E Ponto final
Eu até gosto de você, até mais do que deveria gostar, gosto tanto ao ponto de enjoar, ou tentar enjoar.
"Tenho Antipatia por Mulheres sem assunto. A maioria delas são tão interessantes quanto o ponto preto em uma caverna escura..."
Existe um ponto de exclamação, existe um ponto de interrogação, mas não inventaram um ponto de ironia.
Todo mundo é pacífico, mas somente até certo ponto. Há um limite quase tênue entre o atônito e o indiferente. Quem vê a senhorinha distribuindo flores, não enxerga que há uma guerra em sua cabeça.
"Será que o excesso de informações anestesiou muitas mentes a ponto de, mergulhadas num mar de futilidades, perderem a capacidade verdadeiramente crítica e reflexiva?"
Há tempos que a lua deixou de ser uma simples lua ou um mero ponto branco no céu. Desde então, tornou-se uma confidente, algo que aparentemente soa estranho, já que ela não fala.
Todavia, ao falar com ela, dialogo comigo, detalho meus sentimentos mais profundos que por sinal trazem consigo medos, dúvidas.
Ao dialogar, questiono acerca do amor. O que é o amor? Como saber a hora certa de se entregar a uma paixão e/ou amor arrebatador? Será que isso existe?
Muitos ateus questionam a existência de Deus porque não o veem. E o amor, quem o vê? Ninguém. São meros sentimentos introduzidos nos corações que já agrupam atitudes, porque é muito fácil dizer que ama, mas sem atitude, tornam-se meras palavras que o vento leva sem dó nem piedade.
O que de bom a teu respeito eu disse é de merecimento teu e não um agrado meu... Ao ponto que para dentro de ti olhares, perceberás que fui tão mais perspicaz do que propriamente carinhoso.
As pessoas são como retas concorrentes, se cruzam em um determinado ponto na vida e depois se separam.
Quando a gente é criança, somos tão ingênuos a ponto de pensar que envelhecer é uma coisa legal. Fazemos algumas festinhas com brigadeiros, quebramos alguns brinquedos. Os anos passam, papéis se invertem e a única coisa que passamos a quebrar é a cara.
Eu tinha toda minha vida planejada, até que chegou um ponto em que meus planos perderam a beleza e coerência, nada mais parece que vai dar certo e volto ao ponto de partida. É como girar o dado e parar na casa em que te mandam pro começo do jogo. Um precioso tempo foi perdido e você precisa recomeçar, mesmo sem fé, mesmo sem esperança.
Esse hiato. O intervalo, em que temos a impressão que a vida parou nesse ponto. Congelada: entre o sonho e a desilusão, oscilamos no terreno do nosso imaginário. Construímos e desfazemos o caminho. E, sem certezas, nos exaurimos no movimento circular, sem saída, dos nossos pensamentos, já cansados de ficcionalizar algo que nos escapa.
Foram tantas facadas no meu coração, a ponto das cicatrizes se tornaram calos tão duros, que já está na hora da desilusão afiar melhor seu corte.
Amor é uma mix de sentimentos, que vc tem q saber controla-los tão bem a ponto de nao se nao afundar num abismo de desilusões...
Nosso ponto de encontro.
Você sempre fica ali, parado, com aquele sorriso meio torto e com cara de moleque. Até meio inocente. Vestido meio engraçado, querendo parecer homem feito, acaba se perdendo quando põe aquele tênis preto. E me quebra as pernas quando me olha com fogo, quando respira muito perto. Esconde dos outros toda a falta de pudor quando pensa na gente. Olha rápido em volta, percebe a ausência e me puxa bem forte, morde minha boca, roça a língua no meu pescoço. Fala baixinho o que vai acontecer de madrugada. Drive me crazy.
(...)
“Quer que eu saia?” ele diz; “Não, pode ficar” (malícia).
Cheguei ao ponto neutro que não tenho mais vontade de me arrumar tanto, de não acordar, de não ouvir músicas, de não mais viver mas eu não posso continuar, não pode nunca adiar a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp