Emoção
Cuidado com as sensações espirituais
Discernimos a voz de Deus na conversão das nossas emoções, quando elas produzem efeitos no nosso caráter e na vida cotidiana. Quando apenas buscamos sensações espirituais, que nascem não de um desejo sincero por Deus, por sua Palavra, pelo seu Reino, pela sua justiça e pelo seu amor, isso tem a ver com ilusão emocional. Essas sensações espirituais servem apenas para satisfazer sentimentos egoístas que nascem de emoções não transformadas.
O que essas sensações espirituais geram em nós? Perdemos a essência dessa voz profunda que converte as emoções na dependência desse Deus maravilhoso. Portanto, quando ouvimos a voz do Eterno temos as mudanças necessárias pela Palavra aplicada no coração.
Paulo afirma em I Coríntios 14.15: Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. Percebam que não exploramos somente as emoções no coração, temos que valorizar a razão, o entendimento para discernir a voz do Eterno em nós.
Ouçamos a voz do Eterno dentro de nós e tenhamos a conversão das emoções sempre usando o nosso entendimento divino.
Ontem
Um dia... A noite
Com fortes emoções
Coração em chamas
Destruído, literalmente
Porém,
De amor, gratidão
Pela beleza da vida
Relações
Lavou minha alma
Nutriu o meu ser
Conforto, mansidão
Paz profunda, no coração
São presentes vivos
Passados presentes
Que habitam, fazem morada
Em nossas células
E todas elas, ontem
Estavam em festa
E os olhos meus
De prontidão
Lhes deu um banho
Com o bálsamo
Da luz que contém
Em meu ser
G R A T I D Ã O
Temos que sentir
O nosso dom
Domdom
Oh, Glória
De novo, gratidão
Com.muita paz no coração
Amém!!!...
Somente quando aprendemos a gerir nossas próprias emoções, gerir todo o resto também se torna possível!
Nas curtas palavras dos adolescentes, a escuta constante dos pais é a chave para desvendar emoções ocultas.
"Emoções simples sentimentos que nos encarregar dores mal resolvidas, um complexos de dores que nos afoga em meios de mares de lagrimas"
"O pensamento humano é a tela em branco; a arte é a expressão vibrante de nossas emoções e sonhos."
"Emoções são ventos; ou você ajusta suas velas, ou será levado pela tempestade. O equilíbrio interno é o rumo que nos conduz à calma."
A forma como gerenciamos nossas emoções determina nossa qualidade de vida emocional, assim como a maneira como nos comunicamos conosco, com os outros e com Deus determina a qualidade de nossa vida na sua totalidade.
Emoções negativas podem ser controladas com um choque de lucidez, tornando-se passivo, calmo e tranquilo, refletindo seus acontecimentos com forças da alegria, com a determinação de superar novos constrangimentos e usar mais a autoestima para fortalecer sua fragilidade emocional.
Conheça o seu canteiro de ansiedade, aprendendo como lidar com suas emoções nos campos das críticas, maledicências e julgamentos, nos quais a maioria das pessoas se afogam ou revidam com emoções negativas
O poeta deseja produzir emoções no leitor. Já o realista pretende estimular a reflexão. Mas ambos acabam por cumprir o seu papel social por meio da escrita.
Dispare o seu Gatilho de Memória, consultando o campo das emoções diante da fauna e da flora; ou deixe que ele acione em questões de frações de segundo quando cometer um deslize intencional com alguém, abrindo nela todos os seus arquivos de raiva, ódio e repúdio, formando as piores lembranças.
A vida é como ela é... precisamos aprender a gerenciar as emoções... Assim como o próprio eletro do coração normal nos mostra: as batidas do coração é feita de altos e baixos... se estiver "linear" é porque o coração parou... morremos...
Assim é a vida...
Os obstáculos e as emoções fazem parte de nosso dia a
dia. Temos que estar preparados para as adversidades.
Livro: O Respiro da Inspiração
A Dor de está vivo, sem viver.
Em um mundo onde as emoções são intensas e muitas vezes avassaladoras, a ideia de eliminar tudo o que se ama pode parecer uma solução extrema para evitar a dor. Ao matar simbolicamente tudo o que traz alegria, também se elimina a possibilidade de decepções e mágoas. No entanto, essa escolha radical leva a um estado de existência vazio, onde a ausência de sentimentos positivos e negativos cria uma espécie de sobrevivência sem vida.
Viver sem amor, sem paixões, sem sonhos, é como caminhar por um deserto interminável. A ausência de dor pode parecer tentadora, mas a ausência de felicidade é um preço alto a pagar. A vida, em sua essência, é feita de altos e baixos, de momentos de alegria e tristeza, de conquistas e perdas. É essa dualidade que nos torna humanos e nos permite crescer e evoluir.
Ao optar por uma existência sem emoções, se perde a essência do que significa estar vivo. A verdadeira força está em enfrentar o caos, em abraçar tanto as alegrias quanto as tristezas, e em encontrar um equilíbrio que permita viver plenamente. Mesmo que a dor seja inevitável, é através dela que encontramos a resiliência e a capacidade de apreciar os momentos de felicidade.
-Francisco Brito
A Vida sempre cheia das suas manias…
Sempre a pôr à prova as emoções
Que, nem sempre, quietas
Nos provocam estranhas sensações!
A Vida… no seu melhor!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
