Emmanuel Marinho Pao Velho
E segredou o velho no seu leito de morte:
- a vida que já é curta foi-se célere; passei-a ambicionando coisas, quase sempre supérfluas, ao invés de ser feliz com o que já tinha. Hoje troco tudo que tenho por mais tempo, mas infelizmente o mesmo não está à venda.
Certo de que não precisa voltar
Existe uma doce saudade lá fora
Passa o tempo, velho calabar
Não passam as horas, não adianta agora
Voltei para ver se minha pequena
Que de tão doce me perdoou
Ficou um pouco mais amena
Sem dizer se ainda o sou
Tem pressa em chegar?
Diz se tenho algum motivo
Se posso partir, se posso amar
Fale das coisas do mundo
Explique qual seu incentivo
De dizer "só por um segundo"
Que ruim né?
Crianças crescem tão rápido,
De repente a gente se sente velho,
Não tem mais jeito com crianças.
Elas, as crianças, tomam seu rumo,
A gente não será consultada.
Gente velha é coisa vencida.
Será que sou velho?
PERGUNTAS
Eu queria saber o que era amor
E a todos quantos via perguntava:
Ao velho, ao jovem que na vida entrava,
Ao inocente, ao justo, ao pecador.
De minha mãe às vezes, indagava.
Ela estranhando, repetia: "amor!"
"Leia o vocabulário" me ordenava
O meu velho e sozinho professor.
Fui percorrer então o dicionário:
Amor... amor... amor... sentido vário
De mil explicações em labirinto...
Não cheguei a entender. E fiquei triste.
Ou o amor em verdade não existe,
Ou só existe aquele amor que eu sinto.
Aprendi com meu velho a gritar a briga por aquilo que acho correto mas a mais importante das coisas que aprendi com ele foi não dormi com raiva ou ódio e de sempre pedi perdão a Deus pelos meus erros.ANDRE CLEMENTINO
Onde está o homem em toda a Inglaterra, o melhor e mais santo entre nós, seja velho ou novo, que não deve confessar, se estiver falando a verdade, que as suas melhores coisas estão agora cheias de imperfeição, e a sua vida é uma sucessão constante de deficiências? Sim: quanto mais velhos ficamos, e mais desejamos a luz do dia perfeito, mais vemos nossa própria grande escuridão e nossa multidão de defeitos, e mais propensos ficamos a chorar, “Impuro! Impuro! Deus, tem misericórdia de mim, pecador.” Nós precisamos de paz.
As mulheres são todas iguais. Sim, hoje a máxima é verdadeira e o velho pensamento "todos os homens são iguais" as equivalem. Veja as festas hodiernamente as mulheres se prostituem tanto quanto (ou mais) que os homens, elas bebem na mesma medida (ou mais), elas não confiam, não se entregam, não arriscam tanto quanto os homens (ou mais). As mulheres aos poucos vão se perdendo nessa evolução tosca de ser "topzinhas", maquiagens que as tornam vulgares, modas ridículas, comportamentos cabais, gírias esdruxulas, acúmulos de ex-namorados e aos poucos quem ainda mantinha as esperanças por um amor se perde nos livros, no campo, na natureza, nos animais, pois nas pessoas está decepcionante confiar. Essa geração de "papa babão", pois é isso que elas procuram hoje, saem das festas com os "caras", os "topzões" babando, mas eles são o que elas procuram. " - Saí com ele porque estava bêbada, caso jamais sairia!" (Quem nunca?) Você já notou o quanto você é linda, incrível, mas nenhum cara bom mesmo, daqueles para casar, aproximam-se de você? Pois é, esses caras olham com quem você andou, com quem namorou, com quem se envolve e isso a torna só mais uma. Pois hoje uma feia nos padrões das "topzinhas" é a mais linda nos padrões de quem quer amar. No entanto, assim como há exceções para os homens há para as mulheres e são por essas poucas pessoas excepcionais que ainda resiste no fundo dos corações um lugar reservado para o amor.
Amadurecer é uma dádiva, ficar velho não tem escolha, renegar as rugas é olhar para os lados e envergonhar-se do berço que tanto cuidou.
Um dia você quis ser grande
Um dia você olhou para os seus pais ou para algum mais velho e quis crescer
Você era só uma criança e já pensava em ser grande, achando que tudo seria melhor
Lembra quantas vezes se cansou só de ouvir sua mãe mandando você ir comer senão apanharia? E ali você só desejou crescer
Quantas vezes na adolescência quis sair mas alguém mais velho mandou ficar e com raiva você pensou em como sua vida seria melhor se você tivesse seus vinte ou trinta?
Era chato ser criança e ouvir sempre sua mãe impondo limites
Era chato ficar em casa quando queria estar na rua
Era chato receber um "não"
Hoje você cresceu, hoje você está grande... Os anos passaram e a criança chegou onde queria. E ai? É bom crescer?
Hoje o adulto que você se tornou só quer voltar a ser criança
Hoje você quer voltar para casa com o joelho ralado, com lágrimas nos olhos e como toda criança, correr para os braços da mãe
Ah... Como seria bom voltar a ser apenas uma criança
RECOMEÇO...
“Para experimentar o novo, a atitude é banir o velho! Varrer os cacos dolorosos do passado. Trocar as cortinas embaçadas de lembranças tristes por tons fortes e coloridos de paixão e entusiasmo. Expulsar os fantasmas do medo, ansiedade e depressão que impendem a felicidade de se instalar. Abra as janelas da alma com sonhos e esperanças, aviste o horizonte de oportunidades, deixe a brisa da paz invadir seu interior, esqueça os tropeços, invista no novo; novo caminho, novos projetos, novo jeito de viver deixe a vida acontecer naturalmente, abuse da coragem, da fé, da ousadia, se dê a chance de um recomeço, então com passar dos dias perceberá sua história se transformando em dias de conquistas e muitas realizações”.
Gil Camargos
Segredo da Longevidade
Um velho vaqueiro contou ao seu neto:
- O segredo para uma vida longa e saudável é colocar uma pitada de pólvora em seu mingau de aveia todos os dias.
O neto levou este conselho a sério, e todos os dias para o resto de sua vida colocou uma pitada de pólvora em sua aveia todas as manhãs. Quando ele morreu com 132 anos de idade, deixou para trás 5 filhos, 12 netos, 35 bisnetos, 78 trinetos, e um buraco de 20 metros onde o crematório costumava ser
Não, agora não meu velho coração!
Não me abandones meu velho coração...
És tu quem suportas minhas angústias mais ocultas...
És tu quem bate forte nos meus momentos de maior felicidade...
És tu o confidente de mim mesma nas horas em que preciso de alguém e não encontro...
Não, agora não, meu velho coração...
mel - ((*_*)
Lembro de uma frase que um velho me falou:
- dê amor, pra quem te da valor.
E eternizou, parei pra refletir e saquei tudo,
a gente mata e morre, por nada é um absurdo.
O problema e que a gente não tem nada e quer ter tudo,
não ajuda nem os de casa e quer salvar o mundo.
Tem medo dos revez, que pode retroceder,
mais na guerra é assim, tudo pode acontecer !
Sobre o que ela fala
Quando o pai dela liga?
Ela fala o que você disse
Ela diz para o velho que você é o cara certo.
Sobre o que ela fala
Quando a mãe dela liga?
Você não surge no assunto,
Você não surge nem um pouco no assunto.
E todas as noites era a mesma coisa:
O ventilador na beira da cama em cima de um velho trono de madeira onde a cada giro que o ventilador dava o trono balançava. Era sempre um barulho ao fundo por conta desse balançar. Mas isso não a incomodava! Melhor o barulho de tal objeto, do que o grito da sua solidão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp