E na Despedida Deixou Saudade

Cerca de 40061 frases e pensamentos: E na Despedida Deixou Saudade

ELA AINDA SONHA...

Uma pomba-trocal deixou seu ambiente natural
para aninhar em minha árvore,
no passeio.
Ganhei de Aristeu, a plantinha,
e logo a plantei em terra boa.
Hoje, serve de aporte para alguém dividir o amor e o aconchego do seu ninho e de suas asas,com quem mais sonhara: sua cria.
A criança já veio ao mundo! E está aparentemente saudável. Só sei que é uma fofura!!... ainda não teve o prazer e nem sabe como é bom voar.
Sua mamãe, provavelmente ainda não superou os traumas de um episódio recente,mas com a chegada de gente nova, já demonstra uma pontinha de felicidade!... Cantando pro seu bebê,se aquietar no berço.
Outro dia estivera tensa, aflita,atenta... com as folhas que caíam ao chão,no tempo certo; e a deixa desprotegida... O frio que viera primeiro, depois o vento, o incomodam.
A confiança vai regressando lentamente,na medida que os brotinhos vão surgindo pouco a pouco nos galhos, trazendo de volta a proteção e o frescor da sombra, para ela e seu rebento.
Mas, a preocupação continua... Ao lado,mora o bicho papão de verdade; que,de uma bocada só, nutriu-se dos sonhos,da sua penúltima ninhada.
(22.08.17)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

SENTINDO A FALTA DE SILMAR! (II)

Um amigo de verdade é tudo de bom que Deus deixou na Terra para nós.
Amigo assim é necessário: sermos,termos e conservarmos. Bem que poderia ser para sempre, mas, por um pouco de tempo somente. Porque na vida tudo é transitório.
Nunca deveríamos perder um verdadeiro amigo por uma incompreensão qualquer. Quando isso acontece aborrecemos o Criador que vive nos aconselhando quanto a isso: “quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.
Então, “Quem têm muitos amigos pode congratular-se...” Já li isso também num texto Santo.
Os amigos são como aves que migram. Vem no tempo certo e vão-se repentinamente. Deixando para trás rastros de boas lembranças e muita saudade nos que ficam!
Creio que a ausência física de Silmar entre nós não deva ser motivo de extrema tristeza. Precisamos entender os desígnios do Pai – que um dia alegrou tanta gente ao presenteá-lo à sua família. N’outro o recolheu, não para entristecer alguém; mas, porque precisava dele num outro plano Divino.Muito mais importante do que este que vivemos.
Fora tão pouco tempo de conhecimento e de convivência com o colega acadêmico, que não chegou a ser para mim, um “amigo mais chegado do que um irmão”. Mas, posso afirmar com convicção que éramos bons amigos. E isso já é o suficiente para ser agradável aos olhos do Pai e dos homens.
Valeu muito Silmar, sua companhia conosco pelo caminho das letras e da cultura! Isso nos fez pessoas melhores.
Os amigos de verdade, são tão bons que, mesmo indo para um lugar muito além do céu, não sai da gente. Fica conosco em lugar seguro: do lado esquerdo do peito e em nossas memórias.
Assim fora Silmar: transpôs os umbrais eternos e hoje vive numa outra dimensão junto ao Pai; como também faremos nós um dia.
Seu correto proceder ou, suas boas ações praticadas por onde passou, falarão por ele na eternidade.
Queira ou não, no lugar que o Senhor lhe concedeu para viver e constituir uma família e os amigos de verdade; que a vida lhe deu. Ainda existe uma lacuna profunda provocada pela sua ausência!
Rib. das Neves-MG,(24.09.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

SENTINDO A FALTA DE SILMAR ALVES (III)
Um amigo de verdade é tudo de bom que Deus deixou na Terra para nós.
Amigo assim é necessário: sermos,termos e conservarmos.
Bom seria se pudéssemos ter os amigos para sempre, junto de nós. Mas, isso é impossível. Pela circunstâncias e transitoriedade da vida.
Nunca devemos perder um verdadeiro amigo por uma inconveniência qualquer.
Quando isso acontece aborrecemos o Criador que aconselha: “quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.
Então, “Quem têm muitos amigos pode congratular-se...”
Os amigos são como aves que migram. Vem no tempo certo e vão-se repentinamente. Deixando para trás rastros de boas lembranças e muita saudade nos que ficam!
Creio que a ausência física de Silmar entre nós não deva ser motivo de extrema tristeza.
Precisamos entender os desígnios do Pai – que um dia alegrou tanta gente ao presenteá-lo à sua família.
E n’outro, o recolhera, não para entristecer alguém; mas, porque precisava dele no plano espiritual também. Muito mais excelente do que este que vivemos.
Fora tão pouco tempo de conhecimento e convivência com o colega acadêmico, que não chegou a ser para mim, um “amigo mais chegado do que um irmão”.
Mas, posso afirmar com convicção que éramos bons amigos. E isso já é o suficiente para ser agradável aos olhos do Pai e dos homens.
Valeu muito Silmar, sua companhia conosco - da ANELCA -, no caminho das letras e da cultura! Isso nos fez e nos faz pessoas melhores.
Ainda bem que os amigos de verdade, mesmo indo para um lugar muito além do céu, não sai da gente.
Ficam em lugar seguro: do lado esquerdo do peito e em nossas memórias.
Assim fora o nosso Rei Momo - como era carinhosamente conhecido por muitos de nós -, quando transpôs os umbrais eternos para viver numa outra dimensão; junto ao Pai de misericórdia. - Como também faremos nós um dia.
O correto proceder de Silmar ou, suas boas ações praticadas por onde passou, falarão por ele na eternidade.
E no lugar que o Senhor lhe concedera para viver e constituir uma família e os amigos de verdade, que a vida lhe deu; existe uma lacuna profunda, provocada pela sua ausência.
E a mesma sensação,também é real no coração da Massa Atleticana, e no nosso também - da Nação Azul.
Rib. das Neves - MG,(24.09.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

COMO NÓS,ELA VIVE A SONHAR...

Uma pomba-trocal deixou seu ambiente naturalpara aninhar em minha árvore,
no passeio de casa.

Ganhei de Seu Aristeu, a plantinha;
e, logo a plantei em terra boa.

Hoje, serve de aporte para ela dividir seu carinho no aconchego do ninho, das asas,com quem mais sonhou: sua cria. - Que já veio ao mundo.

Está aparentemente saudável. Só sei que é uma fofura!!...

Ainda não teve o gostinho de voar e nem sabe como isso é bom. Por sua inocência ainda não entende que nasceu também, para desfrutar desse prazer.

A mamãe pomba, talvez não superou os traumas de um episódio drástico, recente, com um filhote... - Falarei mais sobre isso no final do texto.

Com a chegada de gente nova, já demonstra uma pontinha de felicidade: cantando pro seu bebê se aquietar no berço. - Periodicamente.

Outro dia esteve muito tensa,aflita,atenta... - Com as folhas que caíram ao chão,como fazem anualmente.

Na medida que as folhas iam caindo ela ia ficando desprotegida no ninho; primeiro veio o frio, depois o vento de Agosto, e aumentava o incômodo.

Com mais dias, a confiança ia retornando aos poucos na medida que novos brotinhos iam surgindo nos galhos. - Trazendo de volta a proteção e o frescor da sombra, para ela e seu rebento.

Mas, a preocupação materna aguçava na medida que chegava o momento do primeiro ensaio de voo do seu filhote

Ao lado,ainda mora o bicho papão de verdade; que, na penúltima ninhada,com apenas algumas bocadas, nutriu-se de seu penúltimo sonho que cuidou com tanto amor!...

22.08.17

Inserida por NemilsonVdeMoraes

SONHO INTERROMPIDO

Uma pomba-trocal deixou seu ambiente naturalpara aninhar em minha árvore,no passeio de casa. Ganhei de Seu Aristeu, a plantinha; e, logo a plantei em terra boa.
Hoje, também serve de aporte para esta pomba dividir seu carinho com sua cria no aconchego de seu ninho. Já veio ao mundo. Está aparentemente saudável. É uma fofura de bombinha (o)!!...Ainda não teve o gostinho de voar e nem sabe como isso é bom. Pela tenra idade, ainda não entende que nasceu também, para desfrutar desse prazer.A mamãe-pomba, talvez não superou os traumas de um episódio recente, ocorrido na família...Com a chegada de gente nova, já demonstra uma pontinha de felicidade: cantando pro seu bebê se aquietar no berçinho de talos. Outro dia esteve muito tensa,aflita,atenta... - Com as folhas que caíam ao chão,como fazem anualmente.
Na medida que as folhas iam caindo ia ficando mais e mais desprotegida.
Primeiro veio o frio, depois o vento de agosto... Com mais dias, a confiança ia retornando aos poucos na medida que novos brotinhos iam surgindo nos galhos. - Trazendo de volta a proteção e o frescor da sombra, para ela e seu rebento.
Mas ainda viria mais preocupações pela frente na medida que chegava o momento do primeiro ensaio de voo do seu filhote(a). Ao lado, mora o bicho papão que, na penúltima ninhada,com apenas algumas bocadas, nutriu-se de seu sonho que cuidou com tanto amor!... Aquele sonho havia caído na boca de um gato oportunista; depois do ataque de um tucano malvado querendo ovos e filhotinhos de pássaros para se alimentar. (22.08.17)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

VEM PRA CÁ

Vem pra cá!
Para o amor que deixou
Pois ainda sou teu
Vem pra cá!
Deixa de ser ateia(eu)
Celebra o amor
Vem pra cá!
Ainda te aguardo
Só eu te amei
Vem pra cá!
O mundo é mau
A vida é sem sal
Sozinho a viver
Vem pra cá!
Sinto a tua falta
Só penso em você (27.02.15).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Chorei por você as lágrimas que você não deixou cair no seu dia mais difícil.

Inserida por GoisDelValle

Todo pode dar certo ou errado, mais isso não importa, o que importa é que você nunca deixou de tentar.

Inserida por thiolegario

Aquilo que me quebrou anteriormente, deixou-me intransponível.⁠

Inserida por ArlandiaMoreira

⁠Fico vendo as pessoas dizendo, "você teve o melhor de mim, me deixou escapar" como se fosse grande coisa. Certa vez vi uma pessoa ser servida em uma taça com todo carinho um sorvete de morango, chantilly e morangos, lavados e picados. E ela disse: Não gosto de morangos picados, gosto deles inteiros, nunca vou esquecer disso. Acredite as pessoas vão embora porque você não é suficiente para elas.

Inserida por Magant

Às vezes para doer menos devemos deixar ir e seguir em frente com as cicatrizes que o passado deixou.

Inserida por Norbert

O Que Não É Postado, Não É Criticado!!!
A Pessoa É Mais Do Que Aquilo Que Ela Faz Ou Deixou De Fazer E Merece Respeito!!!

Inserida por Felipe_Marechal

⁠Olhando para as marcas que a vida, cruelmente, me deixou, vejo nas cicatrizes o selo de quem vence a dor.
Olhando para os passos que pareciam terem sido pisados em vão,vejo que a vida havia me dado outra opção e se andei por estradas "erradas", foi minha escolha, não uma condição.
Olhando para o futuro nas marcas de minhas mãos, vejo paz, vejo amor por todos os cantos, campos, mares, terras por onde eu passar, não estou aqui para sofrer, eu nasci para ser amada e para amar.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Deixe-me beber do seu amor
Porquê que seus beijos me anestesiou
E o seu toque me deixou embriagada
quando você ouvir o canto dos pássaros saiba que foi eu que sincronizei eles para catarem para você.
Até às árvores produzem o oxigênio pra você
Ao meu comando o meu mundo gira em torno de você
minhas quatros estações
Quem é a primavera? Comparada ao seus olho dilatados quando digo que te amo
Seus beijos são como o verão
Quentes e marcantes
E o inverno está em sua voz que me causa arrepios e me faz tremer
Cuidar de você é como os folhas do outono em perfeito estado
Deixe-me mergulha na sua imensidão
Deixe-me aprofundar no seu oceano
Deixe-me ser seu porto seguro
Desaguar em seu corpo
Fazer de meu abrigo
e no céu da sua boca
recitar meus sorrisos
Ser motivos dos seus desejos
Fazer parte do que chamo de ar
Deixe-me ficar

Inserida por Lolateles

⁠Deus impõe à tribulação, não por castigo, porém por ensinamento. Se não deixou pôr tudo a perder, então evidência que há chances, que a faísca da vitória, ainda, está acesa. Basta ter fé e persistir no caminho que serás recompensado .

Inserida por Aluisio2018

Possibilidades..

No mundo das possibilidades
Eu fui aquela que você deixou passar.
Mesmo fazendo sinais, sorrindo ao vento,
você não me percebeu.
No mundo das possibilidades,
Eu fui aquele que você não sorriu de volta,
passei.

Inserida por RicardoMellen

⁠VOCÊ SE FOI E ME DEIXOU PERDIDO
(RÉQUIEM A NATAN)
Assim que você partiu, meu mundo ruiu.
Minha vida virou de cabeça pra baixo.
Estraçalhado, despedaçado.
Fiquei em pedaços.
Perdi a cabeça.
Minha cabeça foi para um lado
e meu corpo para outro lado.
Eu me tornei um quebra-cabeças,
com peças espalhadas por todo canto.
Um quebra-cabeças difícil de montar.
Aliás, difícil não!
Impossível de montar.
Sabe por que é impossível?
Porque está faltando uma peça.
Esta peça é você, meu coração

Inserida por svs

⁠Deus deixou duas pontes para o sagrado, duas vielas PROPOSITADAMENTE desafeitas a verbalizações e abertas a cada ser humano - e que atropelam a razão como cavalos de guerra em fuga: Os sonhos e a música.

Inserida por sammisreachers

⁠O Brasil não é perverso na sua essência, mas deixou-se induzir por falácias disfarçadas em texto bíblico

Inserida por celinamissura

Tu não sabes o quanto de você deixou comigo
Se soubesse, ⁠voltaria pra adrenalina e pro perigo.
Cada beijo me faz relembrar
O gemido que na minha alma consegue tocar.
Com seu corpo deslumbrante
Me faz querer te ter nem que seja por um instante.
Agora pois só me resta lembrar
Das noites que eu parava só pra te admirar.

Inserida por PoetaSupremo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp