Egoísmo Individualismo
Perdão e salvação
O ser humano por natureza é egoísta e quando nos convertemos parece que esse sentimento em vez de diminuir aumenta. É lamentável ver pessoas que foram alcançadas pela graça, perdão e misericórdia de Deus tratando outras pessoas como inadequadas a salvação. Mas a luz da Bíblia quem era merecedor (Romanos. 3:23)? Basta olhar para si mesmo e perguntar porque Deus me resgatou? O que eu fiz para merecer a salvação? É injusto ser tão egoísta ao ponto de classificar quem pode ou não ser salvo! Não há personalidade, fama, talento, profissão, cor, raça e nação que a graça irresistível não alcance. Para Deus não há impossíveis (Lucas. 1:37).
Devemos orar por aqueles que ainda não conheceram o Evangelho, o valor da cruz, que não encontraram o perdão e a graça de Deus. Assim como eu e você fomos alcançados que possamos ser instrumentos que levam outros a salvação.
Fazer as pessoas mudarem porque você não pode lidar com quem elas são não é o caminho. O que precisa ser feito é que as pessoas parem de olhar apenas para o próprio rabo.
Quando você resolve pensar mais em você mesma, não é querer ser egoísta, é fazer o mesmo papel que você faz para os outros.
Quando o ego da pessoa é predominante sobre suas necessidades de pedir auxílio alheio, recaem sobre ela, constantes abreviações de oportunidades de interações sociais, além de insucesso em seu desenvolvimento humano.
O que adianta ter umacapacidade superior, se a mesma não
for usada para o bem do próximo? Claro, sempre haverá quem desdenhe, o egoísta por exemplo. WMS
Ninguém me entende,
Ninguém é capaz de me suprir,
Ninguém suporta minha interiedade,
A dor do Amor,
Em mim suplica,
Deteriora o meu ser,
Derreto-me,
Como cera quente,
Queimo,
Arranho,
Arranco,
Avermelho,
Intrínsecamente,
Derreto,
No vazio do ser.
Sempre fomos egoísta, mas hoje é assustador a quantidade de pessoas que só absorve e espalha maldade,e com um sentimento de prazer que chega a ser abominável
Esteja sempre pronto para ajudar, por pequena que seja a ajuda, nunca diga “o que ganho com isso”. O Amor é desinteresse. O Egoísmo é interesse.
A minha melhor versão é livre, mas só aprenderá a voar, quando aprender a amar. Precisa olhar para os lados, sentir o que o outro sente. O meu melhor desempenho, eu não tive naquele dia em que brilhei, mas foram nos momentos em que dei tudo de mim, ainda que o meu tudo não fosse nada para o outro. O meu melhor sorriso foi aquele que tentou fazer alguém sorrir. Os meus mais preciosos passos sempre serão em direção ao aflito, por vezes só para estar ao lado, calado, respeitando a sua dor. Quanto às minhas palavras(ou até discursos), precisam ir de encontro à mente, à angústia de alguém, em forma de encorajamento. Às vezes é difícil sermos o que podemos ser de melhor, ressignificando a vida com atitudes reais, nos despindo do nosso ego, que coloca uma “venda” em nossos olhos. Pois, os nossos olhos tendem a ver o nosso reflexo no do outro, e não a profundidade de quem está tentando nos passar algo através do olhar. Sou o pior dos seres quando me percebo grande, pois, nunca evoluiremos o bastante a ponto de alcançar essa grandiosidade. A minha melhor versão é cheia de “boas intenções”, mas ainda não aprendeu a amar.
Beija com volúpia minha boca fria, com gosto de café dormido, toca com êxtase esse corpo inerte, e exiba a minha alma oca ao teu ego gigantesco como troféu ao teu egoísmo exacerbado.
O primeiro passo para termos pessoas menos egoístas é acabar com essa falácea de que "Se machuca não é amor". O amor não é uma via de mão unica com apenas flores e momentos doces. Quanto mais pessoas você amar, mais tendencia de se machucar você vai ter.
Amar significa muitas vezes sentir a dor de outras pessoas e passar por ela junto. Significa saber que nem todo o dia vai ser só felicidade, que nem todo o dia vão ter sorrisos, seja por uma discussão ou discordância ou pela morte e doença que um dia vão chegar.
Essa cultura do "Amor não doí" faz com que as pessoas muitas vezes não amem de verdade umas as outras, que sejam cada vez mais egoístas e isso não serve apenas para o namoro, mas sim para todo e qualquer tipo de amor.
Errar é humano, mas culpar o próximo pelas suas frustrações e insucessos em vez de refletir sobre a própria incapacidade de fazer o universo conspirar a seu favor é a mais beligerante, impudica, mesquinha e constrangedora imagem do egoísmo e egocentrismo do indivíduo.
O amor derruba as barreiras do convencionalismo, instituído pela sociedade, e que muitas vezes nos levam a ser desumano para com o outro. O amor nos liberta das religiões, que sufoca e impede de ver um Ser Superior, além do egoísmo humano.
Aquele que só é capaz de olhar para si mesmo, priva-se da beleza que há fora dos limites do seu egoísta umbigo.
... me perguntaram sobre humildade?.
Eu! quem é?
...quem é que tem?
...onde vende?.
Não seria o egoísmo?
Estes estão por ai às soltas, aos bilhões.
