da solidão
Tá pronto pra experimentar
O que é perder um amor que estava na sua mão?
Enquanto a garganta de um reativo berra a sua ignorância, a do sábio clama pelo silêncio da sua soberana inteligência.
Enquanto sua dor for maior que a de todos, enquanto suas lágrimas forem mais doídas e enquanto seu caminho for mais árduo que o de qualquer pessoa. Serás somente um sofredor presunçoso. Sede acolhimento na dor.
Enquanto uma pessoa está viva devemos:
Fazer todas as homenagens para que a pessoa saiba o quanto é importante...
Dizer o que sentimos para que a pessoa possa trocar um abraço, agradecer e se sentir feliz...
Mesmo que a pessoa consiga ouvir suas preces ou sentir a emoção que você emite depois que ela morreu... faça em vida!
Suspirei vagarosamente ao encontrar seus olhos enquanto deixava meu café esfriar na mesa; logo eu que amava café. E mesmo que eu enchesse meus pulmões de ar para respirar eu não conseguia disfarçar minhas mãos suadas e inquietas, da qual eu insistia em passar na minha velha calça jeans, a mesma que eu haveria usado em alguns outros encontros.
Fiquei procurando algo no pensamento que pudesse dizer, alguma palavra solta que fosse, mas nada eu conseguia lembrar. Por isso fiquei apenas paralisado ao te observar. Se eu tivesse que descrever a perfeição, eu descreveria todas as suas formas, o modo adorável de como se ajeita na cadeira ou de como leva a xícara de chá até a boca de forma cuidadosa e alinhada, uma verdadeira obra de arte. Me veio na cabeça a ideia de usar as palavras pra te elogiar, mas quais palavras? “Uma mulher adorável” — era tudo que eu conseguia pensar. Sorri nervoso. Meu silêncio parecia ser mais agradável. Me pergunto o que te faz querer estar aqui agora quando poderia estar tomando esse chá em qualquer outra mesa com outro alguém que não fosse eu. Talvez eu deva agradecer ao destino ou qualquer força do universo que tenha sido responsável por esse encontro, mesmo que eu não tivesse palavras ou saberia as mais certas a te dizer. Extasiado. Haveria uma palavra da qual eu conseguia pensar. Nosso silêncio foi finalmente quebrado por um barulho incomum; existiam mais pessoas ao nosso redor? Eu já não consegui mais lembrar. Se existissem era impossível notar tais existências. Tornei a fitar seus olhos castanhos, e com ar de segurança senti a frieza diminuir no corpo lutando pra encontrar as palavras certas, e uma coragem finalmente me fez falar:
— Estou encantado — meus lábios se moveram devagar.
Nossos olhos de encontros longos logo se transformaram em sorrisos. Mais um suspiro, nenhuma palavra, apenas uma xícara de café frio na mesa.
As pessoas que não passaram por nada adoram contar histórias, enquanto as que passaram por muita coisa de repente não têm mais histórias para contar.
Enquanto eu atravesso esse deserto sem fim, Deus é água para mim, o louvor ao Senhor é meu descanso, me encosto na Rocha que é a sua Lei, e em paz eu durmo meditando na sua Palavra.
Enquanto Deus me der forças, eu nunca desistirei. Eu posso lutar sem fraquejar, correr sem cansar e sempre terei coragem para enfrentar os meus inimigos, pois o Senhor é a minha força.
-
Nada é impossível para mim.
Tudo posso naquele que me fortalece.
Certo é que o tempo comanda vida.
E enquanto a "viagem" não termina, façamos tudo com a mesma paixão e dedicação, pois o Amor assim o determina.
Enquanto você estava se divertindo com outras...
Ela estava sempre sorridente contando as horas pra te ver!
A humanidade sobreviverá enquanto conservar a força da indignação; mas será o fim da espécie humana quando se considerarem naturais a miséria, a violência, a poluição e a falta de empatia com o outro.
Não sou dona de mim enquanto estou dormindo, sou um corpo exposto, vulnerável e entregue ao léu
Com um inconsciente ativado e fantasioso cheio de sonhos, as vezes inocentes, mas na maioria das vezes bem pecaminosos.
Enquanto o poder da caneta se sobrepor a força da lei, estaremos fadados a coerções e abusos daqueles que foram dominados por sua miserável vaidade!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp