Encontro Inesperado
seu sorriso é um paraíso que eu me encontro todos os dias, você sorrindo é uma arte para mim e eu falo coisas engraçadas só pra me alegrar com o seu sorriso. é disparado o mais lindo que já vi.
O melhor encontro cênico, intérpretes da comunicação, colóquio de seres envolvidos num canário universal de afinidades, sentimentos originários da emoção, minados na essência da alma a entrega da representação ...
Meus olhos são espelhos do que sinto.
Olho pra eles e encontro as respostas que procuro.
Minha palavras dizem o que penso.
No espelho, reflito e vejo minha essência.
As respostas do meu ProCurar estão ali a me esperar.
Se esconder dos seus erros é o mesmo que não resolvê-los vá de encontro e tire-os do caminho assim a dignidade prevalece apesar de tudo.
O dia terminou, e após um longo dia de grande trabalho laborioso, me encontro agora em meu quarto exausta, estou abatida eu diria moída.
Meu olhar expressa uma pequena parte de uma vasta aflição escondida por dentro dessa minha carcaça quebrada, todo o final do dia é apenas isso que sobra de mim, apenas carcaça, que além de estar quebrada ainda assim sem vida. Se estivesse aqui poderia enxergar o profundo de minha alma, tenho certeza de que saberia o que fazer pra aliviar a tamanha dor que martela-me acabando de destruir o pouco que ainda restou de mim. É debruçada num dos lençóis da cama que tento aliviar essa tortura que consome meu corpo de dentro pra fora.
Abraço meu único travesseiro com todas as forças que ainda me restara e afogo-o em lágrimas silenciosas. Essa está sendo mais uma noite sem você aqui pra me abraçar e ouvir-te dizer que se importa. Essa está sendo mais uma noite sem ter tocado teus cabelos e ouvir-te dizer que está chateado por tê-lo bagunçado tanto assim. Essa está sendo mais uma noite sem poder admirar o teu sorriso e ouvir-te dizer que o meu ainda é mais bonito. Essa está sendo mais uma noite sem te ver avermelhado pelos meus elogios e ouvi-te dizer que está com vergonha. Essa está sendo mais uma noite sem ter como brincar e correr em círculos num espaço tão pequeno pra nós e ouvi-te dizer que não adianta fugir, e não adiantava mesmo, você sempre foi o melhor em tudo, eu sempre perdi as batalhas, não há como competir com alguém quando o seu rival é o homem que ama.
À noite chega e minha procura por você não se finda, e por baixo de meus cobertores tento encontrar teu corpo, é teu corpo que preciso pra aquecer-me a alma, e é de seu abraço silencioso por baixo das cobertas que preciso pra matar esse ar gélido que me condena, é de seu beijo nunca provado que preciso pra passar um pouco de vida ao que já está morrendo, é de sua voz que preciso pra acalmar meu inquieto coração, é do teu toque em meu corpo que preciso pra voltar a existir, é de você que preciso todos os dias que se nasce e que se vai. É de você que preciso quando acordar, é com você que preciso dormir, por toda a minha vida. E mesmo sabendo que não estais aqui, não paro de te procurar, pois, foi essa forma que encontrei pra amenizar a minha agonia de não te ter aqui comigo, e se a dor continuar então não vou parar também, é você o meu alimento pra vida. As horas se passam e me frusto pelas tentativas vãs, o frio se aproxima ainda mais, e me encolho um pouco, é nessa hora que fecho os meus olhos e é você que vejo, é você mesmo, a miragem mais perfeita em um sonho acordada com meus olhos fechados, e apesar do tempo e da distância que há entre nós, meu sentimento por você continua firme e intacto. Eu continuo a te admirar com os olhos ainda fechados, você está parado olhando fixamente pra mim, e seu sorriso largo me faz dar gargalhadas de felicidades, ah como você está lindo, ah como você é lindo.
Voando sem sair do lugar
Traquejado com alguns códigos poéticos,
Desmembro-os e encontro alguns preceitos.
Modelado pelo meu instinto, analiso os regulamentos que se apresentam a mim.
Desequilibrado de nascença, determino.
Desequilibrado no bom sentido, é claro.
Vim de uma lei que reza: "faça! se errar, refassa! Se não sabe, pergunte para quem sabe, se sabe demais, não se vanglorie, ensine".
Curioso dos pés a cabeça, a ordem sente o impacto.
Não sei fazer economia poética.
Não sei! Pois não me ensinaram e não pretendo aprender.
Sigo sem diretrizes, raizes de um berço equivocado por um amor, meus pais.
Meu corpo, minha lei;
Minha forma de pensar, minha lei;
Minhas cláusulas, algo insistem em derruba-las, porém,
Continuo na moderação, vou modelando o traquejo.
Na sobriedade, me vejo em uma anomalia onde não encontro respostas.
Naquilo que se desvia da inspiração, abro outras fendas e adentro, um tanto equilibrado, porque nesse momento meus olhos estão fechados.
Escorrego, machuco-me e me curo...
Irregularidades,falhas na execução gráfica do meu olhar.
Não sou exceção, estou em formação como qualquer indivíduo.
Vou driblando meus próprios erros para me reciclar.
Faço uma confusão que vai dando certo.
Uso minha imaginação e ela é quem me leva.
Falhas, são muitas e as arcaicas querem mostrar seus segredos.
Oposto de tudo que comecei, tudo vai se encaixando.
Sem certezas, esqueço que estou escrevendo em minha mesa.
Feedback final!
Códigos descriptografados e cravados no regime de um estatuto desconhecido.
E quando volto para reler o que escrevi, não me vejo mais sentado, nem lá e nem ali...
Aonde então?
Voando, como se não estivesse pisando, aqui.....
Autor : Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Meu coração já te dei, te enviei flores para perfumarem nosso encontro.
Hoje trouxe comigo, um buquê de borboletas para brindar esse nosso abraço.
No dia que a morte vier ao meu encontro reclamar o que é seu por direito nesse dia quero estar elegante e satisfeito com a minha curta passagem pela vida, e deixarei esse mundo com a certeza de alguém que viveu de forma plena , e que caiu e se levantou , e que amou e q foi amado, e que viveu de forma plena tudo que a vida ofereceu , as suas alegrias , as suas amarguras e que todos os dias se apaixonava pela vida, e que sentirá saudades .Então quando a morte vier, irei com um lindo sorriso pois estou conformado com o inevitável que fala que para todos sem exceção o fim de tudo um dia chegara, e o que valerá no fim é o que fazemos com a nossa vida até esse dia chegar
O amor verdadeiro é o encontro de dois destinos destinados a se cruzarem e juntos trilharem um caminho de felicidade.
As vezes, invejo os pássaros, por terem a liberdade de poderem voar ao encontro da felicidade, da paz e seguir o vento. As vezes, me sinto feliz em ser como sou, a final Deus nos colocou em cada posição única para servir a um propósito e assim vivermos felizes com o que temos e somos.
Você já ouviu falar de Jesus Cristo? Já foi ao Encontro Cristo? Entendeu, Guardou e Acreditou em tudo que lhe foi apresentado sobre Jesus? E Agora? Vai lá, abrace sua fé, Creia em jesus e proclame o evangelho todos os dias!
Pensando nela
Deixe-me lembrar como foi bom ,
O nosso encontro ,
Voce chegou mansa como um sonho bom,
Não prometeu nada ,nem jurou nada ,
Nosso lance ,rolou naturalmente ,
E foi magico ,intenso,
Nossos corpos se encontraram ,
Em uma sintonia louca ,
Parecia que o tempo parava
pra eternizar esse momento,
Meu doce furacão ,
Mais minha calmaria ,
Meu romance proibido ,
Chegou calma tranquila ,
Mas se transformou em uma loba selvagem ,
Um misto de tudo que sempre procurei ,
Minha doce amada ,
Mas sem puldor ou culpas ,
Jeito de menina ,
Atitude de mulher ,
Jeito de mulher ,
Com disposição ,
De uma menina ,
Mas que sabe o que quer ,
Meu doce furacão ,
Meu porto seguro ,
Essa é você ,
Todas em uma só ,
Você .
Me encontro no vazio da alma, desapontando com a vida, solução é desligar da tomada? O que vem depois? assim que me vi nessa estrada, outrora saudade dos anos dourados, ou do fato que no futuro retornarei pra esse momento presente no passado, deslumbrado com vitrines, a vida é um filme triste em reprise, desmistifiquei meu eu, ergui o troféu da batalha pela vida, me desfiz e refiz quando me vi na lida, escrita, pigmento marcado na pele, guardo avisos na cápsula do enterro antes que a alma congele. Vida própria, sede de amor, cansado de viver nessa disputa, pesso trégua de oito aberto no meus da guerra, dou minha vida pra que aja liberdade de verdade, animais ferozes, senhores algozes,
o que está no agora, presente, troquei as lentes pra enxergar a frente.
Por cada qual é coincidência a forma em que vejo você, prazer
Te encontro em cada palavra quando tenho que dizer
A bênção é posse quando o coração é motivo de regozijo.
