Emmanuel Marinho Pao Velho
- Só um lenço
Hoje procurei seu cheiro em um lenço velho que você usava. Mas ele não estava mais lá, foi quando percebi que o lenço era só um lenço. O mais importante tinha ido embora,e o que eu não permiti que o tempo levasse,foram as as minhas lembranças.
Eu respirei e seu aroma não estava no ar.O tempo não permitiu que ele lá estivesse. Mas em minha memória,ao fechar os olhos,eu pude sentir o seu cheiro novamente.O seu sorriso único de menino levado.O brilho no seu olhar. A sua voz macia.doce,serena como um anjo.Coisas que só residem dentro de mim agora.
O sol certamente está se pondo mas a lua está surgindo lentamente. Então este velho mundo ainda deve estar girando... E eu ainda amo você.
Então feche seus olhos, você pode fechar seus olhos e está tudo certo. Eu não sei nenhuma canção de amor, e eu não posso mais cantar o blues mas eu posso cantar esta canção.
E você pode cantar esta canção quando eu for embora.
Nós vamos ter um bom tempo, ninguém vai nos tirar aquele tempo. Você pode ficar o tempo que preferir.
Acordo de manhã.
E levanto minha cabeça cansada..
Tenho um casaco velho como travesseiro...
E a terra foi a cama de ontem à noite...
Não sei aonde estou indo..
Só Deus sabe onde estive...
Um amante sem amor...
Uma vela ao vento,
Quando você é posto neste mundo
Dizem que você nasce para o pecado e o pecado será sempre sua companhia.
Bem, pelo menos me deram algo
Que não tive de roubar ou conquistar!
Você pergunta sobre minha consciência
E eu te ofereço minha alma
Você pergunta se crescerei para ser um homem sábio
Bem,eu pergunto se ficarei velho,
Você me pergunta se conheci o amor.
E como é cantar canções na chuva..
Bem, eu já vi o amor!!
Eu o vi morrer em vão...
Toda noite, quando deito
Rezo ao Senhor para guardar minha alma
Não, não estou procurando perdão.
Rezo conversado:
Senhor, tenho de pedir um favor
E espero que você entenda,
Não temo Deuses e muito menos Demônios.
Pois vivi a vida ao máximo até hoje.
Só peço que me deixe morrer como um homem.
Amem"
O velho banco na estrada,com tantas utilidades inimagináveis.
Um banco está sempre ali para nossas necessidades, As vezes chorar,as vezes lembrar,as vezes só ficar olhando o tempo,as flores,as arvores,o vento a doce brisa.
Um dia você olha o banco e ele ta vazio e sentimos que esquecemos de cultivar habitos saudáveis em nossa vida.
Tente procurar o banco e comece tudo e novo.
Vá lá relembrar onde parou e recomece ..
Faça por você ; Enfim….
Recordações…
Se sentou no batente da varanda, pegou o velho violão sem corda que nem ao menos sabia tocar. Ficou ali. Só observando, vendo uns vindos, outros partindo. Percebeu que em algum momento o caminho daquelas pessoas se cruzavam, mas depois seguiam direções opostas. Cansou de vê-las se encontrando, mas indo embora do mesmo jeito. Olhou para o céu. Aquele sim era calmo, não tinha pressa, nem sabia o que significava “tempo”. Criou na sua mente a ideia de que se todos fossem como o céu, ninguém precisaria partir. Ela precisava de um tempo de tudo aquilo, da cidade, dos barulhos, das pessoas. Se perguntava “se todos têm que partir cedo, porque chegam na sua vida mesmo assim?” Se lembrou. Ela odiava partidas.
"Trabalhar menos para que todos trabalhem", velho lema sindical, também levará a mais emprego, principalmente se as horas extraordinárias só forem permitidas nessa condição: extraordinariedade.
Esperança mais uma vez, adeus ao eterno, ao homem de terno, ao perfume do velho que tanto lhe ensinou. Aprenda com a morte, aceite a morte, mas viva sem ela. Lembranças, retratos, frases, acaso, nada o trará de volta. Terra molhada, dor que se guarda choro que não quer cessar. Tempo reinventado, tempo mudado, hoje não é mais ontem, o amanhã não é mais futuro, o hoje não é mais seguro. O passado já é agora pouco, o destino te trouce pouco, esquecimento vira prazer, ninguém quer mais te ver, pessoas se tornam passageiras, tudo vira brincadeira, você se tornou passageiro, mas não reclame. Você se foi primeiro.
Amor é igual a carro velho quando tem gasolina pra andar esta muito bem, mas quando a gasolina termina so da problema
Você era feliz? Digo, em seu mundo? — Perguntou o velho carpinteiro.
Sim, — respondi — mas não sinto falta alguma dele.
Olho pela janela. Um carro passa. Um menino sorri. Um velho acena.
Olho ao espelho e vejo a cada um. Vejo a mim.
O que me aturde profundamente é o velho, as coisas que não passam por metamorfoses, que parecem estar estagnadas no tempo, que não tomam jeito, nem rumo, pois não tomamos atitude. Porém, que tomemos as devidas providências, e façamos valer a pena. Subindo um degrau de cada vez, e assim sucessivamente iremos melhorando. Que mesmo errando, façamos valer a pena cada instante de aprendizado!
Não pense muito, pois um dia você vai ser velho. Enquanto você pensa na vida, ela passa, Daí, um dia, você vai lembrar-se de todas as oportunidades que deixou de vivenciar, e em cada vez que deixou de fazer algo por pensar demasiadamente, então, todas essas oportunidades perdidas vão assombrar você. Por isso, aproveite o seu tempo enquanto ainda pode e assuma corre riscos, afinal o resultado da ousadia, sempre é o avanço, mesmo que seja com dores e dissabores.
Oi linda...por enquanto vou continuar no velho mesmo...kkkk. Tambem estou com saudades, assim q der eu vou correndo, não se preocupe...kk...como estão as coisas por ai? Me traindo né? kkkk Beijão!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
