Embora
Embora tenhamos medo de se arriscar e acabar perdendo um amizade, porém se a gente não dá esse passo se não colocamos para fora, essa história nunca terá um ponto final, sempre será um " E se tivessemos dado certo?" ,ou, "se eu tivesse falado o que eu sentia, teriamos dado certo?". A vida é feita de riscos, e o amor é algo que tem que ser dito, ou, irá se perder e o tempo passa rápido demais e nós seres humanos não temos tanto tempo para ser infelizes ou viver em agonia. Aproveite em quanto há tempo, porque o tempo não volta, mas nós podemos seguir adiante rindo ou chorando, mas nunca se esquecendo de tentar. Força e vá atrás da pessoa que você gosta, diga que o ama... A vida é curta, mas os sentimentos são eternos.
A loucura humana é muitas vezes uma coisa astuta e traiçoeira. Quando se pensa que ela foi embora, ela pode ter se transfigurado em alguma forma ainda mais sutil.
O Sol e a Lua
Surge um novo céu. . .
A lua adormece por fim.
E vai embora a chorar,
Adivinha-se o nascer de um novo dia,
Ouve-se ao longe um galo a cantar,
O sol não entra desespero com a partida da lua,
Sabe quanto a ama,
Tanto é assim que desperta com alegria,
Sabe que voltará a encontra-la,
No final deste mesmo dia.
Não é bem assim
Embora teu olhar me denuncie fatos
Embora teu sorriso me demonstre algo
Embora tua voz me afague a alma
E embora fique eu bem extasiado
Embora leia os gestos glamurosos
Embora veja os céus pelos teus olhos
Embora esteja bem em tua presença
Embora minha alma tenha carência
Se não me falares
Se só demonstrares
Se for subjetivo
Se for só um tantinho
Eu não saberei
Só sabe o peso da frase vá embora, quem partiu.
Porém carrega o fardo maior, aquele que se arrependeu de mandar ir embora alguém que não deixou apenas lembranças, mas também imensa saudade.
Embora o conhecimento não possa nos dar sabedoria plena ,é o primeiro grande passo para não sermos enganados neste mundo onde os olhos nada veem além das aparências.
A Honra é um fator VITAL para tornarmos um pontífice e SER um EXEMPLO a ser seguido neste mundo corrompido ,cheio de JUIZES ,onde tudo se compra ,tudo tem um preço...
É o código de honra que nos torna diferente dos animais ,que por mais dóceis que sejam , jamais desenvolverão a nobreza da alma ,porque o cérebro é reptiliano e reagem ao instinto do medo e da sobrevivência .
O adestramento pode torna-los animais extraordinários, no entanto, reagem das maneiras mais inesperadas a qualquer mudança fora da rotina.
Nos seres humanos temos como missão ,DOMINAR os instintos animalescos que nos representa nas adversidades da vida e evoluir a ponto de sermos um REPRESENTANTE de Deus na terra ,em qualquer situação em que a vida nos colocar. ( “Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão "Genesis 1:26- 28). .
Para um ser humano que desenvolveu o código de honra, é preferível morrer ,a ter que apenas sobreviver em um mundo como escravos, sendo seu PAI o rei do seu mundo. ( Parábola do filho prodigo ,Lucas 12.29-30 ).
Nunca é alto o preço a pagar pelo privilegio de viver neste mundo com nova visão ,imunizados pela energia RACIONAL ,sobre a proteção dos irmãos do astral. ( “Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus; e tudo o que desligares na terra, será desligado nos céus” (Mt 16,19).
FULGAZ
Quando tudo começou juramos
Que seria duradouro ,
Mas fostes embora quebrando falas ditas em Sacramento
Eu vivia sempre a pensar que um dia tu não ia mais voltar
Após tantos anos de dedicação, não imaginava que no
No momento que mais de ti precisava
Subitamente fostes embora,numa fração de segundos
No silêncio de sua irresponsabilidade e falta de amor fraterno que nunca conheceu neste mundo.
As pessoas precisam refletir sobre a roda gigante da vida,
Muitos seguem por estarem por cima,
Nesta vida na colheita existe um fato:
nessa roda da vida, um dia estamos em cima
Em outros, podemos estar por baixo
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei - 9.610/98
Me dói lembrar que foi preciso te deixar ir embora e acabar com algo que não sei ao certo se começou ou existiu.
Embora fizesse sentido que eles morassem juntos depois do casamento, a verdade era que ela simplesmente ainda não estava preparada para viver sob o mesmo teto que um estranho.
Mesmo que não seja recíproco.
Penso em você...logo existo.
Embora seja esquisito, saiba que de você jamais desisto.
Você foi embora, mas o meu coração nunca conseguiu se despedir... Você ainda continua sendo tão presente em seus átrios, ventrículos e artérias.
Às vezes ficar dói muito mais do que ir embora.
Há um tempo atrás eu insistia em uma pessoa que me fazia mal. E eu me lembro que eu tinha muito medo de ir embora porque eu sabia que se eu fosse, eu iria sofrer. Eu sabia que teria longas noites de insônia pela frente, choros e que passaria por momentos bem difíceis. E eu não queria passar por nada daquilo. Então eu me agarrei àquele “amor” e fiquei ali por um bom tempo. E quanto mais eu insistia naquilo, mais eu sofria.
A verdade é que o medo de sofrer com o fim me fazia ficar em uma relação que só me machucava. Até que chegou o dia que fui obrigado a me retirar. E quando terminamos eu sofri muito sim. Passei por dias bem difíceis sim e eu poderia jurar que era o fim do mundo. Mas hoje eu percebo que insistir naquela pessoa me fez sofrer muito mais do que terminar com ela. E com tudo isso eu aprendi que às vezes ficar dói muito mais do que ir embora. É que dar mais uma chance, acreditar que dessa vez vai ser diferente e no final se frustrar dói mais do que desistir.
É claro que ir embora não é uma tarefa fácil e é algo que vai te fazer sofrer sim. Mas, se a gente parar para pensar, ficar também vai te machucar. E é melhor sofrer por alguns meses com o fim daquela relação do que sofrer anos e anos sustentando algo que só te machuca. A verdade mesmo é que é melhor sofrer por um tempo do que sofrer a vida toda.
Assuma o controle da sua vida hoje mesmo!
Para o Sul -
Está tudo em vão perdido!
Porque afinal te foste embora ...
Que fizeste por orgulho?
Nada mais me faz sentido
um vazio p'la vida fora
enche-me a casa de barulho.
Nuvens negras em céu azul
são ondas de naufrágio
de quem sofre por amar;
tudo ruma por o Sul
ao som dum imenso adágio
frágeis sonhos sobre o mar.
Sobre os termos dos limites comportamentais.
O universo, embora ilimitado, ensina-nos uma grande lição, sobre os termos que limitam toda criação.
Por exemplo, embora ilimitado, como dito acima, o Universo como que se fragmenta, para ensinar que é preciso o limite. Pois o Universo limitou as galáxias. As estrelas também são limitadas. Cada Planeta é limitado. Colocou o ser humano em um desses Planetas, ( O Terra). Também sendo o homem, limitado. O Planeta, por sua vez , é subdividido em Continentes; que são limitados. Os Continentes possuem Países, que são limitados. Os Países têm Cidades, que são delimitadas. E estas têm Bairros; que também têm termos. Os Bairros, por sua vez, têm sub-bairros. Os sub-bairros, têm ruas. As ruas são limitadas. Nas ruas, têm casas. O espaço das casas é limitado por muros, que dilimitam a área que seja a tua e a do vizinho. O ser humano é limitado. E o comportamento dos homens deve ter como que uma espécie de muro invisível moral, que delimite até aonde o outro poderá ir. Nesse muro imaginário, o espaço é solo individual sagrado e inviolável. Caso alguém resolva pula esse muro, e transpassar os limites a ele imposto, tenha isso como uma invasão de propriedade moral e como uma declaração de guerra!!!
06.08.2023 às 15:20 h
De ontem eu quase já não me lembro mais…
O tempo passou e foi levando tudo embora, como as ondas que arrastam para o mar a areia da praia…
Ah tempo! Meu bom e velho tempo…
nasci mediana e vou embora dessa terra mediana.
não tenho nem muita nem pouca beleza,mediana.
Não tenho nem muita nem pouca inteligência,mediana.
Muitos pensam que ser mediana deve ser bom ou sei la.
Mas você nunca foi uma adolescente desesperada por aprovação acadêmica que sabe que não tem nenhum traço marcante,nem nada de muito especial.
Embora não sejamos ingênuos de ignorar o que é ser uma pessoa pública, nunca imaginamos que nossos pensamentos, medos e verdades mais pessoais e íntimos se tornariam objeto de análise pública.
Esqueça as coisas que te fizeram feliz. Embora elas relembrem com carinho o passado. Nada permanece como era antes; viver implica soltar as amarras do passado e criar experiências felizes.
Falta a gente sente é de quem soma, quem subtrai quando vai embora é livramento e mais cedo ou mais tarde estendemos o olhar ao céu em oração como sinal de gratidão.
