Egoísmo Individualismo

Cerca de 2571 frases e pensamentos: Egoísmo Individualismo

⁠Do 'toma lá, dá cá' a sociedade tem passado para o 'toma tudo para cá e nada para lá', e o fim disse sistema egocêntrico e individualista, pode acabar no nada para ninguém.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠O problema das ideologias é que são excludentes e individualistas.
Obedecem as regras do eu e o nós aceitado são sempre cartas marcadas

Inserida por jailton_silva

⁠❝O Homem foi instruído a trabalhar em harmonia com sua Natureza e o Universo, acontece que, acabou sendo influenciado por terceiros a desviar do seu trabalho e a seguir a mentalidade individualista — a mesma que o matou.❞

Inserida por gwonseong

⁠A reflexão de hoje consiste na avaliação do comportamento humano, ele se alinha a conduta coletiva e fortalece o individualismo sentimental criando abismo moral e promovendo um futuro caos que se justifica ao prazer do momento.

Inserida por wesley_lima_2

Se dedicássemos a sermos sempre melhores, construiríamos um lugar de paz e de contínua prosperidade. No entanto, se alguns continuarem com a falsa moralidade e o individualismo, permaneceremos como estamos.

Inserida por peron_filho

"A rejeição da coletividade condena pessoas a solidão"

Inserida por LeandroBarbosaCouto

Por que vocês acham que acontecem guerras em seu lar? Por que acham que as pessoas ficam confusas, infelizes? Porque elas vivem suas vidas à parte, na individualidade.

Inserida por pensador

⁠O frio da indiferença parece ser coisa normal num mundo onde a essência humana se perdeu envolto no individualismo.

Inserida por celinamissura

O mundo contemporâneo oferece personalizar tanto a vida do ser humano, que o torna tão individualizado, ao ponto de não caber mais ninguém, apenas a solidão.

Inserida por Marinaferlete

Talvez o vazio existencial que tanto assola a humanidade seja proveniente desta perda de valores e referências em que tínhamos laços afetivos genuínos com os outros. Em uma época, estávamos com os outros; hoje estamos para sermos apreciados pelos outros.

Inserida por AlquimiaPsi

O que é seu é seu, o que é meu é meu e o que aconteceu? Nós dois se perdeu!

Inserida por jeanlouisfrazao

⁠Na vida em sociedade, somos reféns dos limites impostos. Encontrar nossa individualidade dentro deles é o que nos liberta.

Inserida por caixetinha23

A felicidade é um momento passageiro. É uma interrupção das nossas dores permanentes. E ela acaba ao partirmos.

Inserida por bruno_graf

Quanto mais você é irredutível em suas convicções, maiores são as chances de insucesso nos trabalhos coletivos.

Inserida por ALISON2

Toda cultura de massa trabalhou no mesmo sentido que as estrelas: um extraordinário meio de desprender os seres de seu enraizamento cultural e familiar, de promover um ego que dispõe mais de si mesmo.

Inserida por pensador

⁠Como pode alguém dançar conforme a música se cada um escuta a nota que lhe convém?

Inserida por danimoscatelli

A maior ingenuidade do ser humano é priorizar nobres intenções sobre terríveis consequências.

Inserida por bruno_graf

NARCISO É EXTROVERSO NO ESPELHO QUE REFLETE A BOLHA VIRTUAL

As inúmeras madrugadas, espargidas no tic-tac das horas e sob o compasso das navegações virtuais estruturou uma bolha virtual sobre o navegante internauta. Ressinta-se que as imagens geradas no espelho, antes de repercutirem resultados positivos, refletiram um narcisismo extroverso, que exalta o individualismo, colidente com a marcha existencial, pontuada de diferenças sociais, que desafiam a articulação da solidariedade e tolerância na insuperável coexistência humana.

Reconhece-se por meio de lições filosóficas consolidadas que: “Ninguém é o centro do universo” e, nem tampouco, detém todos os conhecimentos, informações, para se sustentar numa perspectiva de autossuficiência. Isso se dá, acredita-se, para que a interação humana seja uma realidade, permutando informações ou produtos, e, enfim, suprindo aquilo que ainda não possui. Neste âmbito coletivo de ensaios existenciais, não obstante, depara-se com a opção de vidas no insulamento, a exemplo dos monges e ermitões. Ressalte-se, porém, nesta vertente, que o mínimo de gente, esses necessitam para garantirem as suas sobrevivências.

A vox populi continua ofertando lições gratuitas e, por isso, talvez, permaneça com o rótulo de clichê. Dela, não obstante, se colhe o axioma que ensina: “a união faz a força e “duas cabeças continuam pensando melhor que apenas uma.” Constata-se, nessas máximas, de forma ratificadora, que as grandes conquistas, descobertas, foram frutos de esforços de muitos. Aliás, grassa refletir, que nenhum combatente, sozinho, venceu os conflitos bélicos.

Exsurge, neste âmbito do coletivo em face do individual, enquanto necessário, a adoção de cautela, amiúde para evitar interpretações equivocadas, julgamentos preconcebidos e, mormente, não equivocar-se o solitário com a solidão. Há pessoas que gostam, e até necessitam de solidão momentânea para seus estudos e reflexões, no mesmo passo em que, de outro lado, há pessoas solitárias que conduzem felizes suas existências, apesar da ausência de humanos.

Cabe ponderar, neste viés da individualidade, que a superestima de conhecimento, com o ego inflado de informações, a partir das relações virtuais, estruturou em muitos a bolha da exceção social. Esse fato, com pesar, se dá semelhantemente a uma fase obsessiva de fascinação, onde o ser se isola, acreditando saber mais que todos, ou o suficiente para não necessitar mais de vida social.
Consigne, que o paradigma da nova era entre os povos tem sido o pessoalismo, num monólogo virtual, orquestrado sob a quimera de que tudo que se necessita está logo à frente na rede virtual de comunicação. Ressinta-se, que muitos ignorem que o humano é um ser eminentemente social, que necessita interagir, permutar informações, coexistir afetivamente com o sexo oposto ou não, inclusive para ampliar o sentido da sua efêmera existência.

A imagem da bolha virtual, sob a âncora da individualidade, que se reflete no espelho, não é o narciso da beleza que se propugna, antes projeta o ilusionista. Insta ponderar, aliás, que os sociólogos e humanistas admoestam que ninguém consegue viver só. Essa lógica encontra álibi entrementes na seara embrionária dos humanos, haja vista que todos nasceram por consequência biológica de, no mínimo, uma mulher e um homem.

A internet afigura-se a mais expressiva fonte de pesquisa que se dispõe na atualidade. O encurtamento das distâncias é uma realidade, mas não se justifica tantos internautas presos à navegação, quando se distanciam do calor humano. Pondere-se, que possível é ter uma vida prazerosa, simultaneamente com a assessoria da rede virtual de comunicação, sem excessos, com tempo para família, amigos e, acima de tudo, para apreciação da mãe natureza, que continua ofertando lições gratuitas acerca da arte de bem viver.

Palavras chaves da hipocrisia são: amo, odeio, nunca e sempre. Evitá-las é um bom começo para desenvolver o caráter.

Inserida por bruno_graf

Brigas políticas, interesses individuais, ignorância de todos os lados e radicalismo de ambas as partes. Não acredito que, em meio a tantas coisas realmente importantes, ainda valorizem as mais superficiais.

Inserida por mayaravellardi