Eis a Razao da minha Vida
Existe Vida fora da Vida? Será que existe Vida depois da Vida? Viver no além ou não Viver eis a questão! Ninguém, absolutamente ninguém, pode confirmar isso, a não ser pelos olhos da fé.
As vezes a vida parece sem sentido,eis que surge o segredo da humanidade,não se abater diante do "temido"
Eis que cedo venho. E quem tem sede, venha; e quem quiser tome de graça da água da Vida. Amém. Ora vem, senhor Jesus!
Apocalipse 22:12,17,20
"As representações existenciais nao correspondem as objetivações reais da vida humana - eis a origem da angustia, dor e sofrimentos humanos"
Eis, se tu reclamas por uma pequena sentença das coisas da vida... É porque ainda não sabes reconhecer o que já tem das suas outras coisas de grande valias, das quais muitas pessoas gostariam de recebê-las.
A vida na sua singeleza
Faz coisas simples se transformarem
Em raras riquezas
Eis algumas da nossa natureza
Amigo que é um irmão
Fraterno e forte aperto de mão
Perdoar e receber perdão
Lavar e semear o chão
Colher o trigo e fazer a transformação
Comer e repartir o pão
Olhar forte, reprimindo a má criação.
Baixar a cabeça na hora do sermão
Escutar o que diz o ancião
‘Bença meu Pai!’ Depois da oração
‘Vai com Deus!’ Com um aceno de mão
Acreditar que é descendente de adão
Seguir com fé na procissão
Filho orgulhoso do paizão
Pai bestinha com seu varão
Acompanhar o filho na sua colação
Fazer uso da gratidão
Amar com inspiração
Não abandonar a embarcação
Perpetuar a criação
Participar da revolução
Agir com amor no coração
Seguir o princípio cristão
Respeito na competição
Cabra macho com razão
Aceitar opinião
Viver sem discriminação
Não perder a ponta do cordão
Abraço fraterno da compaixão
Elogiar o campeão
Confraternizar com o patrão
Reconhecer uma decisão
Disseminar a união
Se essa é sua natureza
Milionário é com certeza
Somos filhos do mesmo pai
Criados pela santa mãe natureza
4hs da manhã e eis que me pego presa nesses pensamentos.
O amor e a vida têm suas trapaças. Envolve-nos de uma tal forma e nos engana enquanto enche-nos de esperanças. Aceitamos tudo e as vezes mendigamos coisas que jamais deveríamos aceitar, e isso infelizmente, acontece, sem a nossa razão perceber.
Num instante somos adolescentes apaixonados pela vida e pelo que ela nos proporciona, n'outro somos adultos feridos, cuidando de cicatrizes que insistem em continuar sangrando.
Num instante temos vários pares de mãos, prontos para nos segurar, n'outro tempo a gente cai e temos que aprender a nos levantar sozinhos, porque não há ninguém para nos ajudar.
Cresci achando que eu era uma super heroína, capaz de lidar com qualquer monstro (interno ou externo) que aparecesse em meu caminho. Mas fui traída pela minha própria imaginação. Me dei conta que eu não era essa super heroína que imaginava ser. Que sou tão pequena e frágil a ponto de caber em qualquer abraço alheio.
A gente percebe que a inocência que existe em nossos corações podem desaparecer em questões de segundos. Somos tão frágeis, quebráveis e vulneráveis.
E a vida e o amor vêm e nos dá uma rasteira. E a gente desmorona. E precisamos reacender e criar uma força interna para nos transformar no super herói que costumávamos ser.
Precisamos ser fortes, inquebráveis e intocáveis. Vestir a armadura para ser muralha.
Mas ser muralha é pesado demais.
E então, às vezes, a gente desaba.
Eis a vida ...
Caindo a noite no findar do dia...
Dia maravilhoso e tranquilo ...
No sorriso da princesa eleita ...
Surpreendendo com o jeitinho de quem ama...
Ama de verdade...e do seu jeito...
Seja na crítica verdadeira...
Seja no prazer de viver...
Seja na admiração escondida...
Na alegria da nossa presença ...
Na conchinha debaixo das cobertas..
Que não precisa dizer ou admitir..
Amor eterno, intenso e doce...
Como o chantily ...saboroso e gostoso...
Real como a majestade da..
PRINCESA !!!
Que a vida do ser humano não passe de um sonho, eis uma impressão que muitas pessoas já tiveram, e eu também vivo permanentemente com essa sensação.
“O silêncio da morte, o grito da vida... O grito da morte, o silêncio da vida. Eis o paradoxo da existência.”
Tão Fácil
A vida é fácil , nós quem a complicamos , eis a exclamação!
Será mesmo fácil de encarar , viver , suportar essa tão fácil vida?
Será mesmo fácil conviver com as diferenças e os erros alheios?
Será mesmo fácil esquecer uma palavra que feriu sua alma ou perdoar á quem feriu seu inocente coração?
Será mesmo fácil ter que sorrir sem ao menos ter motivos?
É fácil segurar as lágrimas quando as esperanças já se foram? Acordar a cada dia sem que um turbilhão de pensamentos invadam sua cabeça ?
Será mesmo tão fácil gostar de quem nos ama, nos quer bem, ou esquecera pessoa que não te corresponde?
Fácil é uma palavra fácil de ser usada errada.
Fácil é difícil demais de ser empregada , gasta.
Fácil mesmo é dizer que a vida é fácil , o difícil é encontrar fatos que comprovem que essa tal fácil vida cheia de altos e baixos seja assim , tão facilmente fácil.
È fácil cortar o cabelo, o difícil é ele crescer novamente. É fácil pedir perdão , o difícil é curar a ferida que foi aberta. É fácil dizer “ Eu te amo” , o difícil mesmo é provar .
Quisera eu ter o controle da minha vida e dar um pause quando o tempo estiver passando rápido demais , avançar quando estiver passando por um momento não tão agradável, voltar quando sentir saudade de algo bom que já ficou pra trás , desligar quando quiser um tempo e recomeçar quando achar que é hora de seguir em frente.
Infelizmente a vida não é um vídeo game onde tudo é controlado por nós. Existem muitas coisas na vida ás quais não escolhemos , mas somos obrigados a conviver com elas e aceita-las.
Só nos resta levantar a cabeça logo ao nascer do sol , pegar a armadura de vida e dizer: Estou pronto , que venha mais um dia!
By : Fabiana Carvalho.
[...] E pergunto-me se a vida ainda existe...
E vocês ainda esperam o fim do mundo chegar;
Eis que vai a notícia: Ele já chegou e se acomodou a muito tempo [...]
Eis que a vida é a felicidade
E que ser feliz é viver bem
Tudo se passa, por isso simplesmente viva felizmente.
Se aventure sempre
Não hesite em buscar a felicidade
Ame muito e sempre
Viva!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
