Dúvida

Cerca de 4825 frases e pensamentos: Dúvida

⁠Falo com pleno controle do meu juízo, teus sorrisos sem dúvida alguma são meu paraíso.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠Não deixe que a dúvida de outra pessoa paralise a sua vida. Não priorize quem te trata como opção. Siga em busca dos seus desejos. Seja sua própria opção, se priorize.

Inserida por biancaben

O novo mundo que vem se estruturando aos nossos olhos tem tirado qualquer dúvida sobre a necessidade de aprendermos a vida toda.

Conrado Schlochauer
Lifelong learners: O poder do aprendizado contínuo. São Paulo: Ed. Gente, 2021.
Inserida por pensador

⁠Em um bar a diabetes e a depressão se perguntaram, quem causara mais cegueira? Fiquei na dúvida, mas aliviado, pois na troca de socos uma delas me deixou um aprendizado.

Inserida por MatheusKaue

O que p⁠arece não significa que estou certo porque parece significa que estou em Dúvida

Inserida por marcaodecarla_reis

⁠ Quem
Dúvida dos teus sonhos
Nunca
Vai admitir
A admiração
Que tem por você.

Inserida por GleiceKellyss

⁠Na dúvida, tenha certeza.

Inserida por frodo_oliveira

⁠“A dor da certeza é menos danosa que a angústia da dúvida.”

Inserida por Wyrgho

⁠A dúvida que te norteia, está na certeza que você reluta a seguir.

Inserida por falamaismari

⁠Na dúvida a mente é cruel.

⁠Que dúvida:
Não sei, se estou fugindo
Ou se não quero apenas ser encontrado

Inserida por deckfigueira33

Deus nos dá o livre arbitrio.

Mas as vezes ficamos em duvida sobre se fizemos a escolha certa.
Então ⁠Deus tem me feito escolher a mesma coisa duas vezes! Para que não houvesse duvida nenhuma em meu coração.

E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia".
João 20:27

Inserida por daniela_dantas

⁠Tentei ter posse do que não deveria pertencer a ninguém. Me julguei intocável pela mão da dúvida e, então fui embora. Tão rápido me arrependi, pois na minha perdição eu era minha própria cura.

Inserida por MatheusKaue

Que sentimento confuso é esse que me rodeia?
Da felicidade a dúvida que agonia, me deixa cabisbaixo sem entender se sou eu ou você.
Mas queria te dizer, foda-se pouco importa de onde vem quero que isso se vá⁠ só pra te ver bem.

Inserida por guilherme_mattos

⁠E quando dentro de mim houver dúvida, ansiedade e dor, me silenciarei, e então escutarei a voz de Deus.

Inserida por caio_osni

A dúvida quando compreendida para dar conhecimento e definir clarezas é uma forma segura de aprendizado, porém quando usada para confirmar uma certeza impossível de ser confirmada, neste caso é vaidade doentia. A dúvida que contamina a mente por razões incoerentes e delirantes, gera injustas desconfiança dos motivos alheios e volta-se contra si pelas fragilidades das próprias percepções de uma realidade ilusória. Uma simples dúvida irracional, por menor que seja, dissemina desavenças em corações propensos ao domínio ou à maldade, provocam suspeitas em pensamentos sempre declinados à sordidez e tem a facilidade de questionar o inquestionável, fortalecendo as mais sombrias e infundadas suspeitas, pois quem tem o mal dentro de si olha para os outros como se estivesse na frente de um espelho. Há quem dê ouvidos à sandices e mentiras, e pior, ainda acredite e se deixe levar por mentalidades que se esforçam para criar desentendimentos e distâncias, sob a falsa justificativa de fazer o bem, e perde um precioso tempo sempre tentando provar que o outro está errado, e nunca consegue porque se dedica demais em elaborar planos ardilosos para mostrar o que não existe. O princípio da desconfiança vazia é a não aceitação e este comportamento afrontoso produz a negação, e dificilmente quem alimenta e espalha suspeitas descabidas se propõe a dispor de algum instante para refletir sobre suas ações, pois tem a mais absoluta certeza que sua verdades são irrefutáveis e que todos têm que se submeter a elas. Questionar, duvidar, supor, discordar são algumas das variáveis da incerteza, porém precisam estar sustentadas por robustos motivos que possam saná-las, e assim obter os justos esclarecimentos para se ter a paz. Se houver apenas desconfianças vazias sem a menor evidência racional, que justifique tal pensamento, então se trata de querer desmerecer as verdades com a maldosa intenção de criar possibilidades impossíveis e realidades inexistentes, para convencer as pessoas de que o erro sempre está no outro. E se você, com suas atitudes ou seus silêncios, escolhe ajudar no plantio das sementes das discórdias, não é ingenuidade ou desconhecimento é porque no fundo você pensa da mesma forma.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23


Jamais deixe algo ou alguém no benefício da dúvida!

Inserida por D3sconhecid4

Pensar em desistir todos pensam. Tropeçar e levantar faz parte da trajetória. Dúvida de que se vamos conseguir é natural em nosso estado humano. Mas quando fechamos os olhos e nos conectamos a nossa matriz criadora com fé, consciência, certeza e amor tudo fica mais claro... A partir daí saberemos exatamente aonde chegar.

Inserida por magicamistura

⁠Saber que Deus nos ama pode dissipar qualquer dúvida do nosso coração e aumentar a nossa fé. Podemos deleitar-nos no amor de Deus e saber que esse amor é incondicional e eterno. A dedicação dEle por nós nos revela que Ele é o nosso refúgio na noite mais escura de dúvida pessoal e medo que possamos estar passando.

Inserida por Odairjsilva

⁠Seu conhecimento é a somatória de suas experiências. E sem dúvida, isso teve um preço! Portanto valorize quem você é e aquilo que sabe fazer.

Inserida por gustavo_borges_7