E Ponto final
Se amassemos uns aos outros, tanto quanto dizemos amar no final de cada ano. O mundo seria muito melhor para todos.
E no balanço final do meu abandono, ela havia me deixado um velho forno, um pouco de trigo, sal, ervas...
Bati a poeira e vi que eu só precisava mesmo de uma boa companhia para sovar a massa, tomar café e partir o pâo.
Mais alguma coisa? Não, obrigado.
O sacrifício faz parte do processo que te levará ao objetivo final rumo a conquista dos teus sonhos. Não desista diante da dor que tem a função de te capacitar para enfrentar qualquer adversidade. Seja forte.
Eu me lembrei que o começo e o final são dois lugares diferentes e, na vida real, você pode criar seu próprio final, independentemente do que aconteceu antes.
No final, é nossa rebeldia que nos redime. Se os lobos tivessem uma religião - se houvesse uma religião dos lobos - é isso que ela nos diria.
As vezes cansamos de insistir, de estarmos sempre errados e no final confusos, ser forte não é perder ou ganhar, ser forte é saber o momento certo de parar de insistir e seguir sua própria estrada novamente com sua melhor companhia, você mesmo!
CARREAR
O silêncio, origem de um final
Conhece o caminho do suposto
Lágrimas correndo com tal gosto
Em uma sensação de dor visceral
Que lacera a alma tão brutal
Na fúria de qualquer desgosto
Como sombras dum sol posto
E uma avalanche descomunal
Do desejo, ali sentidos e cego
E nesta escuridão submerso
A emoção é arrancada do ego
Que maltrata, e deixa disperso
Na ilusão, e então as carrego
No olhar, no peito e no verso!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25/10/2020, 10’33” – Triângulo Mineiro
No final da vida, as melhores lembranças que terei não serão os empregos que tive ou as coisas que comprei, mas sim, as pessoas que amei.
A quem acredita em conhecer o começo está em equívoco, apenas no final conhece a face desconhecido.
O medo de enfrentar a vergonha assusta o acuado, no final o medo a vergonha estão acuados por não entender a situação.
Quem deixa pra fazer controle no final, não faz controle faz autopsia, evitar efeito cascata, tempo de contornar, o controle é sobre o todo o tempo todo. se não abordar minuciosamente no fim pode ser irreversível.
Nada é mais democrático que um debate com pensamentos divergentes em que, ao final, haja compreensão de todos os prós e contras de cada proposta e sejam deliberadas escolhas sobre as reais necessidades, priorizadas pelas possibilidades.
Faça o melhor que puder para ajudar o maior número de pessoas. No final, ainda haverá alguém denunciando que se sentiu prejudicado por você.
Voando nos pensamentos!...
Depois de bastante tempo e dinheiro gastos, ao final das reformas notava-se gratificantemente as belas, funcionais e agradabilíssimas mudanças alcançadas naquele aprazível ambiente familiar.
Aparentemente, bem menos na acachapante mesmice das relações conjugais e familiares.
O que vem confirmar que nem sempre as agradáveis - ou desagradáveis - aparências pessoais ou prediais, refletem o que realmente vai pelo íntimo das pessoas ou pelo interior das habitações.
O fato é que visto de longe ou superficialmente, sem quaisquer envolvimentos pessoais da parte de quem assim observa, tudo tende a parecer belo e maravilhoso.
E não é assim que vemos a Lua? Aliás, até hoje me pergunto como seria a vida conjugal e familiar dos habitantes daquela charmosíssima casinha branca no altinho da colina, que eu avistava de dentro do ônibus a caminho da Bosch, nos meus bons tempos de cidadão deveras deslumbrado, enquanto amorosamente entusiasmado e produtivo.
Naturalmente, nunca me aproximei daquela magnífica casinha branca... mas ela jamais saiu dos meus pensamentos.
Assim também me ocorre em relação a algumas pessoas, que então (de longe...) eu mesmo faço questão de vê-las como um xodozinho de gente. Mas seriam mesmo assim, na fria ou acalorada realidade?
Incrível como as maiores pedras do caminho da gente são as mais respeitadas e admiradas enquanto apenas equidistantes e misteriosas, mas certamente e quase naturalmente rudes, grotescas e bastante ameaçadoras se vistas em detalhes, bem de pertinho...
Ah, aquela misteriosa e talvez por isso mesmo tão charmosa casinha branca acima referida, está no meu livro Pensamentos Alados, lançado justamente com a ajuda da Robert Bosch em Curitiba, na virada do milênio. Só não sei dizer onde ele esteja hoje, tomara um exemplar dentro dela mesmo... Pois quem poderia entender completamente a vida, se apenas vista superficialmente, e não vivida abundantemente?
Mas que a Lua Cheia é linda, isso é... Embora algumas vezes pareça-me umtantoquanto pedregosamente avermelhada e ameaçadora, quando esporadicamente consigo vê-la em detalhes, e então tristemente liberto das minhas ilusórias e enfraquecedoras paixões...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Diversas vezes ouvi a frase "o dia que seu trabalho for mais excitante que seu final de semana, você será rico". Eu com a "mó" tranquilidade te digo, o dia que isso acontecer sua vida estará uma merda, seja feliz, não se deixe chegar ao ponto que o melhor da sua vida é trabalhar.
