Encontro entre Amigos
Apenas pedaços de mim
Eu já não vejo
Não me encontro
Confundo as coisas
Rasgo as lembranças
A tristeza já não é minha
Apenas vivo
Sou agora o que não fui
O que não quis ser
O meu mundo destruído
Já não faz mais sentido
Onde mora a felicidade
Que já não a encontro
Por que está tudo escuro
Espelhos quebrados
Não refletem por completo
Apenas pedaços
Pedaços de mim.
De encontro a esperança...
Tem dias que a força vem mais do fundo e mesmo assim a encontramos.
Tem dias que as palavras, os sentimentos, os pensamentos se entorpecem no silencio, mesmo assim escutamos os ventos que trazem para perto de nós o canto das almas iluminadas.
E mesmo que tudo esteja ao contrário.
Que tudo não seja visivelmente possível...
Eu escolho guardar em mim uma irracional, uma misteriosa, uma incansável e uma incrível esperança, que nos possibilita o improvável.
DILEMA
Se eu não te amo
Por que perto de ti
Eu encontro tanta paz
E me sinto tão completo?
Se eu não te amo
Por que em meus sonhos
Faz-se presente e em meus planos
De futuro feliz és fundamental?
Se eu não te amo
Por que vejo sua face
Estampadas nas paisagens
Nas noites de lua cheia?
Se eu não te amo
Por que entristeço e desespero
Quando estou lúcido e percebo
Que posso nunca estar de fato com você?
Se eu não te amo
Por que eu não sei mais o que escrevo
Perco-me até ao escrever um poema
Que mais parece um dilema.
Dizem que tudo na vida tem um sentido, más, procuro um sentido pra morte e não encontro.. A única coisa que encontro é o grande e imenso vazio que ela deixa em nós...
E em um encontro embalado pelo momento e pela conversa incessante da boca com os olhos, bocas se encontram em uma harmonia perfeita uma relação simbiótica e falam tudo uma pra outra mesmo sem uma só palavra dizer, no mais absoluto silêncio.
As vezes parece ser tão real, não sei se sobreviver é o suficiente, perdido me encontro, levo a esperança por onde ando. Caminho sozinho, assim fica mais fácil me enfrentar, meus passos estão lentos e demoro um pouco mais para chegar. E o meu pensar ascende minha mente mostrando vários caminhos, não é difícil porém exige muita coragem.
Estou num conflito interno, preciso superar esse vazio, não tenho tanto tempo assim.
J.R.M 18/06/14
Era uma vez, eu fui andar na rua para patinar... De repente encontro um trabalhador humilde fazendo suas mágicas na parada de trânsito para tentar receber a caridade dos motoristas. Uma cena que instiga a filosofia da curiosidade, fazendo com que nós apropriarmos entre teoria e prática do conhecimento. É magnífico ver o ser humano fazer esse tipo de fenômeno que nos faça questionar o por quê, como, motivo, onde... Por isso, com visão empírica, pode-se observar que o copo e a garrafa estão rodeados de ímãs, ambos provocam a colisão entre si com uma força magnética para "segurar" invisivelmente sem o intermédio da mão humana... The end!
Poeminha do amor
De todos os olhares, no teu é onde
Me encontro e me perco.
Dentre todos os sorrisos é o teu
Que me faz prisioneiro.
De todos os meus pensamentos.
O que me foge é o que procuro.
O que me desobedece e se faz
Rebelde é o que me preocupa.
Não o culpo por tal ato. Tal delito.
Se é que amar-te é um pecado,
Que me prendam dia e noite
E me julguem a revelia, ante minha
Ausência, que me faz réu confesso
do meu amor por ti. Que me
Condenem a solidão eterna,
Pois, amar-te-ei mesmo sem
Teu consentimento. E quem é
Que manda no coração?
... Chaves dos corações...
Facilmente amaria a verdade, porém, não a encontro, escondida talvez fique nos convívios, nas conversas, nos silêncios! Procuro nos olhares, nas palavras, nas atitudes, mistura-se com a vaidade, com o egoísmo..., busco nos corações e deparo com portas fechadas, nutridos de decepções e receados com amarguras, continuo buscando-a com a esperança de um dia unificar as chaves dos corações, aonde todos poderão entrar e conviver harmoniosamente...
... sivi...
Sinto que me tens, sinto que estou em ti. Me vejo em músicas que toca, me encontro em caminhos que muda, desvia...me reconheço em teu silêncio, nas poucas palavras...tou no teu momento de descontrole, de raiva...é como se me culpasse pelos teus pensamentos que acredita serem errados, pecados...estou na tua fuga; no desejo de esquecer meu riso, minha fala. Estou no teu desespero de me arrancar do peito, de não lembrar meus passos, versos, risadas...me acho nos teus medos. Pode ser loucura, talvez...quem sabe, seja esse o motivo de não conseguir me libertar desse amor sem hora, doente.
Se é de lembranças nossa história, indo ao encontro dos momentos guardados. Indo buscar o que deixei escondido em cada pedacinho de mim: nossos, risos, nossos olhares...músicas tocadas, trocadas ! Guardando meus enganos, desenganos... guardando o que faltou ser dito e o que eu queria ouvir. Deixo meus sonhos, guardo desejos.
Remorso é o que sentimos quando acreditamos em uma coisa e fazemos outra. É ir de encontro à nossa verdade. É quando o nosso agir não está de acordo com o nosso sentir.
A subordinação é necessária até o encontro dos pontos que equivalem-se de (gratidão) para assim perpetuar a (graça) que se produz continuamente na liberdade.
Que encontro magnífico, esperei tanto a sua chegada
foi mais que um encontro, foi mais que um presente, me lancei dentro de um mundo que nunca mais quero sair o de ser pai.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp