Egoísta

Cerca de 3749 frases e pensamentos: Egoísta

⁠Tentar se redimir com o próximo para diminuir o sentimento de culpa, é egoísmo, não empatia.

Inserida por ILUDIDO

⁠Os princípios são as colunas da alma, sem elas não se sustenta, pois, quando o egoísmo grita mais forte no homem, escraviza-o através dos vícios, da ganância e da vaidade, corroendo e comprometendo toda a sua estrutura, fazendo essas colunas desmoronarem, e levando essa alma a uma total desolação.

Inserida por Paulinopax

Quando superamos as barreiras do egoísmo e crescemos em espiritualidade, não precisamos amar o inimigo, porque ele deixa de existir na medida da nossa evolução.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠A humanidade evolui coletivamente no amor e individualmente no egoísmo
A sociedade não sobrevive ao indivíduo

Inserida por alexandra_yamaguchi

⁠Um pedaço da felicidade reside no egoísmo!

Inserida por bizoga

⁠Hoje Quarta Feira de Cinza, Inicia a Quaresma, Vamos Deixar de Lado:
O Egoísmo,
O Ódio,
A Inveja,
Vamos Ser Solidários com Nosso Próximo, E Evitar Tudo Aquilo que Nos Afasta de Deus.

⁠O egoísmo de algumas pessoas, se torna tão exacerbado, que as vezes vêm, quando você menos espera, ou mesmo fica evidenciado, com alguém que você jamais imaginaria, já vi muito isso, quando as pessoas estão por baixo, somos os melhores em tudo, quando elas sobem apenas um degrau, elas nunca lembram que existimos.

Inserida por CarlosSilvaFerreira

⁠🕊️ O egoísmo é um dos impecilhos para recebermos a benção do nosso Criador.

Inserida por lucia_rodrigues_4

⁠A raiz de todos os males é o egoísmo.

Desconhecido

Nota: A frase costuma ser erroneamente atribuída a Madre Teresa de Calcutá.

Inserida por MIRANDA9491

⁠“O poder maligno oprime, o ciúme ameaça, o egoísmo coage, contudo é pelo zelo e temor em Deus, ao nome de Jesus que se tem a confiança.”

Giovane Silva Santos


“A astúcia viola a privacidade, invade os pensamentos, contudo é em Deus, em nome de Jesus que deve estar o coração, de onde procede as ações.”

Giovane Silva Santos


“São muitos doutores e mestres, mas a prudência não procede de diploma, ora Deus é o Senhor.”

Giovane Silva Santos


“Muitos estudiosos da palavra buscam brechas para justificar, ora, ser prudente é ter a vida nas mãos de Jesus.”

Giovane Silva Santos


“A imprudência escraviza, mata, decapita, ameaça, contudo o único sangue que produz vida eterna é o de Jesus Cristo.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠⁠Não se deixe molestar. as pessoas dão sinais: de egoísmo, de falta de respeito, de ciúmes, de desordem, de infantilidades, de se incomodar com sua alegria, de iras, de cobiça, leia os sinais. Não se demore ao lado de pessoas que sugam sua alegria e sultimente te induzem a castração dos seus sonhos seja livre!

Denise Fernandes

Inserida por DeniseFernandes

⁠A manipulação é uma do ferramenta do egoísmo. Quem manipula quer algum tipo de vantagem. Desse modo, parecer ser bom é uma autoenganação que serve para manipular a si mesmo.

Inserida por givasdemore

⁠Todo ensinamento deve ser aplicado em si mesmo, mas guardar para si seria um egoísmo.

Inserida por GenivaldoPires

⁠"Quando tirares o egoísmo do coração ao entrar numa cozinha,errará menos nos temperos."

Inserida por wezerisoares

Falei várias palavras ruins, tentei me calar,o egoismo falava mais alto não pude me conter e com tudo isso conseguir morrer.

Inserida por juan_split

As pessoas nunca querem se colocar no lugar do outro. A individualidade e o egoísmo impera.
Não digo que é fácil, mas, colocar-se no lugar do outro simplifica muito.

Inserida por MariaZenith

Quem guarda um tesouro no coração, não é rico para o egoísmo terrestre, mas sim para a eternidade.

Inserida por Valdirdomiciano

Simples: a falta da prática do amor ao próximo provoca paralisia, medo, insegurança, egoísmo, tirania, guerra e sofrimento.

Inserida por FabioDiasMonteiro

Até quando vou precisar suplicar seu amor, porque tanto egoísmo.

Inserida por CarlosXavier

Tem dias que a gente acorda com vontade de olhar só pra si. E não tem nada de egoísmo nisso. É que a vida anda tão corrida, os dias tão agitados, as noites tão boêmias, que você acaba esquecendo de olhar pro que realmente importa. A rotina nos pega pelo laço e nos abraça de tal forma, que vivemos o dia a dia sempre na correria, sem aproveitar aquilo que faz sentido, que faz sentir. Às vezes parar um pouco e escutar o próprio ritmo faz parte. Penso que a vida é, nada mais, do que uma grande escola de autoconhecimento. Quando você começa a se conectar com a sua essência, a opinião dos outros não importa, a aprovação externa deixa de ser relevante e o amor próprio grita tanto que o mundo não só ouve, como acredita na sua verdade. O julgamento alheio só tem valor se te afeta. Não existe certo ou errado, existe o certo ou errado pra você. Então eu te faço um convite, em plena semana de feriado: olha a ti mesmo com o mesmo carinho pelo qual você olha a pessoa que você mais ama na vida. Comece esse exercício, diário, de enaltecer suas qualidades sob seus defeitos. Você vai ver que, no final, a pessoa que você mais ama, será você mesmo.

Inserida por brunamotti

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber