E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 666876 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

No espelho vejo o tempo a passar,
Rugas marcam sonhos que deixei de alcançar,
Projetos, desejos, em brumas se vão,
Envelhecer é dádiva, mas também desilusão.
Cuidei de tudo, de todos, com dedicação,
Mas hoje me pergunto, onde está a minha missão?
Vale a pena sonhar, buscar algo só meu,
Ou é melhor deixar o destino nas mãos de Deus?
Os anos se foram, como folhas ao vento,
Frustrações me seguem, como sombra, tormento,
Desistir parece tentador, tão fácil, tão real,
Mas a vida se vive, não se desiste antes do final.
Sonhos abandonados, projetos no chão,
Meu maior desejo, quase em extinção,
Envelhecer é choque, uma verdade nua,
Talvez viver sem refletir seja a única cura.
Mas sigo em frente, mesmo com o coração partido,
Pois cada dia é um novo capítulo, não um fim escrito,
A idade traz sabedoria, mesmo que com dor,
E quem sabe, um novo sonho, em meio ao desabrochar da flor.

Inserida por moisesphilipp

⁠É tempo de recomeçar, de escrever uma nova e definitiva história.
Tempo de focar mais em si mesmo(a)...
Tempo de cultivar só o que traz progresso pessoal e valor sentimental...
Tempo de prezar por bons momentos, pessoas, e lembranças...
Tempo de apagar o passado ruim e ser grato(a) por cada nova chance...
Tempo de viver mais, sonhar mais, realizar mais, e fazer mais.
(...)
Antes que seja tarde demais!

Inserida por williangallant

Tempo de pausa,
Silêncio mudo,
Grito pra dentro,
Pra fora ninguém ouve,
No relógio sem pilha,
Vendo as nuvens passar,
Respiro,
Alívio.

Inserida por Anatulio

⁠"Envelhecer é o benefício que o tempo faz às feias".

Inserida por CarlaGP

⁠Um sonho
Em versos
Reversos de mim
Um homem
No tempo...
Músicas
Violinos 🎻
22/05/2024

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠o tempo é um sonho que passa rápido

Inserida por lyandersonpaz

⁠Ah, se eu pudesse voltar no tempo!

Como temos saudades de quando éramos mais novos, quando tínhamos mais vigor, mais força, mais disposição. Lembro de quando eu tinha 18 anos. A força jovial era algo fora do comum, tenho saudades desse tempo que o cansaço era algo sem a menor relevância. Hoje, com 52 anos, ele faz parte do processo da vida de maneira séria.
Lembro de quando era fácil estar com os amigos, bastava marcar o encontro e todos estavam juntos. Passávamos tempo junto em qualidade sem nos preocuparmos com a hora, com a agenda ou com um celular. Ah, se eu pudesse voltar no tempo!
E a turma do Ginásio? Audrey, Jonatas, Cintia, Sonia, Marquinhos, Dico, Claudia, Roberto, José Araujo, Gil Lozzi, George, Eduardo. Que saudades desses amigos. Nós éramos jovens e bem novos mesmo.
As lembranças aguçam nossa mente e temos saudades, queremos voltar no tempo, mas é algo impossível. Não somos mais jovens, somos adultos e o passado fica na memória. A vida é uma roda, ela gira, gira e gira e voamos mesmo como a Bíblia diz. Só precisamos andar conforme o propósito de Deus dentro do tempo que Ele mesmo reserva para nós.
Como Salomão afirma em Eclesiastes 1.1-4: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria.
Vivamos o tempo divino experimentando todos os processos da vida na dependência e direção do dono da nossa vida, Deus! (Alcindo Almeida)

Inserida por alcindo_almeida

⁠O tempo perdido nunca pode ser recuperado, mas sempre podemos escolher como gastar o tempo que nos resta.

Inserida por Nodachi

⁠Tudo na vida tem uma fase, mas nunca devemos desistir. Pois tudo acontece no tempo de Deus e sempre haverá uma solução, mesmo que no momento não enxerguemos claramente. É importante manter a fé e a determinação para superar as fases difíceis da vida.

Inserida por Matheus_Fellex

⁠Ter sua solitude é voce amar estar consigo. É amar ter um tempo
apenas para voce. Um tempo somente seu. Voce precisa tirar um
tempo para ficar sozinho. Ver um filme, ler um livro, fazer exercícios,
pensar, meditar, mas sem nenhuma outra pessoa. Voce só pode se
amar se conhecendo. Mas para isso precisa de um tempo de solitude.
Para meditar em seu dia, em sua semana ou na vida. Não importa. A
sua solidão é a sua verdade.


"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"

Inserida por RuiMiguel

⁠O tempo é sábio, a vida é perfeita. Ao envelhecer a audição das pessoas diminui porque com a idade ficam mais espertas e percebem que observar as atitudes das pessoas é muito mais importante que ouvir o que elas falam.

Inserida por ednafrigato

⁠Nos meandros do tempo, encontramos o sábio mestre que molda destinos, entretecendo memórias e lições em cada instante vivido.

Inserida por apolenario-portugal

⁠A vida nos presenteia com perguntas, e o tempo, generoso, nos concede as respostas quando estamos prontos para recebê-las.

Inserida por apolenario-portugal

As coisas tem mudado em tão pouco tempo, e eu sei o que devo fazer.
Quando eu te deixo meu silêncio é porque existe um barulho explosivo dentro de mim, mas ele sempre foi barulhento o suficente para que as pessoas percebessem sem eu ter que fazer um minimo esforço.
Eu não quero te forçar a viver nada que não esteja dentro do seu coração;
Na realidade eu sei onde ir ou o que fazer na hora certa.
Se você se perder no meio do caminho, não se preocupe comigo, eu sempre sei onde ir.
Já fui abandonada, já abandonei já não é angustiante mais.

Inserida por cosmicsinger45

⁠O tempo passa, moldando a carreira vivida,
Uma tela tingida com os pincéis da vida.
Cada passo dado é um marco do homem,
No túnel do tempo, a força já se consome.

Na jornada da vida, caminhos se cruzam,
A vaidade entra, e alguns se transformam.
Esquecem a simplicidade, se afastam de nós,
Mas na angústia, se achegam, pois o amor há em nós.

Os punhos do escritor derramam poemas,
Pinceladas na tela trazem antigas cenas.
Na luz do sol, brilha o sorriso,
A força de Deus nos livra dos perigos.

Inserida por davi_martins_2

⁠Procure viver mais tempo no mundo real do que no mundo virtual. Empenhe-se em manter contato físico (não virtual) com os seus semelhantes. A Internet é boa – pode ser boa –, mas se usada em excesso, pode até adoecê-lo e causar a sua morte.


Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo

Inserida por antolini

⁠Viver é administrar o tempo da melhor maneira possível, fazendo o que mais nos irá acrescentar informações e conhecimentos, e assim atingir uma sabedoria satisfatória e salutar para estarmos vivendo e tendo uma melhor qualidade de vida.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠É só isso que temos e deixaremos de ter, assim como tudo que fizermos perdendo esse tempo de vida acumulando e juntando o que se fará no final inútil de tudo qualquer coisa que estejam fazendo. Perda de tempo é viver de ilusões.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Intuição é um click que a gente dá no futuro, mas que só o tempo revela.

Inserida por ednafrigato

⁠⁠Te amo e esse amor me faz sofrer.
Te amo e a muito tempo só penso em você;
Te amo e te amar é a única coisa que sei fazer;
Te amo e não o que seria se não fosse amar você!
Te amo e pena que não me amas também assim.

Inserida por AlexsanderNascimento