Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa

Cerca de 390330 frases e pensamentos: Em um Mundo Encantado Poderiamos Voa

Pensar é uma virtude.
Fazer-se entender é um desafio!

Inserida por MonicaMacedo

Sei lá... Casamento é um exercício um diário de respeito, amor e amizade ao companheiro, caso você case, ou mesmo estejam com este desejo, saiba que existe muitos pessoas que adorariam dividir, melhor, formar uma história com você. Existem coisas tão incompreensíveis nesta vida, e mais incompreensíveis ainda no casamento. Nunca casei, mas as vezes fico pensando como seria...me conhecendo, imagino que tudo hoje seria diferente, talvez pior, talvez esse "eu" não existisse, talvez a vida fosse menos dolorida, talvez fosse feliz, ou infeliz, talvez eu tenha um pouco de ambos, acho que sou um pouco infeliz, talvez eu tenha sempre sido assim, mas também acho que ninguém pode mudar esse um pouco de mim, talvez eu seja o "sei lá da vida".

Inserida por JorgeMello

Acaso existe um caso no ocaso?

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Teto de Vidro?
Estive refletindo um pouco sobre uma expressão que ouço com certa frequência:
Ah, o seu teto é de vidro, ou então: Eu confio em tal pessoa, o teto dela é de 50mm...
Queria entender, por que as pessoas se preocupam tanto com a fragilidade ou força do teto, e esquecem do alicerce?!
Do que adianta construir uma fortaleza em cima da areia, de que adianta ter um teto de ferro em cima de uma estrutura de plastico?
Queria que as pessoas parassem de olhar apenas para cima e começassem a olhar para baixo, láaaa embaixo, onde tudo começa...olhassem para o inicio, tendo a certeza de que é ele quem vai definir o fim.
É com este ato de humildade que podemos analisar nossas vidas, nosso trabalho, nosso relacionamento e dar fortalecimento a esta construção, sabendo que tudo começa de baixo para cima, e não ao contrario.
Tudo que for construído sem uma base solida, mais cedo ou mais tarde vai desmoronar, afinal gigantes com pés de barro não conseguem se sustentar!

Inserida por ZayraNavarro

Dispostos se atraem...

Eu e um amigo falávamos sobre os relacionamentos de hoje. Ele queria uns conselhos meus. Ora, quem sou eu para aconselhar? Rsrs

Ele é divorciado e está à procura de uma pessoa bacana pra poder compartilhar. Mas tem se decepcionado um pouco, assim como muita gente por ai.

Claro que não é impossível de se encontrar uma pessoa legal. Tem sim. Mas não é uma tarefa tão fácil. Na verdade homens e mulheres querem achar a tampa da sua panela. Muitos querem estar juntos mas nunca sabem até quando. E todos têm medo. Ninguém quer sofrer.

A grande verdade é que os relacionamentos atualmente são muito mais imediatos. Bem diferente do que acontecia quando éramos mais jovens. As relações são mais superficiais. Não há tanta entrega e nem doação. As pessoas ficaram mais egoístas e impacientes. Pensam no seu bem estar e no seu próprio prazer. Assim, ou você me satisfaz do jeito que eu quero ou eu me satisfaço sozinho sem você.

Ninguém releva mais nada. Não há superação nos relacionamentos.”Ou é do meu jeito, ou não ficamos mais juntos”. Isso já na primeira discussão. Nenhum dos lados quer ceder.Basta um pequeno deslize para tudo se romper. De uma só vez. Sem volta e sem perdão.

O fato é que hoje permanecem juntos os que estão “dispostos”. Sim, aqueles que estão dispostos a dividir, a compreender os seus parceiros, a se entregar, a superar os pequenos conflitos, as pequenas diferenças e assim seguir em frente.

Se os dois lados não têm essa disposição não adianta: a relação tende a acabar no primeiro momento. E com as facilidades de hoje em dia, ninguém fica sozinho. Nem por um dia sequer ou se não quiser.

Mas a sensação de vazio é muito grande. Todos no fundo querem encontrar alguém. A insatisfação é geral. Tanto entre os homens como entre as mulheres.

É…é uma triste realidade. Fazer o quê?

Simples Assim...
By Renato Maia

Inserida por RenatoMaiaMota

Só Pra Te Ver Sorrir

O que tenho pra te dar
Não cabe em um abraço meu
O que eu tenho pra te dar
Pedi ajuda ao meu Deus
Quando olhar pro céu todo iluminado
É assim que sinto por te ter ao meu lado

O que eu quero te dar
Não pode ser tão simples
Afinal você é a melhor mãe que existe
Quando olhar pro mar
Extenso e profundo
Assim é o meu amor
Amor maior do mundo

Mãe, eu quero te dar
A terra, céu e o mar
E ainda assim seia pouco
Pra eu tentar demonstrar
Então eu vou cantar só pra me declarar
Fiz essa canção só pra você

Queria que pétalas caíssem do ar
Toda vez que você com seu olhar
Só pra te ver sorrir
Só pra te ver sorrir
Queria de joias as ruas enfeitar
Diamantes quando você passar
Só pra me declarar, mãe

Queria que pétalas caíssem do ar
Toda vez que você com seu olhar
Só pra te ver sorrir
Só pra te ver sorrir
Queria de joias as ruas enfeitar
Diamantes quando você passar
Só pra me declarar
Mãe, eu amo te amar (te amar)

Essa canção é pra você
É pra dizer: Mãe, amo você
Ôôô ôôô... Mãe, amo você

Inserida por daniloekarinaoficial

Mais Que Diamante

Ela fez da dor mais um motivo pra não desistir
Ela não deixou que a tristeza
Ocupasse um lugar do seu sorrir
Ela se fez forte
Quando o mundo ao seu redor caía
Ela enfrentou a escura noite, viu raiar o dia

Mãe, sua estrutura é reforçada
Por Deus foi testada, resistente és
Mãe, que nunca fugiu da batalha
E mesmo ferida, não perdeu a fé

Mais que um diamante é o seu valor
Em todos os desafios você se superou
Guerreira do senhor
Seu coração de mãe quase parou
Você tem tanta força e provou

Mãe, você e forte, você é forte
Segura firme em minhas mãos
Mãe, você é forte, você é forte
Meu exemplo de superação

Inserida por daniloekarinaoficial

Amor de Pai

Pai, meu pai, papai, eu te amo
Pai, meu pai, papai, eu te amo

Não existe um amor mais forte
Que o amor de um pai por um filho
Eu te amo também
Como eu amo os meus filhos
É forte esse amor
Esse amor vem de Deus
O que eu sinto por você
E você sente por mim
Esse amor é tão sincero
Esse amor é tão puro
Esse amor que vem de Deus

Inserida por daniloekarinaoficial

A vida é um ensinamento, que se complica a cada pagina que se vira.

Inserida por Poema-as-Bruxas

A ousadia é mais que um privilégio, quando as palavras fazem sentido. Mesmo que aos outros olhos, não haja sentido algum. Privilegiados os que entendem e dissolvem as palavras.

Inserida por Poema-as-Bruxas

... ninguém pode dizer,
aonde ele termina,
aonde ele começa.
Só se pode saber,
que quando um termina,
outro começa.
SONHOS

Inserida por Poema-as-Bruxas

As vezes me sinto um completo fracasso. Daqueles rasos, voláteis e fácies de se converter.

Mas não tenho esperança, continuo achando que sou assim e não posso mudar. Aliás eu sei que posso tudo, todavia me falta mais audácia, como na juventude.

Inserida por edileuzabr

No divórcio mata-se uma vida de casal afetando a dois seres. No suicídio, apenas um está em causa.

Inserida por AdagioseAforismos

Chamar cara-metade à própria esposa é perigoso: pode dar a ideia de que há um sócio.

Inserida por AdagioseAforismos

E preferivel ter um amigo de verdade do que muitos e falsos

Inserida por jcribeiro

Por que amor é um só. Mesmo conhecendo outras dez mil, melhores, mais bonitas, mais interessantes, eu ainda voltaria pra ela. Todos os dias.

Inserida por Dexyz

Era suposto eu ser o que eu sempre quis ser mas acabei por não ser porque me lembrei que sou um ser e que não devia ser um suposto ser. mas agora eu sei que eu nunca seria o que eu nunca quis ser.

Inserida por Nelsonfranklindalton

Cálido olhar é o que invento
Para acalentar os meus delírios
O tempo pára em minha volta
E um vulto corre ao meu encontro
E abraça o meu corpo.

Não sei aonde vou
Sei que o sigo
A distancia é tão inocente
Quanto o meu desejo de seguir.

Há uma música aos fundos
Um perfume de flores
Que se espalha no sonho
Já não importa o quanto estou louca
É ávido sentir o amor queimar na alma
Fazendo-me feliz.

O infinito é uma parada qualquer
A estrada é só uma ilusão
O vento sopra forte
Carregando algumas folhas secas
Deixando pra trás
O resto da realidade.

Não quero entender mais nada
Vivo destes momentos
Depois, há sempre uma saudade
Obrigando-me a fechar os olhos
Como quem apaga a luz...

Inserida por EdemilsonRibas

Pensamento do dia

Só alcançará um objetivo há longo prazo se viver um dia de cada vez. Porque enganar a mim mesmo se essa é a única forma?

Inserida por Alevillela

Sobre direitos e avessos “Consulte sempre um advogado. Você tem direitos. Consulte sempre um psicanalista. Você tem avessos”..
.
(extraído do livro em PDF: ostra feliz não faz pérola)

Inserida por portalraizes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp