Em Algum Lugar do Passado
Tem momentos na vida que precisamos nos despedir...
Seja de alguém... Seja de algum lugar ou de coisas
que não se encaixam mais em nossas vidas. Pense nisso
e solte as amarras que te prendem ao passado, o que
passou não volta mais, olhe para frente e encare
o futuro.
Em algum lugar, perdido no passado, vivemos outras vidas, com muitas histórias, sonhos e amores. Conhecemos tantas pessoas, aprendemos e ensinamos muitas lições que estão cravadas em nossa alma. Trilhamos vários caminhos, alguns de luz, outros de trevas. E hoje, no momento presente, reencontramos antigas amizades e velhos amores, formados num passado longínquo. E vamos resgatando laços afetivos construídos durante nossa existência infinita. Espíritos Afins que se reencontram. Também formamos novos laços, conhecemos novas pessoas, vivemos novos amores. E assim vamos modelando nosso espírito, sempre na busca do aprendizado, da evolução. Na roda da vida nada se perde, tudo faz parte da nossa história eterna.
Eu e você.
....
Nada mais.
Em algum lugar do passado você ficou.
Não sei ao certo contar o tempo, porque o tempo de certa forma parou no exato instante em que sai de um sonho.
Tudo parecia tão real, paredes, janelas, a tela na sala, vários Ades de Pêssego na geladeira e o afago de estar em seus braços.
Num instante o sonho acabou e começou então um pesadelo que era constante foram dias que se transformaram em noites, dormir ou acordar não existia um porque, porque o pesadelo era real.
A vida foi embora, projetos que nunca saíram de um coração, uma Lua de Mel dentro de um quarto sozinha na escuridão de uma escravidão.
Não houve um Cruzeiro, mas tive uma katana traspassada em minhas memórias, quis esquecer o inesquecível, tentei odiar, para acabar, mas quanto mais lutei mais fui percebendo que o amor não se mata.
Quando olhamos para a miserável condição de nossos sentimentos sentimos a potência da destruição de ser apenas aquela que teve que ir embora, pois o amor era tanto que procurei pensar que minha existência não o faria feliz, desisti de mim, aniquilei todos meus anseios e simplesmente parti.
Subi num ônibus deixando tudo o que amava, mas o amor não saiu de minha essência.
Talvez em algum lugar do futuro eu consiga te arrancar de minhas entranhas, talvez em alguma esquina eu caia e bata a cabeça e quando acordar eu não tenha mais você em minha caixa de memórias.
Viver a teu lado foi o meu maior sonho, nunca mais estar a seu lado foi minha ruína.
Para um anjo em algum lugar do passado.
De alguém de um presente ausente.
Re Pinheiro
Julieta
Se eu estivesse neste momento em algum lugar do passado, contido nas linhas do tempo, encontraria você, e o que seria mais surpreendente e interessante, é que tu estarias iluminado o palco de um lindo teatro, decorado de poesia e arte, onde você seria a Julieta de Shakespeare, bela e iluminada, onde o amor seria imortalizado pela tua interpretação única e sublime, e eu, um poeta apaixonado, estaria lá parado, admirado com tua perfeição, te desenharia em versos e prosas meu coração, e ao fechar as cortinas, após o beijo envenenado, correia para teus braços, para sim comprovar que realmente tudo era encenado, e assim alucinado, te daria um beijo de amor.
Talvez encontre você, em algum lugar deste passado, que não sei por que razão invade meu pensamento, ao ver teu rosto suavemente rosado, e ler teu nome perfeitamente alinhado, senti um acréscimo de mim mesmo, como se abrisse uma janela, que a muito não se abria, quem é capaz de entender o sentimento? Quando nos habita aqui dentro, como um pássaro que esta prestes a voar, rasgando o céu da paixão, talvez um único olhar por todo este momento perpertuará, talvez um beijo em suas mãos, um suspiro em seus cabelos, adorada Julieta, quem sabe o tempo venha se entregar para este encontro, então saberemos de fato, que não seriamos apenas dois no mesmo retrato, mas sim as mãos de Deus entrelaçadas, abrindo as portas deste lindo teatro.
Guardei meu sorriso em algum lugar do passado e agora ele esta com medo de retornar.
Não o culpe...
Eu não o culpo.
As devastações de um pensamento quase infantil os trouxe a esse estado.
Não sei se algum dia ainda aqui, ele retornará ao canto de minha boca.
A vida é um renascer a cada dia. Uma esperança e um reencontro com um passado esquecido em algum lugar.
SOLITÁRIO
Um solitário dirige-se a algum lugar,
Está tão taciturno em seu caminhar,
Que parece perdido em pensamentos,
Fico um breve instante a imaginar,
O peso de seus tormentos.
O semblante dele tão carregado,
Que esqueço de meus sofrimentos,
Ainda que por um breve momento,
Me deixa de certo modo aliviado.
A rua deserta o torna mais solitário,
E nesse imaginário,
Me pus a divagar,
Quais planos está a sonhar?
Nunca vi antes esse homem,
Mas me lembrou alguém,
Talvez a mim mesmo em outro lugar.
Não sei se passado ou futuro,
Mas neste caos do presente,
Prefiro estar ausente,
Do meu eu inseguro.
O solitário a esta altura,
Já dobrou a esquina,
E encerro essa rima.
"O podre não está nos mercados, mas no sentimento de nação, que em algum lugar do passado nos permitimos contaminar"
FICOU NO PASSADO
Em algum lugar do passado
você ficou,
ou foi o contrário,
fiquei eu,
diante do abismo do não
talvez ficamos ambos
invisíveis naquela foto
que não tiramos juntos
naquele abraço interrompido
pelo receio da consequência
naquela dança ensaiada
na caminhada à noite
sob à lua de setembro
nas pedras centenárias
da cidade morta
naquele beijo imprimível
Em algum lugar do passado
preferimos o silêncio
o acaso escolheu a inércia do corpo
e o calafrio das mãos
o quase sim da alma em desespero,
preferimos a calma e o conforto
a covardia racional
fugimos do mundo de Dante
restou a prosa proustiana
sem ciúmes, sem vida,
sem morte, sem poesia.
Evan do Carmo
🦋Certo dia em algum lugar do passado, enquanto escutava uma pessoinha especial dizendo por incontáveis vezes que: "Tudo o que levamos desta vida é o que aprendemos, ou seja, o nosso conhecimento, para trazer de volta para um novo nascimento, mais capacitados, dobrando o aprendizado. Que a cada reencarnação era um avanço na evolução.. .Me lembrei também que eu me calava sem questionar para não magoar, e no meu silencio ficava a me perguntar: Como pode uma pessoa tão inteligente pensar tão diferente? Como ele poderia acreditar desse jeito? Parecia até uma falta de respeito! Minha visão dentro do que fui ensinada, não permitia outro comportamento além daquele olhar apenas para o chão. Ser obediente e entender que assim era ser um Cristão.
Muitos anos se passaram e hoje eu me pergunto: Como pude pensar desta maneira?! .EU é quem estava enganada..sem questionar nada, seguia apenas o fluxo. Porém não via exemplos e, quando comecei a questionar, veio a percepção e com ela a desilusão.
Muitas vezes pensamos que a maneira que vivemos esta tudo certo, mesmo nada se encaixando, não queremos questionar. De repente por preguiça de pensar ou até medo de contradizer, não queremos sofrer, e o que os outros vão dizer? E se mexer na religião é arranjar encrenca, muita confusão.
A vida é feita de fases e o tempo é nosso maior aliado... O que precisamos entender de ante mão é que o tempo de Deus não é igual ao nosso não! A vida é como um game: em cada ciclo precisamos batalhar, pensar como jogar para aprender e vencer....
Apesar de tantas dificuldades que parecem contradizer os planos de Deus, precisamos acreditar e encarar como desafios para criar a nossa própria realidade.
"Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho" (Gn 18.14).
Se Deus tivesse dito a Abraão que ele precisaria esperar trinta anos até poder abraçar seu filho muito esperado, ele não teria animo para viver, pois a esperança é o combustível da vida “
Deus prometeu e o que parecia impossível, aconteceu em idade avançada seu filho Sara concebeu. Agradecido e obediente Abraão ,com o coração partido disse SIM e entregou seu maior bem como prova de amor a Deus!
É nesta FÉ que precisamos viver se queremos ver a vida realmente acontecer!
"Em algum lugar do passado bem presente a alma se esvai pela ausência do bem querer mesmo perto distante fica da gente".
De vez em quando penso ter passado o tempo, ter perdido tempo demais.Ter parado em algum lugar no tempo, ter amadurecido demais, ou ainda estar vivendo essa tal imaturidade. Às vezes penso ser cedo demais para amar, em outras tarde demais para reaprender a amar.
DEFINIÇÃO PARA O SABOR QUE NÃO DEIXA SUA BOCA!
De algum lugar no passado, de uma equação mal resolvida, de um não, de um talvez, acho que sonhei com o impossível e acordei você. Se o paladar lhe faltou é que algo lhe encontrou e mesmo você não querendo aceitar sua alma alcançou.
É muito bom quando estamos mal dentro de nosso próprio bem.
Lembro vagamente..
que está guardado em
algum lugar do passado
que eu julguei,
condenei,
quase matei..
( Mas impossível ).
Ele ainda vive rondando a memória.
Faz parte da minha história.
De que lado eu coloquei,
Não sei,
porque hoje...
não quero lembrar.
Mas é preciso, resgatar!!
Qual o cofre
Que segredo
Eu escondi,
Pra ninguém saber..!
..
Em algum lugar,não do passado,mas no tempo presente,existe alguém capaz de transformar meu coração em inteiro e transbordar a minha alma.
_________Daniele Andrade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Bons Tempos
- Tempos Passados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Algum Lugar Distante
- Até algum dia
- Não foi minha Inteção em momento Algum te Magoar
- Depois de algum tempo você aprende...
-
117 frases para stories do Instagram que vão fazer você se destacar nas redes
-
10 frases para deixar o passado no passado
-
21 citações coringa para elevar seu repertório na redação (em qualquer tema)
-
12 séries baseadas em livros que valem a pena assistir
