Elogios Nao me Elevam
Quem acha que nunca mentiu, não tem a menor ideia de si mesmo. Os outros, que sofrem pelas mentiras, sabem mais.
A estrada
Ela não escolhe a gente por ser doutor,
Pelo modo como nos vestimos,
Ou pela maneira de falarmos.
Ela escolhe a gente por amor.
E na simplicidade de um olhar
Num aperto sincero de mão,
No andar com o pé no chão
É que a podemos encontrar.
Se você está fora do trilho,
Pare pra meditar, o que diz,
As palavras de um andarilho:
A jornada é caminho pra evolução.
É a força que faz despertar.
Abra os olhos, a mente e o coração.
Não quero ser melhor do que ninguém , apenas sou mais responsável do que certas pessoas , mas isso não me torna melhor . Tento ser o que sou, e apenas sou , um cara legal ! As vezes me pergunto ate onde vamos chegar ? Tanta hipocrisia , tanto ódio , discordância . A verdade é que tudo isso tem que acontecer , um dia todos vão entender o que não se entende agora , apenas o agora . Pensamento longe , vã ignorância , mais sabedoria . Vivemos em um mundo competitivo , mas a ideia não é competir , e sim . Se superar a cada dia .
O inacabado de cada um
Comecei uma crônica dessas há alguns minutos, mas não cheguei ao fim, foram algumas linhas de frustrações e experiências que não encheram uma mísera folha, e assim tive a ideia de criar a pasta dos inacabados e foi para lá que eu mandei alguns textos que não terminei, mas que merecem um segundo olhar, para lá também seguiu uma poesia sem a primeira estrofe, quem me dera se a vida tivesse uma pasta para os inacabados.
Nela eu colocaria quase amores que sumiram sem ponto final nem reticências, deixaria as discussões que não resultaram em conclusões, depositaria um pouco das expectativas que seguem sem desfecho, colocaria na minha pasta de experiências inacabadas todos aqueles “até logo” que falamos sem marcarmos algo em definitivo, ou ainda as conversas viscerais que abrimos mão porque corríamos o risco de parecermos chatos demais no meio da roda de amigos.
Na minha pasta de inacabados teria tudo, absolutamente tudo o que merece um segundo olhar, como aquelas opiniões sisudas demais, toda e qualquer certeza que julgamos ter deveria estar numa pasta de inacabados, porque se pararmos para pensar a própria vida estaria lá dentro, quer coisa mais transitória, incompleta, cheia de incertezas e inacabada? Acho que lá teria espaço suficiente para pessoas que julgamos cedo demais e que merecem um segundo olhar, ou ainda amores que por terem sido subestimados já que não cumpriam com as nossas idealizações foram vítimas do nosso olhar apressado deixando tudo o que poderia ter sido apenas inacabado.
Que lindo seria se aprendêssemos a reconhecer, se parássemos de colocar as pessoas na forma das nossas idealizações, porque assim a gente viveria mais experiências completas e menos inacabadas por medo do que vão pensar ou do que vão dizer. Se tivéssemos coragem de armazenar coisas relevantes na pasta de inacabados pediríamos mais desculpas e julgaríamos menos, atribuiríamos, ainda que em longo prazo, um desfecho para tudo o que poderia ter sido, mas não foi.
É por conta disso que aprendi a desconfiar das pessoas certas demais, não das seguras, mas das muito certas sobre tudo, pois se pararmos para pensar certeza mesmo não há nenhuma. Então tudo bem que eu não termine minha crônica, que a poesia fique sem a primeira estrofe e sem sentido, a vida também é assim a gente é que fica buscando sentido em tudo e tendemos a atribuir a ela os sentidos que melhor nos cabem, até mesmo como autoproteção.
No final a própria existência é a nossa pasta de inacabados e dá para voltar atrás, se arrepender, mudar de ideia, resgatar relações e romper com idealizações, porque não há caminho certo, nem portinha da felicidade, muito menos o mapa da mina e se não há mapas pouco importa o caminho, o que importa é manter-se em movimento e perdoar tudo o que ficou por acabar.
chega eu não aguento mais, so estou aqui por causa da minha mãe , pq tenho do de ver ela sozinha no mundo, ja não tenho mais pai ,as pessoas me usam quando precisam e dps me descartam como se eu fosse lixo.
Por mim escola nem existiria, não pelo fato de acordar cedo, nem por causa dos professores, ate pq eu gosto de aprender coisas novas, mais sim pelas pessoas que nela estudam, tenho colegas, que eu nem mais considero mais como amigas, pq algumas delas so me procuram quando precisam.
A unica pessoa da minha familia que realmente gosta de mim é a minha mãe, pq o resto só me atura.
Esse foi um resuminho da minha vida DEVO ME MATAR: SIM OU CLARO
Ao contrário do que muita gente julga, para atingir o cume de uma montanha você não precisa seguir qualquer pegada.
Mano, te amo. Não tiro você da minha cabeça. Estou apaixonado por você faz 5 meses. Cara você é meu melhor amigo, meu irmão. Como, COMO vou falar que te amo?! Queria que me amasse também. Não sei se ama, espero que veja esse poema, de algum jeito, e saiba que sou que o amo.
Eu te amava ,tu nem ligava e eu sofrendo por vc não era nada a culpa foi sua me abandonou foi pra longe de mim e nem um recado deixou...
Jura?
Jura que quando o sol não brilhar, você irá sorrir ?
Jura que quando não houver mais estrelas, você irá olhar para mim?
Jura quando o mar secar, você irá me abraçar?
Jura que quando o vento parar vou sentir seu respirar ?
Jura que quando a chuva for embora, suas lágrimas serão de alegria ?
Jura que quando fala então, quer dizer sim?
Jura que quando sonha, eu estou lá?
Jura que o mais longe que chegar será meus braços?
Jura que sua boca irá fazer parte de mim?
Jura que seu calor será intensificado junto ao meu ?
Jura que receberá minhas flores e se apaixonara ?
Jura que agora está pensando em mim...?
Jura que não queria ?
Sei que o céu é azul...
Cada um sabe o tamanho da dor que carrega, é o peso que ela representa... Não julgue, ajude: seja luz onde só se vê escuridão e desespero!!
A diversão já não é a mesma pois
não consigo tira-la da minha cabeça,
meu sorriso já não traz tanta felicidade
já você a única coisa que me traz é
saudade
oque eu quero alcançar
preciso meu amor negar
mas não consigo deixar de amar
que amor é esse que não consigo
controlar? mas não! eu não vou me
apegar!!!
Não tente chegar ao ponto mais auto passando em cima do seu próximo, pois pode escorregar, e ter que voltar do inicio...
O que move o mundo não é a ira, ganância, luxuria, inveja, preguiça e orgulho. O que realmente move o mundo é a própria humildade das pessoas
Do mais belo sonho ao pior dos pesadelos.
Não sei o que é pior, acordar no meio da noite com a dura e fria realidade de uma lage que serve de cama em qualquer cela, ou nem ter conseguido algumas horas de sono, que o livrariam dos mais assombrados pensamentos que certamente assaltam sua cabeça.
Do alto dos seus quarenta e quatro anos, todos vividos no conforto que muito dinheiro proporciona, cercado de serviçais de toda natureza e carregado por carros esportivos ou blindados, no seu iate de cento e tantos pés, ou voando em jatinhos particulares de última geração.
Do luxo despudorado de um para outro hotel multi estrelado, à segregação, à humilhação e à solidão com seus arrependimentos. Assim têm sido as últimas noites de Joesley Batista e de outros protagonistas desse drama de horror sem roteiro que se desenrola no filme Brasil.
Mas o pior está por vir.
O desespero assalta menos quem nada tem do que quem tudo perde.
Não será preciso esperar pelo castigo divino. Para uns o inferno será aqui na Terra.