Emoção

Cerca de 10706 frases e pensamentos: Emoção

Não sei como ainda tenho criatividade para escrever, talvez seja formas diferentes, emoções, tudo com um único propósito expor meus sentimentos por você, muitas vezes repetimos palavra ou até mesmo frases de amor para a pessoa que amamos ou gostamos mas, não com o intuito de não ter uma mente criativa para escrever, somente porque aquela palavra ou aquela frases, é a nossa favorita e sabemos que ao dizer a pessoa é porquê ela é realmente importante para nós, tentamos por muitas vezes fazer algo incrível que as vezes da errado e você não sabe onde colocar a cara de vergonha e de triste por não ter conseguido passar tudo aquilo que queria só que, eu vós digo demonstrem da forma mais simples, de maneira natural para que assim a pessoa realmente veja o seu coração chegar ao dela, a sua mente se conectar com a dela, onde se tornarão um com pensamentos diferentes, com manias e gosto diferentes mas, que se gostam, que se amam, onde tudo o que importa é um está ao lado do outro, não imponham seus pensamentos e suas escolhas a outra pessoa, vivam juntos mas, cada um com seu pensamento e escolha, contanto que sejam recíprocos, verdadeiros eu ia escrever este texto a uma única pessoa mas, decidi no fim escrever para todos, de todo carinho e amor iriconkenway!

Inserida por iricon-kenway

Tenho medo do morno, não me atrai a ideia de caminhar em cima do muro. Gosto da altura das emoções e fujo constantemente do medo rasteiro que impossibilita a alegria, o novo, o manejo.
Se for pra viver, que seja transbordando de emoções e sorrisos.
Lágrimas? Ouvi dizer que existem e que são salgadas, mas doce é minha esperança e alegria de viver!

Inserida por Lu_Correia

Viver nada mais é que esse transbordar sereno de emoções que borbulha na taça da vida; que nos embriaga de sonhos e faz o coração bater apressado, como se quisesse sair do peito para ir ao encontro da alegria. Viver é esse vício sem cura que nos arrebata sem pressa, que nos leva a insatisfação de uma só dose, faz-nos pedir um gole extra a cada novo amanhecer, quando o hábito de estar vivo nos coloca cara a cara com a magia da existência.

Inserida por ednafrigato

Se tuas emoções vulneráveis são ao que pensam sobre quem tu és, é porque você
não se descobriu e não enxergou o valor que tem dentro de si próprio. Vale mais ser feliz do que tentar agradar a vida alheia; se ame mais.

Inserida por rogeriomacenaa

MÁSCARA INQUEBRÁVEL

Máscara que disfarça minhas emoções.
Mas a dor permanece no coração.
Enquanto a máscara demonstra alegria.
Por dentro ela esconder as agonias.
Para mundo eu não uso uma máscara.
Para o mundo essa é a minha cara.
Inúmeras máscaras já usei, com intuito de agradar todos a minha volta.
Com passar do tempo me acostumei.
E se tornou ao mesmo tempo uma proteção.
A qual não permite a entrada e nem a saída das minhas emoções.
As mesmas emoções que estão morrendo conforme o tempo.
Dores ocultas que foram aprisionados e viraram tormentos.
Eu aceitei esse novo rosto, pois mesmo com as dores, as agonias, os sonhos não realizados
Eu finalmente me sinto respeitado.
Respeito o qual não conseguia sendo eu mesmo.
Mas no final esse respeito é para uma pessoa que não existe neste momento.

31/05/2019 Renan Pinheiro Braga

Inserida por RPB

Emoções são cores que a vida usa para tingir nossa alma.
Lágrimas são o que transborda disso que as vezes se torna um arco-íris.
E elas provam que você está vivo.
...muito vivo.

Inserida por desabafar_autoral

Certamente lágrimas são causadas por fortes emoções,
e são tantas as emoções que vivemos, que sempre
teremos algum motivo para deixá-las rolar...
E não devemos conte-las...
Seja qual for a razão..
Osculos e amplexos,
Marcial

EMOÇÕES QUE PODEM FAZER CHORAR
Marcial Salaverry

É uma verdade que ninguém pode negar, pois realmente existem muitas razões para provocar as lágrimas, mas sempre é difícil saber porque choramos, ou porque por vezes sentimos aquele nozinho que chega na garganta, mas não deixamos sair, sabe-se lá por quais razões.

Na verdade, se existem emoções que podem nos fazer chorar, existem razões que nos fazem controlar tais emoções. Por vezes tal controle, pode nos deixar descontrolados, porque emoções sufocadas podem causar danos maiores.

Pode-se mesmo dizer que as lágrimas são provocadas por palavras que queríamos dizer, mas não conseguimos, ou por sentimentos que nos afetem de alguma maneira, seja de tristeza, ou de alegria, mas por não encontrar palavras para os exprimir, o fazemos com lágrimas.

Muitas vezes, ao invés de apenas sorrir, se a felicidade for muita, é bom deixar que as lágrimas corram livremente. Por que segura-las? É uma maneira de desabafar nossa grande emoção interior. É inerente ao ser humano.

Quando a dor é muito funda, as lágrimas servem como desabafo. Se as sufocarmos, tentando encobrir o que estamos sentindo, a dor doerá mais fundo. As lágrimas como que aliviam a pressão interior, são como sua válvula de escape. Segura-las, seria como tentar conter o mar quando em ressaca, ou uma represa quando uma inundação a faz transbordar, ou mesmo uma das barragens da Vale...

Por vezes, uma lágrima que corre silenciosa é um sinal de resignação ante a uma injustiça cometida, ou quando de uma felicidade perdida. É aquela lágrima que substitui o grito de revolta que oprime o peito. Se não a deixarmos rolar, será mais difícil superar a crise.

Choramos também quando perdemos nossa paz interior. E como é complicada essa tal de paz interior. Sua perda é a responsável direta pelo stress, que nos causa tantos danos à saúde.

É preciso muito auto controle para manter a paz interior, e uma das técnicas para consegui-la, sem duvida é saber dosar as emoções. Para tanto, há que se observar o meio termo. Nem se entregar totalmente às emoções sofridas, e nem as sufocando totalmente, e nesse caso, o que se impõe é o bom senso, para fazermos a coisa certa na hora certa, algo que na verdade pode ser complicado...

Algo que muito faz chorar são os chamados amores perdidos. Chora a alma de quem não pôde amar, e através das lágrimas, coloca pra fora a tristeza que se oculta no interior, num cantinho perdido do coração.

Chora também por desespero quem não conseguiu realizar um sonho, atingir um objetivo muito desejado, e que chega à conclusão da impossibilidade defaze-lo.

L'Inconnu tem uma mensagem linda sobre a lágrima, que sintetiza quase tudo:
"Deus fez a lágrima para expressar o que o medo revela, o que a alegria não supera, a verdade que não pode ser dita, a dor que não pode ser sentida."

Em suma, a lágrima é o lamento mudo da aceitação do Destino que não conseguimos mudar como desejava nossa alma. Então, temos que vive-lo, apesar de nossa revolta interior, e as lágrimas simplesmente permitem que prossigamos vivendo, apesar de uma grande tristeza interior.

Portanto, não sintam vergonha de chorar, eis que é uma defesa de sua alma, pois certamente é algo que impede que algo a sufoque, e diminui a possibilidade de stress...

E outro meio, é tendo UM LINDO DIA, procurando vive-lo e revive-lo a cada dia que surge em nossa vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

"As emoções são ações feitas pelo nosso corpo , nos preparando para tomar atitudes , o sentimento é a percepção de estar sobre o efeito de uma emoção ".

Inserida por CastelhanoWolf

Poderia escrever as emoções mais tristes está noite mais tem dias em que a alma nos convida.
Com gosto de domingo escrevo versos e ouço canções, tentando arrumar os pensamentos, enquanto o sono não vem. Fui surpreendido por um inebriante perfume feminino. Naquele momento formou-se em minha frente a imagem de uma elegante mulher naqueles lindos olhos vi todo meu passado sem tirar seus penetrantes olhos dos meus, a linda morena elevou sua mão esquerda até a minha fronte! Então compreendi o porque de tantas decepções. Em todas ela estava do meu lado perguntei-lhe porque ? Qual o seu nome o que você quer de mim, como um tilintar de cristais ela deu uma sonora gargalhada e desapareceu apenas seu perfume permaneceu.
Boa noite .

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

⁠Não gerencie suas emoções. O Tempo de ser feliz é hoje! Amanhã pode ser tarde!

Inserida por DHRJ

⁠Emoções não são brincadeira
Não é coisa que vc só sente sexta feira
É muito mais que um momento
É algo que realmente vem de dentro
As pessoas brincam com sentimentos
Sempre se baseando em momentos
Momentos passageiros
Outros eternos
O amor é eterno
Deveria ser o céu não o inferno
Não pense que vc está na lama
Porque existe gente que te ama
Que tem saudade
Que te quer bem
Não é só palavras que eu escrevo vai além
É algo inexplicável
Incompreensível
Tem gente que se preocupa com vc
Isso é um alívio

Eu vivo de atitudes
Coisas que me levem a plenitude
Só Quero pessoas que acrescentem
E não me iludem
Isso é vida real
Não rede social
Isso não é falso é real
Mas não é só pelo real
Faço por amor e satisfação
Também por distração
Tô vivendo minha estação
Não é inverno nem verão
Já preferi a solidão
Hj eu vejo que tenho irmãos
Que sempre vao me apoiar
Independente de onde estão

⁠ Não controlamos as nossas emoções, mas podemos controlar o nosso comportamento perante aquilo que está nos incomodando em nós mesmos.

BN1996
02/11/2020

Inserida por BN1996

Distribua as emoções de acordo com o que sente no momento. Não perca muito tempo como também não se entregue demais; tenha um sentimento equilibrado.

Inserida por WeslleyHenrique

Seus pensamentos, emoções, gostos, desgostos, opiniões, julgamentos... não são você.

Inserida por pensador

"⁠É quando começa a compreender e dominar de verdade seus pensamentos e emoções que você percebe como pode criar a sua própria realidade. "

Inserida por selma_r_batista

⁠Comecemos acautelados pelos pensamentos decaídos ao que chamo de emoções incontroláveis.
E ficar de olho no controle do respirare inspirar.
Seria em fim oque nos salva.

Inserida por dalainilton

⁠Viver é um enfrentamento, é ser desafiado a compreender os passos das emoções, é um embate constante da mente e coração, cair, levantar, persistir, manobrar cada atitude, reconhecer o íntimo, se humilhar ao altíssimo senhor Deus, consolidar o pensamento junto com o caráter de Jesus, entre trancos e barrancos, ou até mesmo no campo de vitórias que não falte a fé, por isso desejo vida perseverante ao redor de cada vivente, peço e não canso de tentar adentrar ao espírito de vida, senhor Deus alimente meu pensamento na tua direção, fortaleça a pessoa que está lendo e que nós possamos criar uma intimidade com teu espírito, sim, com temor e obediência.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1


As rugas são em parte a vida escrita na nossa face e o rosto é a vitrine das emoções. Sorrir traz suas marcas, no rosto e na alma!

Inserida por soraia_romanelli

⁠Emoções...
Dentro e fora...
Do âmago de minha alma....
Existem sentimentos Diferente...
Para descrever...?
Nâo ah palavras que descrevem...
Os detalhes...?
São pequenos...
Mas de profundo sentir...
A capacidade que nos temos....
De transformar em grandes momentos...
Momentos únicos...
Inesquecíveis...
Para sempre ficarão...
Em nosso coração...
Na memória...
Essas histórias...
Que um dia marcou...
E tatuou na alma...
As loucuras que vivemos....
Tudo fazem parte do amor....
Mas com pequenas diferenças...
Doses exageradas....
Ou com total limite ao coração....
Tudo isso....
Nos fazem sorrir...
Outras vezes...
Nos fazem chorar....
Mesmo quando dispostos....
Não existe amarguras....
Ou gruras....
Mesmo estando sozinho...
Quando vem as lágrimas....
Molham o chão sem querer....
Eu por exemplo.....
Recordo cada dia vivido....
Da infância....
Ou dos amores esquecidos....
E...,
Quem sabe estão por aí....
Muito escondidos....
Permaner com a alma leve....
Precisa de decisão....
Pra começar uma nova história...
Tem que saber usar o coração....
Se um dia fui louco....
Digo com sinceridade....
Louco e mais um pouco....
Incapaz até de decifrar....
E eu mesmo raciocínar...
Apenas segui um caminho..
Com instintos da paz...
E se errei....
Foi tentando acertar...
Minhas vontades...
Foram muitas..
Muitos desejos realizei....
O sentimento que mora aqui...
Hoje,
De peito aberto...
Digo o óbvio...
Nunca parei e refleti....
Subentender minha vida...
Nem quero....
Ou presumir algo...
É tão bom cuidar de mim...
É tão bom amar sem fronteiras..
É tão bom a forma como eu amo a vida...
Fui feito para amar...
Pois,
O odiar....
Nem por sonho ou pesadelo....
Só quero amar pra valer....
Por mim..
Por nós...
Por todos....
E mais um pouco......

Autor :José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠A pregação Bíblica fervorosa não traz, apenas, emoções fortes, ⁠mas, acima de tudo, mudança de vida!

Inserida por matheusmorenuu