Durma bem meu Anjo
Não se pode testar um Homem por aquilo que ele pode muito bem fazer, mais sim, por aquilo que ele não pode fazer muito bem, para sabermos até que ponto ele é capaz de chegar, com aquilo que nós achamos que ele não é capaz de fazer, até fazer.
Respostas
Afinal porque aqui as coisas são tão difíceis? Porque vemos o mal no local do bem e o bem no local do mal? Porque tudo está ao contrário? Porque afinal pessoas boas sofrem como se fossem más? E pessoas más têm tudo de bom na sua vida? Porque existem tantos males no mundo? Desde doenças, guerras, fomes, pestes, pobreza e tristeza de alma. Alguma vez vamos ver o bem de forma eterna? Há esperança em alguém? Há esperança no futuro? Alguma vez vai haver justiça na existência? Sim! vai vir um que tem a solução para estas questões. Ele responde a tudo isto! Ele é e a solução para tudo! Olha para ele e um dia terás a vida eterna! Seu nome é Jesus Cristo - o eterno! Ele vive! E virá! Ele o princípio e o fim! Não olhes para o presente!Mas para o futuro! Ele está vindo!
A verdade é que eu nunca me senti tão em paz, de bem com a vida e conectada comigo mesma como quando eu era solteira.
#URGÊNCIAS
Bem sei que, muitas vezes temos que adiar algo...
Adiar a esperança...
Adiar os sonhos desejados...
Mas para quem tem um coração urgente...
Na espera latente...
Na sofreguidão da alma vivente...
Não compreende a brevidade...
Tudo vira uma eternidade...
E nessa sufocante necessidade...
Na ânsia reclamada...
No que não soube aguardar...
O momento se perde...
E não há como voltar...
Ah...
Como é dolorosa a urgência...
No peito a soluçar...
Tudo passa...
Mas não anda...
No desejo de se entregar...
No esperar com esperança...
Eis o segredo de se amar...
Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Em locais certos, pessoas do bem desfrutam da vida usufruindo de seus merecimentos. Em locais errados, elas esgotam suas vidas apenas merecendo, merecendo, merecendo...
A mais terrível prisão, bem como a mais difícil de nos libertarmos, não é aquela que os outros podem nos prender, mas a que nós mesmos nos encarceramos: A PRISÃO MENTAL.
Não supervalorize os bons momentos, apenas viva-os com maturidade, na intimidade do bem que eles causam. Controle o ímpeto de atender ao "excesso" de exposição estimulado pelo marketing que vive da nossa falta de limites, da nossa infantilidade, do nosso ridículo e da nossa pouca noção de bom senso, especialmente, nas redes sociais. Não se esqueça que a vida é uma roda-gigante em movimento contínuo e que, enquanto vivos, nós estaremos sempre acomodados em uma das suas cadeiras.
Amadurecimento nada tem a ver com idade. E nos poupa de muitos vexames com potencial para um futuro arrependimento.
Se você não tem, como eu, o objetivo de se desnudar, de alfinetar a hipocrisia e, especialmente, provocar o outro a fim de despertar nele uma reflexão sobre o que de fato é estar neste mundo cheio de armadilhas, contenha-se para não se deprimir quando a realidade se fundir com o seu despertar diante da essência humana, bem como do verdadeiro sentido material da vida que, em geral, atende aos poderosos mais discretos.
"Só fazem com você o que você permite".
Essa é uma frase bem conhecida, dita geralmente por pessoas que, ou nunca estiveram na posição de quem já sofreu uma injustiça, ou não possuem empatia.
É o típico argumento de quem tenta culpabilizar a vítima e justificar atos covardes.
Estar fragilizado, vulnerável e acuado diante de uma situação que não provocamos ou na qual não decidimos estar, não é permissividade. A gente só permite o que a gente escolhe, sobre as situações em que temos opções e poder de decisão.
Respeito minha ignorância. Convivo bem com coisas que não entendo, cantos escuros e encontros silenciosos.
A morte só é um terrível final, quando se viveu uma vida medíocre. Quando vivemos bem, é como se Deus pudesse dizer: "Ótimo espetáculo foi sua vida, mas as cortinas precisam fechar."
Ficamos com os aplausos.
"Esquizofrenia, não sei bem o que é, mas me parece ser como a vida, cheia de ondas altas e baixas em um mundo particular. Há que se adaptar" Norma (Equilibrarte)
