E no meio de Tanta Gente Chata
É tanta desigualdade
Preconceito de raça e de classe
E quando reclamamos de racismo
É porque estamos de vitimismo
Então fogo nos racistas
Mando uma ideia para os machistas
Que se acham superiores perante a mulher
Mas lugar delas é onde elas quiser
Homofobia também tem que acabar
Eles não querem ocupar
O nosso lugar, o nosso espaço
Apenas se livrar desse descaso
E seja como for
Viva o amor.
A vida é muito curta para tanta falta de amor, muito frágil para tanto orgulho, muito complexa para incredulidade, muito simples para se observar a obra de um Criador. LGBS
Estou cansada
Por tanta exaustão
Nada mais fala
Que Humanização.
Aula de matemática
É interativa
Mas por muito pode ser
Um tanto exaustiva
Vejo muitas pessoas
E não gosto do que vejo
É estranho como isso soa
Pois nada eu almejo.
Deixe-me descansar um pouco
Deixe-me olha para as estrelas
Deixe-me fazer de louco
Mesmo que eu não possa vê-las.
Seu sucesso continuado lhes proporcionará tanta serotonina (ou alguma substância semelhante) que eles enganarão até mesmo a si próprios quanto à sua capacidade de se dar bem nos mercados (nosso sistema hormonal não sabe se nossos sucessos dependem do acaso ou não).
Goiás tem produzido tanta dupla sertaneja, que já estuda a possibilidade de iniciar a exportação para a China, ou melhor, para a Cochinchina, para lá do caixa-prego, onde o Judas perdeu as botas.
Queria te contar tanta coisa ! Contar o quanto doeu, o quanto eu sofri todo esse tempo, te contar de como minha melhor amiga teve que aguentar meus choros e dramas, contar da festa surpresa que fiz para minha mãe. Queria que você entendesse Shakespeare e Vinícius, queria te contar do primeiro dia de aula, de minhas expectativas e frustrações, de como uma música funk começou a tocar no meio da aula, fazendo todos caírem na gargalhada, até o professor. Mas acho que estou perdendo a noção de ridículo de te escrever ainda, de sentir saudades e de te amar.
Eu tinha tanta coisa para te contar: contar do meu novo emprego, contar da venda de livros que está indo bem, da faculdade, das festas loucas que fui, das pessoas maravilhosas que tenho conhecido...Poderia passar muito tempo contando tudo isso, mas não tenho vontade de te contar nada, pois você já não é importante para mim. Você foi como um rio que passou, e todas as emoções se evaporaram como água, e a poesia, os versos que guardei para você congelaram em minhas veias e em meu coração...Ou talvez tenha sido você que congelou todos esses sentimentos e versos em mim, quando me tratou da maneira que tratou.
Nunca senti tanta conexão e essa vontade louca de escrever como sinto agora. O amor é minha conexão com a poesia e eu sinto uma emoção, uma eletricidade dentro de mim como se fosse uma corrente elétrica que me conduzisse através das linhas, como se algo maior guiasse minha mão através do papel, como se eu fosse mero instrumento do amor e ele me levasse pela vida, pela poesia. Cazuza dizia que “ tem gente que recebe Deus quando canta” e eu acho, eu sinto, que recebo Deus quando escrevo. Eu sinto qualquer coisa divina cintilando dentro de mim como um cristal puríssimo quando eu escrevo. Eu sinto que quando eu escrevo sou purificada pelo poder das palavras e qualquer coisa, qualquer do vale a pena se for para poder escrever, para a poesia poder se derramar pelo papel como água. Acho que toda dor de amor vale a pena se for pela poesia. Acho que é por isso que tantos cantores, poetas, escritores, músicos são infelizes. Acho que é preciso um pouco de sofrimento para haver poesia, para haver magia...o amor por si só não faz belos versos, mas a dor do amor, ah, essa sim! Talvez escrever seja meu dom, meu propósito, minha maldição e salvação nesse mundo. Talvez eu tenha vindo para essa vida com o claro propósito de escrever e a dor faça parte dessa trajetória. Quem é que sabe, não é mesmo? Eu escrevo pata aliviar as dores de minha alma, escrevo porque o vento sopra e me inspira. Escrevo para refrear as lágrimas que surgem aos meus olhos a todo instante. Escrevo pois me sinto só e busco conforto. Escrevo para não pensar, não sentir e não viver. Escrevo quando a música me alegra e escrevo para não explodir. Escrevo. E pronto. Escrevo, apenas escrevo...
Porquê tanta preocupação em impor as tuas ideias, porque não segues tu o que sentes ?! Isso é tarefa tua e não deves fazer valer a tua vontade, impor aos outros aquilo que achas ou sentes estar certo! Faz tu o que entenderes e dá liberdade aos outros de serem, sentirem e fazerem o que acharem! Deus dá liberdade a todos...só espera de nós humildade.
Não dês tanta importância ao que os outros te dizem, nem às suas criticas...se não os magoas, é o mundo deles que está perturbado, cheio de maus pensamentos e piores sentimentos. Faz parte do veneno que guardam no seu interior, repara como são infelizes!
Ao não dares importância, não te faz mossa alguma, apenas sentes o choque no momento, tu sabes que é com a tua essência que tens que viver em equilíbrio.
Não odeies, não sejas ingrato, não dês tanta importância ao mal que te façam, lembra-te que todos estamos aqui para aprender e alguns já estão no final do curso, outros ainda são ignorantes, terão que vivenciar e sofrer muito para chegar ao teu nível , eles precisam dos mais evoluídos para lhes ensinar o bem. Por isso preocupa-te em seres melhor diariamente e ensinar com bons exemplos como humildade e o perdão.
Domingos, sempre os mais difíceis...
Já ouvi tanta coisa,
Dos outros,
Ou da minha própria cabeça...
Mas, eu te amo e te espero...
Indiferente das barreiras,
Quando sair e ver tudo isso...
Saberá o quanto me importo,
O quanto te quero,
Quanta fidelidade te tenho,
E vontade de continuar nossa história que mal começou,
Mas, já deixou saudade.
Dia 54/55
Amor meu,
Tanta coisa aconteceu nesses dois dias,
Gostaria muito de compartilhar e estou,
Ainda à distância,
Você está comigo em tudo,
Em todos os momentos,
Não esqueço um segundinho sequer meu amor,
Estou te esperando, na melhor versão de mim,
Só quero te abraçar,
Dar um cafunguinho,
Te deitar no meu colo...
E deixar o tempo se arrastar sem pressa.
Refletindo...
Perdemos tanto tempo com coisas pequenas,
Sentimos tanta dor por coisas terrenas,
Estou aprendendo,
Olhando para o céu compreendendo,
Tudo que avisto feito pela mão dos homens é imperfeito,
Mas, quando olho para a natureza criada pelas Tuas mãos entendo, que só o que vem de Ti é perfeito,
Cores como pintadas de pincel,
Profundidade,
Sons e silêncios,
A verdadeira paz,
Quero assim,
Ser moldada pelas Tuas mãos,
Tua voz,
Como Tua Palavra criou todas as coisas,
Assim quero ser criada,
Necessário é nascer de novo,
Quero nascer da Tua Palavra,
Teu Espírito,
E enfim ser obra de Tuas mãos,
Tua natureza,
Como o céu,
Como o vento,
Como os sons e o silêncio,
Que pra sempre obedecem a Tua voz.
Triste infância
Minha vó faleceu
Antes de me vê crescer
Tanta coisa eu queria e não pude lhe dizer
Minha vida seria diferente
Se estivesse ao lado dela
Uma infância violenta
Crescida na favela
Uma mãe tão imatura
O pai sempre alcoolizado
Uma família sem estrutura
8 filhos sem preparo
Dai em diante vieram os padrastos...
Sempre explorando seus filhos em troca de uns trocados
Sustentando viciado
A exploração infantil foi legalizado?
Mas que diabo
Uma infância tão ruim
Pq não foi denunciado
Investigado
Todos sabiam dos abusos
Mas preferiram ficarar calados
Deixaram aquelas pobres crianças sem amparo
saltei ao caminho e a vida se fez pressa, morreu a esperança de tanta promessa...moinho sem vento, mói meu pensamento....
quis ser tanta coisa, até os quiméricos sonhos ficaram sem norte...soltei as velas da vontade e deixei-me nas mãos do destino...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp