E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta
Foi em uma noite em que te conheci, comecei a ficar boba assim, seu belo sorriso me deixa fissurada, seus olhos tão brilhantes me cercam e me deixam apaixonada, sem contar que estes seus lindos lábios ficariam perfeitos colados aos meus, pena que este é um desejo só meu.
Nem Tudo é Solidão e Breu
Assim...
como há a beleza na noite.
Haverá um momento,
em que nossas escuridões,
deixarão de ser
apenas uma mancha negra
a ofuscar os nossos olhos...
E haverá sempre uma
vontade de vencer
chamada lua, que iluminará
as nossos nossos quereres.
Buscaremos pós de sonhos
e salpicaremos sobre ela,
para que, nós mesmos
possamos entender,
que nem tudo é solidão e breu...
Que esse querer
que brota de nós...
É mais forte do que
qualquer desilusão!
Assim que as primeiras gotas de sereno escorrem pela vidraça do tempo, o maestro do universo avisa que a noite vai começar. Ouve-se, então, de norte a sul do firmamento o eco do silêncio ressoando nas notas da paz. Plácida a vida se aquieta para receber o beijo da noite e ouvir a sua melodia nostálgica.
Porque é assim, sentado sozinho na costura entre dia e noite: os sonhos ainda são mais fortes do que arrependimentos, o desejo supera a inibição, até que o sol nasça para nos envergonhar e levar nossos desejos de volta às tocas.
A fome é o querer escancarado de alimento. Assim, como a noite chama o dia, o dia chama a noite. O perdão é ganhado por quem dá. Para mudar, comece. Potencial adormecido é como sol sem calor. E o tempo perdido é o maior dos devaneios.
E à tardinha, assim que se abrem as cortinas da noite, coloco o dia na balança e percebo que mais uma vez o saldo é positivo: tenho mais a agradecer que a pedir. Então, descanso a cabeça no travesseiro, coloco a noite nas poderosas mãos poderosas de Deus e agradeço a pelas dádivas concedidas.
Estar pertinho de Deus é assim, não vemos com os olhos naturais, mas sabemos que...
Ele está bem pertinho da gente, em toda nossa volta e no nosso coração....
"Boa noite!"
Gosto do escuro da noite, pois assim posso apreciar com mais brilho o iluminar do meu Ser com a presença da lua Cheia.
De dia... a cada dia que surgia
ele a si mesmo se transvestia.
E, assim transvestido, o dia ele seguia...
Perfeito, era assim mesmo que no espelho ele se via...
Lentes azuis invisíveis escondiam a tristeza que sentia.
O sorriso no rosto costurado
já não doía
... estava ele ao implantado tão acostumado.
A voz suave e doce
disfarçava muito bem da vida o agridoce.
Quando a noite chegava
e os traços do dia apagava...
Ele não se assustava
Todo ele ele mesmo fantasiava...
Colocava em sua vida todas as cores que a própria vida lhe tirava...
Mal sabia ele: a verdade, que lhe era tāo cara, em vez de cara a cara... tudo salpicava... rastros deixava por todos os caminhos por onde ele passava.
Ele nunca chorava.
Tantas vezes o dia amanheceu gracejando e ainda assim terminou pesando o travesseiro de tanto chorar. Tantas vezes surgiu o sol sorrindo e ainda assim a noite gritou no céu, um grito vazio, e foi o choro mais triste do mundo. Tantas vezes a manhã foi gostosa e ainda assim o crepúsculo foi sombrio.
Encontramo-nos no acaso, ou destino traçado,
para mitigar a melancolia que nos aflige.
E assim, no reflexo de olhos tristes,
surgem sorrisos mais radiantes,
como astros que brilham na noite da vida,
quando nossos olhares se encontram.
Eu poderia ver somente a escuridão da noite, num esquecimento da claridade do dia. Mas, se assim eu fizer, serei apenas as minhas circunstâncias momentâneas, num hoje tocado pela sombriedade dos fatos que alardeiam os meus medos.
Contudo, apesar dos mórbidos tempos atuais, sigo olhando para o alto, mesmo que o abismo queira-me derrubar. Piso firme no chão, embora as pedras machuquem os meus pés. Ponho o meu silêncio para orar, calando todo barulho produzido por aqueles que ainda não encontraram Deus.
Pois, quando o oposto da fé procura invadir o meu ser, é neste momento que me ajoelho e clamo ao Senhor perdão. E a parir daí, então, eu cresço em comunhão, tendo Deus como escudo e proteção.
Assim que os sons do dia se aquietam e por trás do azul do dia se estende o manto negro do crepúsculo é possível ouvir o canto dos grilos e o coaxar saudoso dos sapos junto ao coração da noite palpitando eternidades.
Eu só quero poder entender o por que desses dias tão longos assim,onde nada parece ter fim? Hoje é um dia desses que parece não querer anoitecer e quando anoitece também não sei por que mas a noite se esquece que eu estou sem você e teima em não escurecer; mas quando finalmente escurece, até parece que nunca mais vai amanhecer. Faça o que faça... tristeza e solidão não passa. É lágrimas e vinho em uma mesma taça. E quando finalmente amanhecer...vou fugir! Correr! Só para ver o que pode acontecer de diferente... esvaziar a mente... E só vou parar quando você me chamar. Quero procurar em você algo que não existe em mim. - Talvez um começo ou até mesmo um trágico fim! Acordo... adormeço... lembro... finjo que esqueço... O tempo não quer passar. Novamente adormeço e acordo aos pedaços...e de repente eu me ponho a andar de passo em passo, seguindo levemente o meu caminho, como se eu estivesse viajando tranquilo no espaço infinito, silencioso, sozinho... - procurando por você ou por algo que já não existe em mim... E já não sei se o que eu procuro é um recomeço ou até mesmo um trágico fim!
A densa noite cobriu-se de chuva
Que alagaram ruas e vielas
Vestido negro, assim como uma viúva
Saiu trancando portas e janelas.
Silenciosa a velar mistérios
Que na Cristalina luz do dia não existe
E vão seguindo com semblantes sérios
A chuva, a noite e o instante triste.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
