Enquanto Houver
"Enquanto houver vida...a esperança...tudo pode mudar...basta acreditar...fazer movimento...se esforçar...a vida é feita de escolhas...e, às vezes,a vida te escolhe...causas e consequências não te limitam...tem que se esforçar...mudanças acontecem...faz parte da vida...tristezas e alegrias vão te acompanhar...nesta caminhada...curta ou alongada....lágrimas da sua face iram rolar...sorrisos iram encantar...chegadas e partidas irá contemplar...e um dia sua hora chegará...e deste mundo...saudade é lembrança deixara....para aquele ou aquela...que um dia...fez parte do seu viver...saudade do teu querer."💞
" Não existe a morte....enquanto houver lembranças, viveremos....em pensamento....em palavras...no coração....daquele ou daquela que amamos....e jamais esqueceremos...enquanto tiver vida....jamais."💞
Enquanto houver vida, existe esperança, recomeço. Te espero na terra, no céu, no infinito do meu pensamento, do meu coração. Aonde estiver, estarei sempre a te esperar, sempre. Enquanto meu coração pulsar, vou te amar. Enquanto seu nome puder pronunciar, vou te chamar, gritar, clamar, por todo sempre, eternamente te amar, amar, amar. 💖🌺
A poesia nunca será uma língua morta, enquanto houver vida nos que a proferem e alma nos que a acolhem.
Enquanto houver uma criança para ouvir e uma mulher com a capacidade de gerar um descendente, eles não vão parar. Matarão até o último em nome de Deus.
Chamem do que quiser — fé, justiça, redenção — mas ainda não há um nome para tudo isso que está acontecendo. Porque Deus não pediu sangue, nem ofereceu glória à destruição. Mas eles seguem, cegos pela própria fúria, condenando gerações inteiras à mesma dor.
E enquanto novos inocentes nascerem, a engrenagem continuará girando. Até quando? Até que o último suspiro seja dado, até que o silêncio seja a única resposta.
Enquanto Houver Espírito
Se você conseguir ser justo
num mundo feito de injustiça,
se for honesto quando a mentira
é quem manda, quem lucra, quem grita…
Se você for bom
onde a maldade é lei,
se for humano
onde a humanidade se perdeu —
você é semente rara
num campo seco,
mas fértil de Deus.
Se você sorrir
quando o mundo quer seu pranto,
se for feliz
onde a alegria tem preço e dono,
se você não vender a alma
pra comprar aplauso barato —
então, você entendeu o recado.
Se fizer o bem sem mirar a quem,
se guardar valor
só no que tem valor de verdade,
se viver com princípios,
com meios limpos e fins justos,
você não será maioria,
mas será inteiro.
Se você crê que Deus é um só
e que esta vida é breve,
uma passagem,
um sopro,
um fim de semana —
você já sabe que
não haverá segunda chance.
Porque o corpo fica.
A carne cansa.
O tempo vence.
E só o espírito atravessa.
Que seu espírito seja leve,
que seu espírito seja luz,
que seja santo —
não por ser perfeito,
mas por ser de Deus.
Porque o espírito não é seu.
Ele é d’Ele.
Você só está de passagem.
E quem caminha entre os mortais
precisa, mais que tudo,
lembrar de ser eterno
no que faz.
—
Nereu Alves
Trabalho
Enquanto houver emprego em abundância num pais, não haverá fome , mesmo com evolução social no trabalho adversa .Exemplo, a China, que se continuar assim, será no meio do século 21, a que comandará a economia mundial .
ENQUANTO HOUVER SONHOS
Ontem ela virou a esquina como se fosse dona do mundo, levou a lua e a estrelas com seu magnetismo, e eu fiquei ali com um copo e os meus fantasmas; éramos anjos do mesmo éden, ela seguiu com a luz e eu fiquei comigo mesmo e a noite; falavam de corrupção, insegurança, criminalidade; todas essas coisas que a gente vê diariamente na mídia, e particularmente eu tinha solução paratudo isso. para combater o tráfico e a fragilidade do sistema carcerário; estávamos todos ali diante de um jogo de dama e um dominó; de vez em quando uma o outra piada sobre as preferencias clubísticas de um ou de outro, sobre deslizes e infidelidades de alguma esposa e brincávamos com coisas seriíssimas, como se fossem banalidades; como se aquilo não abalasse nossas estruturas emocionais.
Tomei mais algumas doses e cantarolei alguns boleros, como se assim, ninguém percebesse como me abalou a sua altivez, a sua aura, sua indiferença. Ela passou como um cometa, como se fosse parte integrante do sistema planetário; como se sua presença fosse parte indispensável à harmonia etérea . fiquei ali doendo a minha insignificância, tolerando sorrisos fáceis e palavras levianas; um falatório gratuito sobre a essência corrupta e indolente do nosso povo; sem o idealismo nato por honra e dignidade; afinal era o que me restava; mudo fiquei com minha mágoa, jamais falaria dessa paixão, e então a vida continuaria insignificante... não, não; jamais a vida seria insignificante enquanto houvesse sonhos e paixões; mesmo aqueles estavam ali, ébrios e desesperados, amuados com suas crises e seus vícios; desesperançados, mas se houvesse sonhos e paixões... se houver sonho provavelmente há paixões. O sonho faz orvalhar em qualquer deserto; paixão e sonho frutifica em qualquer solo. Ontem ela virou a esquina como se fosse um sonho; orvalhou sobre a minha paixão... parecia indiferente, mas era só dissimulação, era um jogo; o jogo jogo que me trazia aquela ansiedade, o jogo irresistível e fascinante do amor.
