E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Demos um passo que só estava escrito nas lendas
Desafiamos um mundo enraizado em crenças
Estamos vivendo a transvaloração de valores
Estamos ligados a todos os computadores
Quem Vê Um Retrato e Um Sorriso Largo;
Não Enxerga Um Choro Dissimulado;
Caiu do Móvel e Encontrou o Chão;
A Vida Em Cacos Por Todo Lado...
Cunhado
Caboclo de minas...
Doido por um queijinho....
A bichinho batuta....
Baixinho no tamanho....
Mas de grandeTalento....
No manipular...
Tem suas ferramentas...
Criar e recria...
Carrega o Sobrenome de regalia..
Chamo de cunhado...
O significado traz a sua descrição...
Li no dicionário....
Vem de algum vendaval....
Tem sua doce alma...
Que combina com a poesia...
Gente fina....
E tem grande simpatia....
Faz um tempo que o conheço....
Protetor da familia....
Crê em Deus....
E trabalha todo dia....
Nasceu para brilhar....
Nesse poema....
Ele é o protagonista....
Finalizo esse poema....
Porquê ele é um Artista...
Ele sabe dos seu sonho...
E um dia vai concretizar....
E chamar nós todos....
Para um churrascar em familia....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
Dizem que vaso ruim não quebra, se fosse ruim quebraria, não se trata do mesmo valor, cada um tem sua qualidade, pode não ser um vaso caro, porém, não faz dele um vaso sem valor, esse vaso sabe cair e levantar sem se quebrar, qualidade essa q muitos queriam ter...
"Entenda que os problemas e as dificuldades têm um propósito: fazer você crescer! E só vai crescer confrontando! nada vai adiantar só pensar ou imaginar que está tudo perfeito, não é mesmo?"
A Igreja Católica é una porque um é o seu fundador, verdadeira porque o seu fundador é a verdade, a única que salva pois foi fundada pelo único que deu a vida pela salvação de muitos e eterna porque seu divino fundador é eterno.
Jamais vos deixeis enganar, não há outras religiões, há outras culturas e outros ritos. Religião vem do termo latino 'Religare', ou seja, religar e a única que religa o homem a Deus é a Santa Igreja Católica, a qual eu quero viver e morrer.
Ovo, larva, pupa e estágio adulto: a alternância entre as fases de uma metamorfose segue um padrão linear de duração, variando insignificantemente em dias, que se tornam meses e assim uma diferente existência emerge do casulo que abrigou temporariamente um ex-alguém. Me valendo mais uma vez em puro caradurismo da mecânica do mundo, roubo para mim a semiótica e afirmo com provas e convicção que o que nos resta do passado é a pavorosa lembrança de quem fomos há um milésimo de segundo (caso prefira, converta esse tempo à duração que lhe convém). A essa altura do campeonato, se me sobrou um resquício de decência, só me resta admitir o ódio inerente àquela garotinha estragada que acreditava ter o mundo em mãos, mas nem sequer era capaz de administrar os próprios devaneios. Bom, não que isso tenha mudado drasticamente de lá para cá, mas convenhamos que as medicações aparentam surtir um melhor efeito. Apelando (como de costume) a pieguice, dou sinal verde às minhas lágrimas, e que desçam em um tom cinematográfico por essa cara maldita que não passou um dia desse ano hediondo sem levar uma boa bofetada da vida! É, há um ano eu caminhava ao entorno de um parque enquanto levava rajadas de ventos que me desnorteavam em meio a um frio meia-boca de quatro graus, agora me sento no telhado com uma bebida usurpada do armário de meus pais escutando à pavorosa sinfonia de rojões que não tem nenhuma utilidade além de acelerar meus batimentos cardíacos e impulsionar o negativismo que me lembra o calor insuportável que terei de aguentar amanhã. Neste momento deveria estar pensando em como abordarei os acontecimentos traumáticos de dois mil e dezenove nos próximos dez anos de sessões semanais de psicanálise, mas estou escrevendo como uma artista falida mantida pelos pais (sim, é isto o que sou). Afinal de contas, nem os pobres textos escaparam de todas as tragédias, há tempos não vomito a podridão que me faz de hospedeira em um texto melancólico e grotesco, já que por motivos desconhecidos tudo o que escrevo adquiriu um caráter erótico e esporadicamente crítico, minha esperança é de que sejam os tais hormônios os culpados, aliás. Enfim, nessas horas vale a pena citar meu bom e velho amigo Belchior e dizer que ano passado eu morri, mas neste ano eu não morro (espero, não suporto hospitais).
Muitos desacreditam do amor por ser algo q não conseguimos enxergar, será q um cego tem o mesmo pensamento sobre sua vida?...
Não é como vemos e sim como sentimos, como dizem, nem sempre é preciso ver para crê!
E assim fora-me roubada a essência, o âmago, o cerne; fora-me roubada a identidade em um golpe que embora ideado, teve o poder de atingir-me com a mesma brutalidade com a qual um raio atinge a árvore deixada ao léu em campo aberto, ceifando seu tronco em duas metades rivais.
Então acusaram-me de atentar contra quem eu era, de dilacerar a essência velha em função da debilidade nova. Me denominaram impostora, esvaziaram-me a clareza, condenaram-me por uma prolixidade inventada. Trocaram minha vida por meia dúzia de conectivos conclusivos para assim me retalhar.
Por isso jogaram-me contra a parede, questionado a veracidade de tudo o que tentei dizer, mas que graças à língua não fui capaz de fazer. Duvidaram de minhas dúvidas e de minhas certezas. Questionaram-me e fizeram questionar a verdade que costumava me guiar. Trocaram minha vida por meia dúzia de conectivos conclusivos para assim me retalhar.
Porque acreditam valer mais a palavra do que aquilo que se quer dizer. Falam da confusão de minha escrita porque nunca conheceram a de minha cabeça. Exigem uma clareza que nem a mim conseguem me entregar e em meu martírio escolhem se deleitar, porque são p*tinhas de uma normatividade torpe e vulgar. Trocaram minha vida por meia dúzia de conectivos conclusivos para assim me retalhar.
E antes de mais nada, assumo minha raiva e minha tentativa de negar o que quer que seja que possa meu ego contrariar. Por isso não pestanejo em afirmar que trocaram minha vida por meia dúzia de conectivos conclusivos para assim me retalhar.
tenho temor daqueles que dizem ter certeza de tudo , pois estão absorvidos por uma estupidez e uma tola arrogância, sem se dar conta que basta um sopro do destino e tudo pode mudar , levando a única certeza verdadeira , que na verdade não temos certeza de nada , mas gostamos da sensação que sentimos quando ficamos a pensar que estamos a par de tudo que sabemos tudo e compreendemos todos , quando na verdade bem la no intimo confessamos à nos mesmos nao sabemos nada ***
Em um lugar alto vendo um entardecer, o vento faz aquele barulho no pé o ouvido, fecho os olhos e CLARO só vejo vc.
“O poder do homem é como uma rede de balanço, de movimento instável, porém o poder de Deus é um justiça sólida.”
Giovane Silva Santos
Não existe cristão que viva um dia sem pedir perdão pelos pecados que comete, porém, ainda que você peque, você se arrepende. E assim, a misericórdia e o amor eterno de Deus alcança você. Você é justificado pela graça em Cristo Jesus.
Muita gente vem dizer
Que esse ano foi perdido
Que não teve um prazer
Nesse tempo tão sofrido
Mas há muito a se fazer
Então quero agradecer
Por mais um ano vivido
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido