Egoísta
Errar e reconhecer o erro não é uma forma de se humilhar.
Humilhação faz parte do egoísmo em ocultar um erro e ser questionado por ele.
Torço por um mundo
com mais AMOR !
Menos egoísmo
mais lucidez
menos ego no umbigo
e mais Altruísmo .
Pensando bem, não devia haver injustiça no mundo, mas com a inveja e o egoísmo, se apresenta para massacrar necessitados e oprimidos, e o mais triste é que existem crentes que desprezam os pobres, que são filhos de Deus. Sempre haverá gente pobre, mas se temos condição em ajudá-los de alguma forma, façamos com amor fraternal. Não adianta dar a vara para pescar em rio seco e sem minhoca para isca. Primeiro precisamos alimentá-los para depois conversar. Alimentados pensam e ouvem melhor e com disposição para trabalhar. Apenas os que passaram fome vão entender, profundamente, este meu texto.
Num mundo onde impera o egoísmo ...
Valorizar verdadeiros amigos ,
com gestos simples de gentileza e amor ...
É um ato de heroísmo!
Não que eu não me importe ou que não pense sobre. O que você chama de egoísmo eu chamo de amor próprio. É complicado, não é fácil fazer escolhas, ainda mais quando não sabemos se estamos fazendo a certa. Mas não posso estar com alguém que não tem tempo para mim, porque eu aceitaria migalhas de alguém se mereço muito mais? Eu sei bem quem sou e quando amo, amo de verdade, honestamente e sem limites. Mas quero estar com alguém que saiba retribuir a isso, que saiba corresponder aos meus excessos.
Pensamento do dia 07/05/2017
Não permita que o egoísmo faça parte de sua nova qualidade de vida. Se é que procura uma.
Egoísmo
Egoísmo, víbora malévola que sufoca os corações.
Desvia a felicidade com os laços da maldade.
Destrói os sonhos antes que ele nasçam.
Faz da terra o palco do Diabo onde a morte ronda as trevas da miséria.
O egoísmo, quando faz do coração um ninho.
Choca os seus ovos com o calor da ganância.
E envia seus filhotes para dilacerarem a vida.
Onde eles passam, deixam a fome, a doença, os crimes e as guerras.
Essas víboras fazem seus impérios, com o veneno da violência.
Um reino de escravidão!
Por fim acabaste por eleger a solidão..
como companhia...!
Não é egoismo,
Assim então ninguém irá atrever a amar-te
Agradeça, que não te sigam machucando...!
.
Vai mudar quando tiver educação
E o povo virar uma nação
Quando o seu egoísmo não te dominar
E aí as correntes vão se quebrar.
O que seria amor q não ser o reflexo de vc mesmo em outra pessoa, amor não é próprio nem egoísmo, amar é um ato de caridade, de entregar seu coração e receber o coração da pessoa amada.
Em psicologia, egoísmo é uma atitude ética ou social que parte do princípio de que o fundamento de todo pensamento ou ação é a defesa dos próprios interesses. Daí, vem os infelizes que nos vem de chamar de egoístas ou qualquer coisa que falemos contrário do que pensam, é ego. Se ego é defender seus próprios interesses (nesse caso, leia-se pensamento), o que dizer dos infelizes que defendem seu pensamento dizendo que os outros são egoicos? Uma briga de egos ou uma briga protagonizada por apenas pela visão de um dos egos envolvidos e que não aceita o que significa ego na outra pessoa? #prapensar
💃Quanta sinceridade há em seu olhar ?
Quanto egoismo em sua alma ?
Quantas vestes e máscaras estará usando ?
Quantos risos e choros , encenando ?
- Essa é a minha história é a minha tragédia, só a mim pertence;
mas cabe a você tentar descobrir ! 💦
