Educação Ruim
Quando algo lhe acontece, como você determina se é uma coisa boa ou ruim?! (...) E até que ponto você confia em sua capacidade de discernir o que é bom ou o que é ruim para você?
Separação é assim ruim,
Uma serra cortando em dois
O que enganadamente se juntou,
Mas que um inteiro nunca foi.
As pessoas têm manias de dizer que a televisão só mostra desgraça, que só ensina o que é ruim, que incentiva ao mal, as más atitudes, mas vamos rever nossos conceitos a televisão pode até “incentivar” males, mas seu verdadeiro intuito é alertar, conscientizar, quebrar barreiras de conceitos de pessoas que acham que só seu mundo é que é o verídico, alertar que há vários casos de pessoas sendo traficadas, vendidas, maltratadas, roubadas, mortas... Que existem várias formas de fazer o mal, que existem diferenças, crenças, raças a serem respeitadas e visadas, afinal “influências” existem de varias formas e em todos os lugares, cada um que faça da sua e dos seus ‘mentes blindadas’, então vamos deixar um pouco de lado a critica e visar à expansão do conhecimento, acorda Brasil!
Devemos valorizar cada segundo ao lado de quem amamos e não deixar que apenas um minuto ruim seja o motivo para que tudo se acabe.
E devemos lembrar todos os dias que são nos pequenos detalhes que esta a beleza de uma vida.
Coisa ruim é esperar. E cada dia fica mais difícil encontrar pessoas responsáveis, cumpridoras do compromisso assumido, pontuais, atenciosas. Parece que tudo isso é coisa do passado. Só para citar um exemplo: dificilmente o médico vai te atender na hora combinada. Você precisa estar no consultório na hora marcada, mas ele não. Muitas vezes o atraso chega a mais de hora. Ninguém respeita ninguém.
Nunca tente coloca sua vida em office, nos momentos bons e ruim que se passaram. Principalmente suas palavras e suas promessas.
O lado ruim da vida é que sentir saudade não é motivo suficiente pra trazer nada nem ninguém de volta.
A tristeza
A tristeza vai e vem,
E quando ela vem sempre é ruim,
A tristeza é um sentimento sombrio,
Não serve de nada,
Só serve para levar a alegria embora,
A tristeza é algo triste,
Destroi a felicidade,
Ela nunca é boa,
Sempre é ruim.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Poemas sobre a Educação
- Frases de educação física que falam sobre a importância desta disciplina
- Poema sobre Educação
