Eis a Razao da minha Vida
Eis que aqui se cria um paradóxo.
Um homem,
genuínamente provará sua masculinidade,
quando não mais possuir necessidade
em provar-se másculo!
"CRÔNICA".
Um diálogo com o povo 3.
Meu povo, povo meu, eis que a liberdade pode ser contestada, embora seja um direito seu e meu.
Liberdade em bradar pela dignidade, pelo espaço a conquistar, a liberdade de cruzar os braços, na medida que seu regaço, veio a fadigar, ser livre seus passos, salve bagunçar, daí a contrapartida algemada, a liberdade pode ser contestada.
O homem pela honra, a mulher pela dignidade de escolha, respaldo pelo livre arbítrio, que seja pleno e sensato o grito, que escrevam seus destinos, quebre o crivo dos desatinos, redija na memória a tua história na árvore da vida, és folha, prisão em uma bolha, sim, as labaredas da bebedice, os prostíbulos vivos a arregaçar, contenha se a não bagunçar, a mente torna se aprisionada, tua e ou a minha liberdade pode ser contestada.
Deus abençoe a todos.
23/07/2022 .. 21:01hs.
Rei: Giovane Silva Santos.
Eis que de tempos em tempos a primavera chega trazendo novas flores, novas cores, trazendo novos perfumes, embelezando ainda mais a vida, o nosso olhar, os nossos corações, eu encontrei nas flores mil um motivos pra dar vida a meus sentimentos, as minhas inspirações.
💖🌹💜🌹💚🌹💙🌹❤🌻🙂🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Eis que aponta a primavera
No inverno somos névoa
a vagar pelo universo
na primavera seremos pólen
alimento em flores e versos
Eis que aqui fica toda riqueza, toda ambição, todo orgulho e todo pensamento de superioridade, não gaste pensamento em mim, pois nada mais se pode fazer, sepultemos os mortos e cuidemos dos vivos . Que não perpetuem o estranhamento de minha ausência ou a dor de minha partida, pois assim pensarei que a minha vivência em intensa alegria foi em vão. Não chorem, sorriam pois não parto contrariado, vou grato ao encontro de novos momentos, nesta passagem fui abençoado com toda alegria, todo amor e toda realização que pude almejar, não é de meu desejo ser motivo de melancolia e lágrimas, prefiro estar nas gargalhadas e em pensamentos e locais de embriaguez e nem elevem minhas qualidades a ponto de ofuscar meus defeitos, pois assim estaram modificando minha essência.
Poeminha do café da manhã.
"Eis uma coisa gostosa:
uns "dois dedos de prosa",
um cafezinho bem quente
com pamonha, pão e queijo
e depois ganhar um beijo
de quem gosta da gente".
Estar com quem se ama e sentir esse amor de volta. Eis um dos motivos da verdadeira felicidade, que dinheiro nenhum pode comprar.
Eis que o tempo
nos leva no dia a dia,
mesmo sem querer
vamos em frente,
sabendo que aqui na terra,
apenas nos resta
sermos melhor no que pudermos, sempre !
"Eis que vos digo: a palavra de Deus não faz jus a palavra do homem, assim como a palavra do homem não faz jus a palavra de Deus. Más é glorificado o homem usado por Deus para pregar ou profetizar segundo a tua palavra."
LUAR NO CERRADO
Nos confins do sertão eis que acontece
O níveo clarão de uma diáfana doçura
Que na imensidão do céu resplandece
Descorando a negrura da noite escura
Num entreabrir desvanece e aparece
As estrelas, ornando a ti, ó formosura
Em um balé de harmonia e de prece
Enchendo de poesia, graça e candura
O luar no cerrado, probo e tão divinal
Guia da noite, confidente e boa prosa
Sempre revelado no angelical castiço
O luar no cerrado, de fase temporal:
Nova, crescente, minguante, gibosa
E ao matuto: ilusão, sonho e feitiço!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30 janeiro, 2022, 20’06” – Araguari, MG
Eis que no tracejar do meu destino, tú aparecestes, e como as boas árvores devem ser bem cultivadas, te cultivei e trouxe ao meu jardim, e desde então os mais belos frutos tem vingados neste cultivo. Fruto do respeito, Fruto do carinho, Fruto da sinceridade, Fruto da compreensão, Fruto da honestidade, Fruto do companheirismo, Fruto da vida (Isabela Maia).
Conclusão uma salada de Amor incondicional.
Dedicado á minha digníssima esposa: Luciene de A. S. Maia
Parabéns aos nossos 9 anos (14/02/2022).
Uma pergunta muitas vezes feita, é
"de onde vem a inspiração do poeta?"
Eis a resposta...
A INSPIRAÇÃO DO POETA
Marcial Salaverry
O poeta agradece a inspiração,
que nasce em sua emoção...
Vem do fundo da alma,
como algo que as dores acalma...
O poeta sai de seu penar,
quando começa a poetar...
Com a inspiração chegando,
vai se emocionando,
e num repente está poetando,
e com sua inspiração se deslumbrando...
Será a inspiração uma graça divina?
Poetando, jamais estará perdido,
pois fala de um amor sentido,
ou de algo já vivido...
Por ele fala sua inspiração,
dá-se uma transformação
em seu interior...
Mesmo sofrendo, fala das delicias do amor...
Escreve sobre as delícias da amizade,
pois é o que à alma dá felicidade...
Se estiver alguma dor sentindo,
poetará sorrindo,
pois quem fala é sua inspiração,
que por vezes é mesmo uma piração...
Assim é o poeta...
Marcial Salaverry
A vitória, sem a obliteração;
A dominação, sem a humilhação;
Eis a essência da conquista.
—Iskandar/Alexandre, O Grande/Rider.
Você sabe a idade das pessoas pela capacidade de acreditar. Um jovem que não crê em nada: eis aí alguém muito velho.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
