Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa
Às vezes precisamos no despir de algumas velhas roupas, sabe? Mudar o jeito de pensar, deixar um pouco o medo de lado, e aprender que a gente tá ai pra isso mesmo. Precisamos nos permitir errar, quebrar a cara, esquecer de tudo aquilo que o mundo nos pede, que a sociedade nos cobra, mandar ver, depois a gente recolhe os cacos que sobrarem. Entender que nunca foi defeito ser o que somos e ninguém passa nessa vida sem ter feito alguma besteira. Precisamos anular alguns conceitos e parar de ser santinhos, pra poder fazer valer a pena muita coisa que carregamos na mente e que temos o receio de pôr em prática por medo de julgamentos . A vida é muito curta para não nos perdoar de vez em quando.
Ricardo F.
Um coração só fica onde é bem vindo, onde tem cama, onde tem consolo, onde tem aconchego, onde tem carinho. Ele sabe que nem tudo é perfeito, que nem todos os dias estamos bem, que somos confusos, que muitas vezes interpretamos errado, que ainda evoluímos, mas que ali, onde mora, existe ternura, existe tudo aquilo que uma pessoa espera de outra, ali, existe amor. Um coração possui escolhas, é livre para ir quando quiser, mas quando ele escolhe permanecer, não é por medo de não saber o caminho de onde ir, é justamente por saber o lugar certo de onde ficar.
Ricardo F.
INVEJA
Qualquer um pode admirar,
Querer algo que será melhor
Afinal, admirar não é invejar,
É mirar sempre num bem maior.
Mas quando deixo de admirar,
E passo a desejar o que o outro tem,
Abdico do que posso melhorar,
E me dedico a sentir inveja de alguém!
Não há coisa mais vergonhosa,
Que ninguem ousa confessar
Nem doença silenciosa,
Que se consiga detectar.
É querer ofuscar o brilho do invejado,
E ir em busca de tudo que ele quer,
Para o invejoso não ha nada declarado,
Ninguém sabe quem ele é!
Por isso relute em dizer o que deseja,
Não arrisque em falar de você,
Realize o que você mais almeja,
E no silêncio, Deus te fará vencer.
Rodivaldo Brito em 03.11.2018
A falta de caráter e humanidade é o reflexo da maldita hipocrisia, qual somente um verme adentra em egoísmo à nos consumir.
Bom dia para você que, acordou risonha como um girassol buscando entre as escuras nuvens a sagrada luz da manhã.
A tarde dos sonhos
Desde Manhã o menino já sábia
Que a tarde seria um fervor,
Apenas observando os raios do sol,
Estes raios que logo de manhã eram fortes e lindos
Vendo aquela bela paisagem o menino sonhou,
Sonhou que junto a sua bela amada
Tomaria um refrescante Banho de Mangueira
Naquela tarde quente e silenciosa
Assim enquanto a água beijava o chão,
Ele a beijava com todo seu Amor...
Seus corpos se ligavam Através de seus lábios
E suas mentes tinham uma só certeza,
Aquilo era o Amor que ouviam dizer desde criança.
No final daquele deleite
O menino presumiu a Menina em ir ao telhado de sua casa,
Para que a água de seus corpos
Evaporassem junto aos raios fracos do por do sol
Foi Realmente uma imagem linda,
Tão linda quanto a própria vida!
Quase tão bela quanto a própria Lua
Só não foi mais magnifico pelo motivo que o menino acordou,
Já era tarde e o sol Brilhava fortemente,
O menino acertou sua previsão...
Com toda certeza era uma tarde de grande fervor.
Gregory Ryan (12/03/2018)
“O eco emitido pela pirâmide Maia Kulkucán em Chichen Itzá é sensacional, ao bater as mãos em um determinada posição, o seu som se reflete em toda sua extensão. Penso e reflito como a tantos anos isso foi possível ser realizado, será que foram os Deuses astronautas. "
Não sei o que é tudo isto
Se é tudo um sonho
Mas não importa
Só quero ser feliz
Como num sonho
Junto de você
A segurança pública nas principais periferias das cidades brasileiras não precisa só de um maior e mais beligerante movimento para enfrentamento violento frente a criminalidade crescente. Existe sim a necessidade urgente de políticas públicas culturais de segurança, para as favelas e todas as áreas de baixa renda para erradicar por vez a nefasta marginalidade em meio de uma população vitima, refém, digna, honesta e operária. A máquina pública por si deve efetivar setoriais conselhos de moradores locais, dar voz a população local e retomar a qualquer custo a soberania e a tranquilidade constitucional local às famílias que vivem tradicionalmente há muito tempo nestas comunidades. Em segurança pública contemporânea, não existe mais na menor possibilidade de usar o fogo para combater o fogo. Hoje, combate-se o fogo com a água, e é assim que a cultura pode se esparramar de forma sutil, por meio de plataformas culturais locais não artificiais e nem alienígenas do próprio lugar. Em muito pouco tempo a cultura que é a nova meta linguagem do poder público, começará a ganhar força onde o poder público só vem perdendo ao longo dos anos, entre o espaço ambíguo e artificial provocado por suas equivocadas frentes sancionais de beligerâncias ardentes.
UM DIA NA MINHA VIDA
E UMA ETERNIDADE NO MEU CORAÇÃO
Te vi crescer linda e encantadora
como criança.
Mas quis o destino me tirar sua juventude
Para me apresentar você novamente
Como uma deusa indomável feita mulher.
By. JC
A mesa é, sempre, um lugar de relacionamentos. A comida nutre e a bebida lubrifica a corrente que percorre todas as engrenagens ao redor da mesa.
É o pecado do bom senso ser um pouco mais de mim.
É nada se comparado a isso.
Amanhã, hoje e ontem é o tempo, respondendo em vida à
morte.
Sem saber...sequer se existo.
“Ingrato me sinto. Mas tudo eu fiz por você. Da forma que me ensinou. O tempo levou mais um pedaço de mim.”
“Em um sonho conheci a babilônia. Me sentei com Nabucodonosor. Tomamos um drink. Ele disse que também não era feliz.”
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
