Enquanto
Enquanto tenho o fôlego de vida agradeço a Deus, e quando morrer agradecerei eternamente. Pois a vida é apenas uma passagem para um dos dois destinos na eternidade, e que meu destino - mesmo sem merecer - seja o céu.
Tão de pressa foi a minha vida
Sinto o goli amargo do café enquanto surge os primeiros raios de sol.
No quarto suas pernas aveludada entrelaçam sobre o lençol de seda macio.
Meu cavalo na cela, pronto a minha espera
Nosso filho dormindo, mas do lado o cão que já senti minha partida.
Sentirei sua falta minha doce amada flor.
Mas espere que antes mesmo das flores do jardim desabrocharem e os pequenos pássaros darem cria...
Eu voltarei em busca dos seus doces lábios.
Mas quero que cada lágrima tua derramada seja a prova mais sincera que eu ainda existo em ti
As politicas de cultura podem ser por assim dizer, publicas e privadas. Enquanto publicas parecem se dividir em duas vertentes. Uma por meio das ideologias e vocações estatais e a outra a partir das especificidades de inexistências e carências de um serviços para um determinado grupo ou setor que não tenha sido contemplado pelos objetivos da administração pública.
O universo e atmosfera das políticas culturais modernas têm como primeiro marco inicial as conferências da Unesco na década de 1970, onde foram se conceituando doutrinariamente, a distinção entre dois tipos de políticas da cultura, que são:
As políticas de democratização da cultura. Uma forma de democratizar, socializar, ampliar o acesso popular a hermética tradicional e clássica cultura das elites que geralmente transita por iniciados. E a segunda, as políticas de democracia cultural, que seria repaginar mesmo que teoricamente de forma social e antropológica toda uma estrutura cultural formal tradicional a partir do universo identitário de cada região através das festas, datas, comemorações, signos, símbolos tao presentes nas tradições ancestrais familiares dinamizados e resistentes pelos nichos de culturas populares.
Enquanto eu tiver voz gritarei por liberdade
amor, respeito, justiça e igualdade
Em deus busquei a verdade
combater a negatividade
Ser justo e ter coragem
para não me iludir em bobagens
feliz é aquele que sorrir na simplicidade
Enquanto o evangelho diz para o homem que o pecado prejudica a sua comunhão com Deus, o mundo cria métodos para que o homem continue pecando sem prejudicar a si mesmo.
“Cada um colhe o que planta, e enquanto somos livres em nossas escolhas e ações, não o somos de suas consequências, porque, mais cedo ou mais tarde, o juiz chamado tempo dará razão a quem realmente a tem.”
"Enquanto não nos posicionarmos e não fizermos a escolha viveremos no mundo que não escolhemos, nem desejamos."
Enquanto paz amanheço,
Enquanto flor floresço.
Enquanto amor respiro vida;
Transbordo alma,exalo afeto;
E dou punhados de cor ao coração.
Pois sou feita de luz,
Vestida de esperanças
Reflexo da vida
Que gira e traz pra mim
O norte,a certeza de que
" Acima de tudo existe Deus"
E eu sou filha dele !
Enquanto estamos embriagados em nossas próprias ilusões. Percebemos que faz parte para tentar acalentar nossa própria solidão.
A arte joia feita por encomenda por um mestre joalheiro é sempre, personalíssima. Enquanto a joia adquirida por escolha em uma vitrine comercial é um objeto precioso mas que segue as tendencias da moda de massa e de consumo.
Enquanto existirem chances de lutar, lute. É preciso entender que mesmo ferido, destruído, o fim ainda não chegou
"Enquanto não compreender a razão de ter algo, você não poderá fazer o uso proveitoso dessa dádiva; inclusive de sua vida".
Era uma noite belíssima, pelo menos para aqueles sem empatia, que conseguem rir, enquanto iguais murmuram por ajuda.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber