Egoísmo Individualismo
Onde se vai um gesto de amizade? Hoje se perde tão rápido! O individualismo sedento de prazeres temporais, fere a alma, se transforma em mágoa, ressentimento. Vaidade agocentrico! Dentro minar tanta desproporção, e falta de essência, e respeito do simples gesto de humanidade. Há como é triste este hábito tão visível, disfarçado de empatia...
Sem os pais, não existiriam os filhos. Mesmo assim, as pessoas proclamam o individualismo como se tivessem nascido nesse mundo sozinhos.
O individualismo por si só não salva ninguém, na vida, só se salva, aquele que estende a mão ao outro para poder encontrar essa proeza.
"Enquanto muito dos estímulos atuais nos impelem ao individualismo próprio de uma sociedade fundada na aparência do ter e não na essência do ser, alimentar valores que nos distinguem desse arquétipo, como a compaixão, a gratidão e o cuidado para com o outro são atitudes essenciais para nos elevarmos à sublimitude do que verdadeiramente é “ser” humano."
"O individualismo deixa-o solitário, egoísta, sem amor a si mesmo e sem sentimentos. Já a solidariedade deixa-o altruísta, empático, determinado, seguro e equilibrado".
A violência do individualismo
O mundo está ardendo em violência, pois a intolerância reina absoluta.
A lei se esvazia na Justiça frouxa, que sucumbiu na burocracia e no descaso.
O respeito deu lugar ao oportunismo e a mentira. Tudo em nome do Poder e do Sucesso.
Não valemos mais pelo que somos, valemos pelo que parecemos ser.
E vale tudo para parecer bom, bem sucedido, bonito e querido.
O que sentimos não importa, o que importa é não perder a conexão e levar alguma vantagem sobre o outro.
A palavra da moda é Inclusão Social. Mas que inclusão é essa que esconde a verdade das diferenças?
Não podemos ignorar a atual incompetência da nossa sociedade de buscar a harmonia da convivência.
A desordem e o caos habitam nosso cotidiano e nos tira a paz.
A impaciência e a incompreensão nas relações humanas anularam a amor.
Sem o amor o futuro simplesmente não existe.
O que nos resta é a fé de que não chegamos ao final dos tempos e sim a um novo ciclo da existência humana.
Temos de acreditar que podemos curar esse corpo social enfermo com nossas atitudes.
A mudança em nossos valores e comportamentos é essencial para sobrevivermos a essa avalanche de violência que tira vidas inocentes todos os dias.
Precisamos repensar nossos objetivos individualistas e considerar o Todo.
Ninguém pode ser feliz sozinho.
"A maior estratégia do inimigo é fomentar o individualismo e aguçar o antropocentrismo para refutar os mandamentos de amor ao próximo e ao criador sobre todas as coisas"
O capitalismo precisa que o seu individualismo seja constante, cego e que você haja como um idiota que acredita que pode e precisa viver sozinho.
A força da coletividade se dispersa diante do individualismo quando há falta de liderança e indecisão em um grupo.
No âmbito do sistema capitalista, a predominância do individualismo pode induzir à acomodação do indivíduo ao status quo, ocasionando a negligência das necessidades e preocupações dos demais membros da sociedade.
É um dilema intrínseco: A pessoa, quando alcança uma situação confortável, lembra-se dos menos afortunados?
Além disso, é válido questionar se esses indivíduos desprivilegiados possuem os recursos e capacidades necessários para advogar por si próprios.
A cultura do imediatismo e do individualismo narcisista bloqueia (propositalmente) todas a possíveis explosões criativas que poderíamos vivenciar em nossas vidas. O sistema do medo e das compensações encurta os degraus da evolução e nos deixa à mercê de uma criatividade superficialmente programada e de um nível raso, comparado apenas a alguns robôs automatizados de uma linha de produção.
Individualismo, egocentrismo e inveja são férteis num coração perverso embora de aparência harmônica e tom de voz suave porém recheado de maldade.
O cúmulo do individualismo é evitar um relacionamento para não ter que dividir a cama com outra pessoa.
Amar é ser ferido de morte diariamente. Morre o ego, o individualismo, o "eu".
Amar é reviver diariamente.
