E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 654747 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Sabe pai, hoje eu vim aqui te dizer que o tempo passou, e Deus sabe ô quanto eu andei errando, blasfemando, e muitas vezes querendo desistir.
E sinto à cada dia que estamos nos distanciando, de corpo e coração... as brigas, dificuldades, transformaram a princesinha em bruxa, e o herói em vilão...
E quando eu pisquei, eu percebi que cresci, e era eu quem estava preocupada com você.
Sabe pai, eu queria que tudo fosse diferente, porque hoje, eu nem pude te dar Feliz dia dos pais, e fiquei pensando em quantas pessoas não tem o pai vivo e dariam a vida pra poder abraçar seu pai... e eu não te abracei.
E pior que isso, é saber, que pode ser o último dia dos pais que estaremos juntos nessa vida.
Mas esse coração ferido e com medo, se perdeu em meio às alusões que a vida manda, à tangente que surge quando queremos nos livrar de sermos nós mesmos.
E hoje pai, eu vim aqui te dizer, que se você olhar nos meus olhos, vai enxergar aquela criança que chorava porque queria uma boneca, mas que entendia quando você não podia me dar... você vai ver aquela menina que se vestia de branco pra dançar bolero com você, e que chorou, muitas vezes por seus erros, e que se manteve firme, como você me ensinou.
E eu queria te dizer pai, que eu te perdoo por se perder de mim, porque eu posso duvidar de suas palavras, mas nunca duvidei ou duvidarei do seu amor.
Nessa noite, meu coração chora, e junto com esse choro eu deixo morrer mais uma parte dentro de mim, e vim aqui pai, dizer pro mundo inteiro que eu ainda não estou pronta pra te deixar ir, que eu preciso estar longe, mas saber que você está lá, eu vim aqui pai, porque eu tô sofrendo, eu tô gritando e você não pode me ouvir, porque tem coisas que eu simplesmente não posso fazer, estou de mãos atadas, sem forças, sem chão... e te peço em nome desse amor que você sente por mim que não desista agora, por favor! E que eu sei que você me perdoa, e eu te perdoo, e te amo... incondicionalmente!

Inserida por joicevcamargo

Ás vezes me pego perguntando ao meu reflexo “que diabos aconteceu comigo?” Há algum tempo atrás eu era umas daquelas garotas que ficavam no meio de rodinhas, observando como o cabelo de fulana era feio e como o professor andava engraçado. Saia nos finais de semana, curtia com a galera e até paquerava aquele gatinho da escola. Dançava ao som de Rihanna e Lady Gaga e mandava a ver no refrão de Last Friday Nigh, da Katy Perry. E veja agora, perdi toda a vontade de sair da cama. Comer virou uma obrigação, uma obrigação rotineira. Ando com a pele pálida, com olheiras debaixo dos olhos, mesmo tendo dormido o suficiente. Que a verdade seja dita, nem me reconheço mais. Nem ao menos me lembro qual foi a última vez que ri de uma piada, que escovei meus cabelos ou passei um batom. Num momento eu estava ali fofocando com algumas amigas, no outro eu estava no meu quarto debruçada sobre o travesseiro, chorando quietinha pra ninguém ouvir, por um motivo que não fazia nem idéia de qual era. Completamente perdida, e confusa. Assim que eu passei a me descrever. A única certeza que tinha, é que estava ali viva .. respirando, ainda. A tristeza batia de repente e de uma forma grosseira, era como uma depressão, vinha sem motivo e ia sem explicação, era tão confuso, eu cheguei á pensar que estava enlouquecendo. Qual é, eu sempre fui uma guria forte, nunca deixava-me abalar por qualquer coisa que fosse, e agora, logo agora, no auge da minha vida, o momento em que eu deveria estar agindo como uma garota normal, deveria estar no shopping comprando aquelas roupas de grifes, mas ao invés disso eu estou trancada nesse cômodo escuro, com as janelas fechadas e o meu travesseiro encharcado. Mamãe acha que estou ficando depressiva, vamos colocar as cartas na mesa: concordo com ela. Mas assim, sem motivo? Como pode meu Deus, eu procuro alguma luz que possa me tirar desse abismo que caí, mas parece que quanto mais eu tento, mais escuro se torna o túnel. Eu tento levar uma vida comum, tento sorrir quando me cumprimentam ou quando elogiam a minha cor de cabelo, mas é um saco ter que fingir algo que não sou ou melhor já fui. Mas deixei de ser assim, há tempos. Se alguém souber a fórmula para a felicidade, favor avisar-me, antes que seja tarde, o coração ainda bate, mas não sei por quanto tempo nós vamos resistir. É como um fio prestes a se arrebentar, e como não há ninguém segurando a outra ponta, está sugestível a se romper.

Inserida por PamelaGinez

Sinto tanto a sua falta, o tempo todo. Sinto falta do seu sorriso, das suas brincadeiras sem graças, de como a gente nunca brigava. Sinto falta das suas dancinhas malucas e como fica distraído quando estava preocupado. Sinto falta de dividir meus segredos com você. Sinto falta de como você era antes. Você mudou sabia? Tá mais bonito, é claro. Mas ha algo no seu olhar, em que eu não gosto. Você tinha muitos planos eu sei, mas nunca pensei que um deles era me substituir e fingir que nunca me conheceu.

Inserida por PamelaGinez

Tão perto e ao mesmo tempo tão longe!

Inserida por clarindo

Eu dormi tentando fazer com que o tempo passasse mais rápido. Meu coração estava batendo tão forte que eu cheguei a pensar que ele iria parar a qualquer momento. Morrer de tristeza não seria difícil nesse caso. Eu podia ouvir cada batida, acelerada, como quem suplica para essa dor insuportável ir embora, mas ela não iria. Eu rezei para conseguir suportar isso, porque eu realmente não sabia como iria enfrentar os dias daqui para frente. Sempre tive propensões a sofrer demais, sentir demais. Dores que ninguém nunca sentiu é o sentimento mais comum, eu estou vendo o fim do mundo agora e espero que em algum dia desses, que se diga " normal", as coisas possam ficar bem.

Inserida por rafaelaangelacortina

O tempo urge e o leão ruge
Pensamentos do velho Oscar
Poeta louco a delirar
O que espera o amanhã?
Uma forte turbulência
Um momento de inconsequência
Um avanço da ciência
Um simples gesto de amor
Amor que não envelhece
Aquele que até a alma se aquece
um lindo sorriso que enaltece
O começo meio e fim
Mas o que a vida espera de mim ?

Inserida por Osc50

Na escuridão de nosso ninho,o amor flui como se o tempo estivesse parado e a lembrança se torna um desejo de um novo reencontro ...

Inserida por Osc50

FUNDO DO POÇO

Tá no fundo do poço ?
Sem saída ?
Tudo escuro ?
Dê tempo ao tempo.
Na tua inércia
os ponteiros se movem.
Ao meio dia tudo se
resolve.

Inserida por marcosmarques

" Se o tempo pudesse falar, diria: a pressa é inimiga da perfeição!"

Inserida por kaobueno

...e a gente tem dessas coisas mesmo, de querer ser amado o tempo todo...De achar que o amor vem do lado de fora do coração...e não é... o amor só é amor, quando está do lado de dentro...quando faz parte da gente...e o nosso grande amor deve ser pela gente mesmo, senão não é amor...é carência!

Inserida por MellGlitter

Que o teu coração lhe responda no tempo das tuas dúvidas e te faça lembrar-se do que te faz saudades;
Não rejeitaste o pedido de seus lábios para que receberes todo amor a ti oferecido, restituir o amor quer, duradouramente à vida se vier;
Puseste as mãos sobre as minhas e cobriste o meu coração de esperanças, grande ou até imenso é o meu coração que suporta qual quer falta de importância;

Inserida por JULIOAUKAY

Tempo Interdiciplinar Correlativo

Inserida por 123Eron21

Se aprendermos a ter paciência, as oportunidades virão em seu devido tempo.

Inserida por GarotaSonhadora

Eu mesma fui vítima de abuso (vim saber a pouco tempo) e, realmente esse esquema explicativo que justifica inconscientemente o fato (só deve emergir na consciência através de pesadelos que a pessoa nem lembra o que se passou mas acorda gritando ou correndo sem rumo) é um mecanismo de defesa em que a pessoa possui elementos destrutivos a sua volta e as pessoas a vêem com uma imagem bem distorcida do que ela é, como se ela conscientemente tivesse vontade de se auto punir pelos mesmos meios pelos quais foi violentada. O agressor é a pessoa doentia, insensível e que só pensa em continuar machucando, mas que também precisa de tratamento!

Inserida por AngelaDoris

E o tempo passa, as vezes é o melhor remédio para curar as cicatrizes do coração, porém sempre fica marcas, e com isso o tempo pune você, te tortura, acaba criando magoas e até mesmo medo de se aventurar novamente. Fico perdido nesse turbilhão de sentimentos, na qual não consigo transcrever em palavras, porém acredito que muitos desses sentimentos não podem ser escritos, nem posso mensurar o seu real tamanho ou valor, mas pode ser demonstrado, o que eu penso se transforma nas minhas atitudes, as minhas atitudes se torna a minha vida.

Inserida por robwil

É tudo mais simples do que parece ser, e ao mesmo tempo tão complexo, que acaba se tornando único e especial.

Inserida por gomesleandro

INTERNAMENTE
Passa o tempo, passatempo, as horas passam sem ao menos um aceno. De repente tudo se torna novo, assustadoramente desconhecido e imprevisível. Da memória todos os registros vão escoando... Ralo, odor, detritos. Indícios de uma existência, como rugas, marcas do tempo. Intelecto intacto, corpo nem tanto. Comando de voz, paraplegia, um simples desejo... Monotonia. Manifestos, reveses, inexatidão de sentimentos gris, ambiguidade e gratidão. Um ser em plena constituição.
15/10/2011

Inserida por livioribeiro

As vezes a gente da uma parada no tempo, e de repente aquela sacudida da vida dizendo: Acorda menina! O tempo não para.

Inserida por GabrielaStacul

Embora o tempo nunca me assustasse, aquele dia eu olhei para aqueles cabelos brancos e quase me correram lágrimas, afinal, como eu estaria tendo aquela idade? Andando por caminhos que não me levam aos meus sonhos, eu parei e pensei sobre tudo, sobre todos os dias, das coisas que eu não havia vivido e que tanto desejava, o quanto o tempo me distraiu com outras coisas, o quanto me restaria de força pra lutar. Não são aqueles cabelos brancos que me assusta, são o que eles representam, eu quero muito essa idade, mas eu quero sentar e pensar que tudo foi feito, e foi lindo, sem remorsos, sem faltas, talvez excesso, mas nunca o "deixei", com braços, pernas, que ainda suportam tanto, eu preciso resgatar o meu íntimo, o meu querer e vontade de buscar, pra quando chegar o tempo de lembranças eu me orgulhar.

Inserida por GabrielaStacul

Procurei, procurei tanto que em meio a desvaneio viajei a seu tempo,
Voltei ao classicismo, onde os campos são belos, a paisagem é perfeita,
E o sentimento é puro, verdadeiro, carpe diem,
Li inumeros poemas a fim de me recordar o que um dia passou em sua mente,

Procurei, procurei tanto que me perdi a tantas maravilhas que passou pela minha cabeça
Retornei na época que a vida sorria para nós, a paisagem, nosso melhor aliado,
As coisas simples e belas que regem tudo isso agora,
Procurei em muitos lugares, eis que digo que nada foi em vão.

Procurei, procurei tanto, pois uma surpresa queria lhe fazer,
Regressei a um tempo que me orgulho, tempo de calmaria,
Tempo de esquecer tudo que nos afeta e nos entristecem,

Não escrevo como os poetas a quem me inspiro,
Mas escrevo poemas a quem me inspira,
Procurei, procurei tanto, que dessa procura, fiz esse poema para ti.

Inserida por mercaldi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp