Engenharia Civil
Ciências básicas e tecnologias ferramentais, sabendo as usar com maestria em seu limite, será algo que formulará as bases dos trabalhos modernos.
O que é ser engenheiro dentro de um mundo competitivo onde se juntam informações, técnicas, utilidades e se aplicam perfeições.
Nas trilhas dos concursos públicos, os engenheiros agrônomos são como sementes de mudança, germinando ideias frescas e colhendo frutos de políticas públicas que alimentam o desenvolvimento sustentável, regando os campos da sociedade com conhecimento e criatividade.
Apenas 20% dos engenheiros no Brasil são mulheres, um reflexo da persistente disparidade de gênero na profissão que clama por igualdade e oportunidades justas.
Tal qual o corpo de uma mulher, uma casa viva que gera outras casas vivas — causando a mais sublime engenharia reversa.
Se numa ponte, ou viaduto, a barreira é de proteção, então por que num acidente ela quebra, como aconteceu ontem na Ponte Torta, da BR 381? Não deveria quebrar, né não? Agora colocam a culpa só no ônibus.
Nós, bombeiros, socorristas, emergencista e professores, ensinamos e prevenimos para não precisar salvar. Mas se uma hora precisar, estaremos preparados.
Deve o cidadão, sequer por um momento, ou minimamente, renunciar à sua consciência em favor do legislador? Então por que todo homem tem uma consciência? Penso que devemos ser homens, em primeiro lugar, e depois súditos.
Cabe sempre ao estado democrático antever as possibilidades de um crime mas uma hora feito, cabe a justiça promover as responsabilidades dos infratores na lei e ao direito amenizar todas as consequências do ilícito civil e penal, ético e moral, das vitimas.
Por um Brasil com menos incêndios e mais bombeiros. Com menos incidentes naturais causados pelo próprio homem e uma defesa civil altamente preparada. Em todos os municípios.
A pior coisa que pode acontecer entre impasses e guerras da Direita e da Esquerda é brincar com a ignorância de um povo mais humilde e induzi-los a um erro. O erro de não pensar por si mesmo.
O domicílio é o lugar ou a sede onde há o ânimo definitivo de residência, pré-fixado em lei ou em contrato, onde poder-se-á encontra a pessoa natural ou jurídica, para que a mesma possa arcar com as suas obrigações legais.
Todas as instituições da segurança pública do Brasil chegam ao seculo XXI nos principais centros urbanos necessitando de uma nova politica educacional e cultural para aliar se com a sociedade civil contra a violência crescente. As instituições devem ter o claro papel cultural de transparência, responsabilidade, legalidade e das parceiras constantes ações com as comunidades que convivem em contraponto com as camufladas, perversas, paralelas e assustadoras marginalidades.
Apesar da própria Constituição Federal ressaltar que a Polícia Militar existe para proteger o cidadão, resquícios do regime militar de 1964 mantêm a concepção de enfrentamento, criando assim a lógica de que todo manifestante é suspeito e, portanto, inimigo. Isto é inerente também à mentalidade construída pelo regime de caserna vivenciado pelos policiais militares, tornando muitos deles avulsos à realidade do brasileiro comum. Cria-se então uma dualidade "militar/civil", dando a falsa ilusão de que os policiais não são civis, quando na verdade são.
Texto extraído da mensagem: "Página sombria" de Nelson Barh.
Os Estados Unidos juntamente com políticos e empresários brasileiros arquitetaram o golpe civil militar de 1964. Os políticos acreditavam que, após um ano de governo militar, haveria eleições, todavia qual não foi a triste surpresa que, depois de alguns meses, fosse implantada a Ditadura Militar; tiveram, então, alguns políticos que provarem do próprio veneno, muitos foram cassados e exilados do país. Quanto aos fiéis empresários obtiveram diversas vantagens e cargos biônicos : governo estadual, prefeito, senador, e ainda ministérios, concessões, etc Nelson Barh.
Infelizmente notícia de prisão de assaltantes já não conforta quem passou por situações de agonia nas mãos de criminosos, porque sabe-se que pequeno percentual dessas prisões os mantem por muito tempo em regime fechado, servem sim, para envergonhar a "Justiça Brasileira", para nos dar a leve e falsa sensação de segurança, para arriscar a vida de nossos policiais (pais de família), e amedrontar a população que denuncia, quando se sente ameaçada, por saber que logo quem oferece riscos a sociedade estará livre para praticar novos crimes.
Se Policiais Civis e Militares fossem ceramista, estariam perdendo seu tempo fazendo um lindo POTE, bem planejado, bem acabado, fruto de preparação e dedicação a profissão, para mais a frente ser doado a "FESTA DE QUEBRA POTE" realizada pelos juristas, com as regras de jogo criadas pelo poder legislativo, os quais parecem não entender o sentido das regras.
