E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
Levará um tempo mas você descobrirá.Você pode correr rápido, olhar bem para os cantos para todas as direções, mas não irá conseguir fugir do seu destino.Você vai descobrir que ele está bem lá na sua frente, e que você está procurando a saída do labirinto.
Legi4o
O tempo, a distância ou a ausência, jamais poderão extinguir do meu coração a imagem daquele que soube conquistar a minha amizade e o meu amor.
Bem,
Me dizem o tempo todo como devo me vestir, como devo me portar, quando eu devo ir e quando eu devo regredir,
Agora me dizem o que devo amar?
Não, não...
Não é mais nenhuma poesia sobre amor, ou alguma ideia fantasiosa, é só uma ideia!
O tempo todo eu vejo filmes, artigos, e um monte de “quatis, quatis” sobre como devo levar minha vida, e então quando eu coloco carvão na minha condução a vapor sou obrigado a desistir!
Sinto muito, mas se por acaso eu desistir agora não me perdoarei à vida inteira por não saber se minha tentativa daria certo.
Sei que eu posso “quebrar a cara” lá na frente, mas está mais fácil eu quebrar a sua, se você se intrometer na minha vida!
Opa! Não gente, sou contra a violência, mas fico chateado. Não, chateado é pouco eu fico [puto]triste mesmo!
Você só desiste de algo por dois motivos, ou a falta de interesse, ou falta de motivação. Filhos da mãe! Nos tiram toda a motivação que vem de dentro.
Eu sei quando procedo erroneamente, mas tem certas coisas que não são erradas, só são vistas como um erro futuro, probabilidade de dar errado, mas se há 1% de chance não seria um motivo a se tentar?
Do meu futuro cuido eu, ok?
Está bem, talvez ninguém esteja entendendo nada do que estou falando, são 01h28min da madrugada e eu preciso realmente ir dormir, mas preciso muito mais terminar esta crônica.
Serei mais claro, eu prometo!
Posso repetir meus caros?
“Me dizem o tempo todo como devo me vestir, como devo me portar, quando eu devo ir e quando eu devo regredir. Agora me dizem o que devo amar?”
[Até ai está bom!]
Não quero tirar o ar do romantismo barato dito aqui, não estou falando de casais, namorados e afins. Na verdade não só isso.
Estou falando de amar algo, alguém, alguma coisa ou criatura.
É, é...
Quando falamos a palavra amor da para atrair um monte de enamorados e fazer com que eles nos leiam... [se até aqui você não estiver curioso para terminar, sou um péssimo cronista. apelativo eu? Só um pouco!]
Voltando,
Aquele seu sonho de ser cantora de musica Country, que todos acham ridículo (até eu), é destruído por um meio que diz que você deve ser médica por que dá dinheiro.
“O que dá dinheiro é o melhor”
Eu quero ganhar dinheiro, quero viver bem, mas escolho o caminho que eu desejo escolher para atingir a satisfação de se viver bem e feliz.
Viver bem não é ser rico, eu poderia explicar usando a pirâmide de Maslow, mas teria gente me refutando dizendo um monte de bobagem. Fica a dica para procurar o que seria a tal da pirâmide de “não sei quem” ( sei que você já esqueceu o nome, volte lá e leia).
Fala a verdade, você nunca desistiu de um carinha só por que sua amiga disse que era impossível?
Cuidado, ela está é querendo o seu futuro namorado! Ok, ok, nem sempre é isso, mas isso fez com que você desistisse, não foi?
Talvez eu não seja o maior exemplo disso, o cara que mais lutou por algo, talvez eu também tenha desistido de alguma coisa em vão.
Mas sei que o que vou dizer aqui, clichê ou não, é pura verdade!
Sonhos, desejos, vontades são a mesma coisa em graus diferentes.
Vontade dá e passa.
Desejo dá, permanece, mas não perdura.
Sonho é = desejo + vontade + uma dificuldade enorme³ “sobre” idéia de que sem isso não há felicidade.
É sim, sonho é coisa seria. Então vem você e diz a alguém para desistir, e o reprime...
Você é mal, perverso, não se importa com ele e nem com ninguém a sua volta!
E não me olhe assim, você é sim e ponto final!
[Não adianta parar de ler não, você já chegou até aqui, tem ainda um monte de coisa para ler a baixo.]
Sinceramente estou cansado e graças ao bom Deus, eu abracei a minha decisão, independente da aprovação alheia ou não. Faço o que quero dentro da ética e moral, eu tenho uma vida e apenas uma, uma só, "umazinha", se eu não viver bem, ou viver em função de um meio qual eu não faço parte de alma, a amargura se transformará em armadura e ninguém verá o que realmente sou se não um amontoado de desejos reprimidos e uma muralha gigantesca que nem a análise do psicoterapeuta quebraria.
É legal quando temos o apoio de quem nós amamos, é maravilhoso. É MOTIVACIONAL.
Motivação é um remédio muito bom, experimente motivar alguém a realizar seus sonhos, moralmente claro, a menos que você tenha dinheiro para motivá-lo financeiramente.
Quer ser cantor de musica Country? Vá e vá feliz!
Só não me dê nenhum CD teu, pois não vou ouvir, mas seja feliz.
Perceberam a diferença?
O fato de eu não gostar de musica Country, não quer dizer que você não deva gostar, ou que seja ruim.
Eu nem vou falar de respeito aqui, acho que nem é preciso, vocês falam todos os dias sobre respeito e moral e blá, blá, blá, eu vejo, eu leio em suas revistas e essas coisas que vocês colocam na televisão, vejo tudo isso, é posto aos montes, só não vejo a concretização disso tudo.
Ah, vou falar mesmo assim!
O amor por algo ou alguém deve vir junto com o respeito. Tanto para quem gosta quanto para quem não gosta. E isso é muito claro.
Tem que haver uma tolerância, sim to-le-rân-cia!
Não sabe o que é?
Procure meu amigo Michaelis ou o primo dele o Aurélio, você encontra fácil na sua estante.
É assim:
"Condescendência ou indulgência para com aquilo que não se quer ou não se pode impedir."
Ainda não? Espera que tem mais.
"Boa disposição dos que ouvem com paciência opiniões opostas às suas."
Deus sabe o quanto odeio musica country, mas essa menina quer ser cantora de musica country, será um terror, a felicidade dela e a minha trist..., não direi! Será a minha felicidade também, é... (Devo me corrigir.)
Aprender a ser feliz pela felicidade do outro é necessário, importante e indispensável.
Quer que alguém te faça feliz, primeiro mostre que quer a felicidade dele também. Motive-o.
Dê apoio, da forma como você puder dar, patrocínio ou moral.
Voltaire disse algo muito importante “Posso não concordar com o que você diz, mas defendo o seu direito de dizer até a morte” e eu digo “Odeio musica country, mas defendo seu direito de ser feliz até a morte!”
A minha motivação acabou, meu café acabou, meu açúcar também e derramei o restante no papel, borrei estas letras, espero conseguir ler amanha ao digitar. Ah, para não ir esquecendo, são quase 03h00min da madrugada isso é um até logo, boa noite.
Conhecemos a algum tempo, gostamos um do outro, e creio que o nosso sentimento um pelo outro é grande e profundo, pois não gosto de você só por ser bonita, gosto de você pelo o que é, pelo seu coração que bate por mim, por ser a unica nesse mundo que quero beijar e quero estar a vida inteira ao lado.
Meu coração bate pelo seu amor e quero me envolver cada vez mais contigo, você não só é a garota dos meus sonhos, quanto também a da minha vida... Mas também quero que você saiba que respeito sua maneira de pensar, sei que você quer que tudo de bom ocorra, sei que sou um pouco ansioso... me desculpa pelo o que fiz por nós brigar... Eu te amo ontem, hoje, amanhã, depois de amanhã e sempre vou te amar, dou minha vida por inteira para que eu possa ser feliz ao seu lado, e só quero a nossa felicidade.
Melhores momentos foi ao seu lado, você é o meu vicio, e preciso sustentar esse meu vicio por você, por favor fique comigo, pois Deus preparou minha vida para estar ao seu lado. E não se esqueça que tudo o que eu disse aqui foi pensando em você minha princesa.
Te Amo...
Temos a impressão que o tempo voa! O dia... A semana...
O mês... O ano... A VIDA.
Porque sempre estamos focando o amanhã e deixando o presente para os outros...
NEM O TEMPO
Nem a chuva,
Nem o vento,
Nem a lua,
Nem o sol,
Nenhum segundo,
Minuto,
Hora,
Semana,
Mês ou ano,
Vai me fazer esquecer
Esta eternidade que és tu,
Este infinito que eu amo!
Guria da Poesia Gaúcha
O melhor remédio que existe é o tempo, com ele uma gripe cura, uma ferida cicatriza, uma dor passa. Mas a pior doença que o tempo não cura é aquela que você sente por ter deixado de fazer alguma coisa, é as lembranças do que um dia foi bom, é uma perda como um ente querido, é um amor não correspondido.
A eternidade me assusta, o passar do tempo também. Sempre me pego a espreita, de vigia nos ponteiros do relógio. É um tic tac de aflição, ele gira, sem parar. Mesmo que eu tire suas energias, ele passa, ele passa, só porque tem que passar, e esta é sua única função. No mesmo passo, ele vai, sem voltar, sem olhar pra trás, incansável, destemido. Pensando bem, eu gostaria de ter um pouco de ponteiro de relógio.
As vezes, o tempo que passamos só, serve para refletirmos sobre a falta que as pessoas que nós amamos nos faz!
Queria saber que tipo de jogo é esse que eu venho jogando há um tempo sozinha. Como se uma parte de mim se escondesse e a outra procurasse. Numa espécie de esconde-esconde infinito na qual nenhuma parece querer se render.
Fala que é perda de tempo beber, perda de tempo é aquele que você passa sofrendo por um babaca que ta pouco se lixando pra você.
Independente do tempo, você vai sentir saudadess.. Sentirá saudades de estar com alguém, mesmo que seja um alguém "qualquer" ;//
Um história vivida por muito tempo apenas na minha imaginação! Eu sempre vou me lembrar da primeira vez que te vi, da emoção e da certeza de que era VOCÊ! Mais como nem tudo são rosas a gente se afastou, você se envolveu com uma amiga minha, enfim 3 anos sem contato nenhum. Ás vezes ainda me lembrava do seu olhar, do seu sorriso, lembrava mesmo que sem muitos detalhes daquele guri lindo que me apaixonou assim de primeira!
Um dia me enchi de toda coragem, e fui atras, e consegui seu número com aquela amiga lá que você namorou! E tudo começou com um Oi e eu escolhi a pior semana pra te procurar eu sei! Semana de provas, você estava a mil, mais eu não podia esperar! E conversa vai, conversa vem marcamos de nos encontrar!
Início da primavera, 22 de setembro. A noite mais linda que já vi, e o lugar então perfeito. Um bosque de uma igreja maravilhosa! É parecia um sonho mesmo. Quando fui chegando perto, meu coração desparava, desritmava, minhas mãos estavam trêmulas, eu não sabia o que iria falar, como seria minha reação ao te ver. Mais já de cara, você me ganhou pela simpatia. Me chamando de indiazinha, é foi assim que tudo começou né polaco! E naquela noite fizemos planos pra nos dois, você me disse que seria a mulher da sua vida. Sua futura esposa, lembra? De todos nossos planos, e todas as promessas. E a partir daquele dia, eu passei a cada dia a sonhar com nosso futuro, o futuro prometido ao seu lado. Já não sentia medo de ficar sozinha, sabia que estari ao meu lado. e eu fui me envolvendo, e os sonhos crescendo, e quando percebi o amor tinha chegado, deixado as malas no chão e se instalado aqui no meu coração e eu nem tinha percebido.Mais a cada dia mais eu tinha a certeza de que era isso que eu queria pra minha vida.
Mais o sonho foi perdendo a emoção, você se afastou de mim, disse que tinha outro alguém, que na verdade sempre teve outro alguém a minha amiga lá! E foi assim que meu mundo desabou!
Amor, não eu vi que foram só palavras, só momento. Mais isso de sua parte, por que eu não sei me entregar pela metade. Me dei toda por esse amor e no final vi que amei por nós dois!
A você,
Todos os dias, o tempo com sua tirania oculta, passa por nós desapercebido, quando percebemos já se passou mais um dia, mais um mês, mais um ano... e assim vivemos ou sobrevivemos aos dias que nos foi concedido, sem nos darmos conta do valor inestimável que temos, a vida poderia e pode ser muito mais do que assistirmos passivamente o correr dos anos, no natal de 2011, não poderíamos imaginar vivenciar o mesmo evento em 2012, mas vejam só, conseguimos!! Por motivos que fogem à nossa compreensão estamos aqui encerrando mais uma ano, vivendo e revivendo emoções, sentimentos e lembranças...O que fizemos de novo? O que tentamos? Do que desistimos? Novos planos??
Nossa, tem tanto para se fazer! Espero que 2013, não passe por nós rapidamente, mas que possamos viver cada dia, de pouquinho em pouquinho, pedindo para que o dia não acabe logo, mas que possamos fazer valer a pena cada dia concedido a nós!!
Que este natal passe devagarinho, para que possamos olhar nossos amados e gravar em nossas mentes cada sorriso, cada abraço, relembrar cada vitória, cada aprendizado um por um, sem pressa...
Que seu Natal, seja recheado de felicidades e que este seja uma prenuncio de vitórias em 2013!
Abraços fraternos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp