E mais Facil Mudar a Estrutura de um Atomo
Uma pessoa se torna livre somente quando não está mais reagindo aos pais. A partir disso a pessoa que é livre de seus pais é uma pessoa madura. Sai do jugo paterno ou materno e cai no jugo de um relacionamento cujas características são similares. Uma pessoa se torna livre somente quando não está mais reagindo ao relacionamento. A partir disso pode ser um pouco mais madura. Uma pessoa se torna livre quando não está mais reagindo a si mesma, talvez já esteja madura.
É né se você reclama que está no escuro olha bem para o céu. As estrelas brilham mais porque a luz do homem como o passarinho na gaiola, o humano com suas criações impede! Que se destaque isso então, escuridão, olha pro céu veja as estrelas, elas estão brilhando na sua escuridão. É a criação de DEUS e a resposta para os seus problemas, mesmo que os tempos sejam centenas em centenas, DEUS diminui em dezenas e dezenas de problemas. DEUS vai transformar em unidades e sabe por quê? Porque a fé nele te transformou em um vencedor, pode ser que com dor, mas DEUS prefere que a Dor o tenha do que a morte o leve. Porque você já está lutando, apesar de todas as dificuldades nenhuma delas é grande o bastante pra te impedir de ser um vencedor. Porque a vitória e as metas são conseguidas todas por estágios, perdendo ou não você faz, completa e completando nas leis da aprovação a vitória só estará mais próxima e a derrota só chegará se você desistir!
Hoje acordei com uma pergunta.
O que é mais importante na minha vida? A resposta foi no primeiro momento um pouco... “perturbadora”, mas, depois fez sentido. O que é mais importante na minha vida?
Resposta: A Morte.
Fala serio! Isso não faz sentido...O sabor do alimento reside no fato de sentirmos fome, a água é gostosa quando sentimos sede, já quando estamos satisfeitos a água e algumas comidas não são “tão gostosos”. A vida é especial porque só temos uma, os relacionamentos são importantes pela sua brevidade. Minha única esposa é especial, minhas “únicas” filhas são especiais pelo fator de não existir, existiu ou existirá outra Átani ou Aiça.
O que você está da fazendo com a ÚNICA E BREVE vida que Deus lhe presenteou?
A brevidade da vida, mostrar que não faz sentido brigar por coisas pequenas (mesmo que essas coisas pequenas custo muito dinheiro), onde está o sentido em brigar ou perder o dia por 100 reais? Se você pode ganhar vários 100 reais, mas, não pode recuperar a preciosidade do momento, do dia?
A existência da Morte nos lembrar que não podemos investir o nosso recurso mais precioso (O TEMPO, ou seja, nossa única vida) com coisas insignificantes como: brigando, ter razão, reclamando ou/e sendo infeliz...
Hoje é um dia que não se repetirá.. um dia que não poderá ser congelado ou recuperado...
Hoje é um bom dia para ser FELIZ
BELEZA! O QUE É?
Não existe nada no universo mais complexo que o cérebro humano.
O conceito é próprio; daí as rejeições.
Mas, que tipo de beleza você procura?
Uma insatisfeita mulher após várias decepções amorosas procurou um psicólogo para se queixar: Doutor, todo homem que eu escolho sempre acaba em decepção. Eu quero um homem de bom caráter, másculo, bem de vida, bonito, fiel, e, na intimidade, bem dotado, e um pouco cafajeste.
Afinal, o que há de errado com os homens doutor?
Após um instante de espanto o profissional respondeu:
Com os homens, nada. Se você exigir de um campeão de natação que ganhe um campeonato de boxe; se pedir a um campeão de futebol que seja um campeão de basquete, certamente você irá ofuscar o brilho dos campeões.
Primeiro você precisa eleger uma prioridade; depois, onde procurar.
Quem procura ouro num mangue, o máximo que levará para casa será um caranguejo.
Uma pessoa que não tem conhecimento de pedras e vai garimpar diamantes, o máximo que levará para casa será cascalho de rochas.
Caso eu a leve a um self service com 20 opções de alimentos, certamente sairemos de lá para um hospital. Pois ao que me parece, colocará os 20 no prato.
Bom, o que o profissional disse com suas metáforas foi:
O que é bonito prá você?
O que é satisfatório prá você?
O que você necessita?
Lembre-se:
Nunca queira o que não pode dar.
Nunca exija que sejam o que você não é.
Nunca ponha na boca mais do que pode engolir.
"TUDO", SERÁ SEMPRE INDIGESTO.
COMPLEXO INDÔMITO
Não reconheço mais a ponte...
Nem a dimensão dos sinais
Translocados no frio
Permeado em meus ossos,
Instalado no estalo
Dos dedos, dos passos
Trôpegos nas ruas anuviadas.
A razão estoura seus desígnios
Em poça d'água lamacenta,
Resvalando a placa de saída
Que insinua-se descaradamente...
Mas você não vê!
Não entende!
Não crê!
Desfaz asas de papel
Em chuva de sentenças
Inexistentes.
Tua carranca imersa
Em teimosia,
Prefere ladrar em campo abstruso,
Ignorando anseios
Em minhas mãos estendidas.
O lago congelou...
Travas enferrujaram
Tantas flores secaram...
A árvore renegou o fruto!
Um borrão consolidou o nada...
O silêncio castiga os isolados.
Pessoas temerosas se encondem
Do bicho homem,
Em suas cadeias residenciais.
Somente os lobos avançam...
Tomam de assalto a cidade,
Buscando sangue para
Grafar heresias em muros calcificados.
E você...
Preso a insistência de morar no escuro,
Tropeçando em musgos e raízes
Remotas da natureza esquecida.
No vórtice de palavras,
Tudo que sinto é exposto,
Como se pudesse abarcar
Teu inextricável oculto.
Sentimentos enclausurados
Nos cacos da noite,
Transitórios em teus olhos duros
Relutam - lutam - relutam!
Todos os augúrios da língua,
Sumida a sombra
De demônios despertos,
Agigantados ao som da meia-noite,
Tentam me afugentar
Diuturnamente.
Eu não temo!...
Não vou recuar!
Conheço bem a essência
Embutida as defesas
De tua casca dura,
Posso ler as entrelinhas doridas
Nos lábios sombrios, confusos
No riso forçado, intermitente.
Enxergo perfeitamente
A flor branda no esmalte
Dos teus dentes.
Ser poeta é aproximar-me mais de DEUS no instante em que decifro como uma lágrima a gota de orvalho que não encontrou conforto no coração de uma folha, e abandonada, escorre, na ilusão de ainda abrigar-se nos braços do solo que começa a se aquecer.
A Dor e não o Amor
Dizem que de amor se morre,
mata-me a dor e não o amor.
Quanto mais amo,
mais vivo estou,
e como amo
para viver o amor.
Sorria
Se o sol não brilha mais intensamente
É por que se sente triste
E tristeza que vem da mente
Faz pensar que o sol não brilha corretamente
Seja como dias de alegria
Mesmo que triste esteja
Por que alegria contagia
E faz com que tristeza esqueça
Se mesmo assim não puder
E a tristeza parecer mais forte
Sorria mesmo se assim estiver
E isso lhe trará mais sorte
Por que quando ver um sorriso
Sentira que não es infeliz
Por que mesmo triste
Ainda fará outro feliz
110. Não importa quem você seja, nem o que voce faz. Saiba que você é o ser mais precioso para Deus neste mundo. Você não está só...
Reflexões Chá da Vida.
Os genes são cada vez mais atrelados a comportamentos e transtornos, e o ambiente também tem seu papel nisso.
Evolução e crescimento são os programas mais bem sucedidos sem ter base nenhuma em modismo e sim em tendências.
Na vida sempre encontramos uma pessoa que nos fazem sofrer e cometer loucuras e por mais absurdo que tudo pareça naquele momento, não nos arrependemos de termos vivido tudo aquilo, muito pelo contrário, se tivessemos outra chance fariamos tudo novamente sem mudar nada. Como podemos amar tanto assim uma pessoa? É meio que injusto com as demais, é como se essa pessoa, ou pelo menos é a sensação que se tem, que essa pessoa vai está com vc pra sempre mesmo não estando presente. O amor é um sentimento inexplicável que mesmo que tente não estenderá. Quando se ama de verdade não importa quantas pessoas passem por sua VIDA, uma em especial permanecerá em seu coração, por mais distante que ela possa está e mesmo sabendo que essa pessoa jamais voltará, o sentimento por ela pode até adormecer, mas nunca morrer.
E são essas pessoas que fazem com que nossos dias sejam os melhores possíveis, as vezes simplesmente pelo fato de terem estado conosco um breve MOMENTO.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
