Duas
Cheguei a conclusão de que para viver e ser feliz temos que abrir mão de muitas coisas. Mas duas tem que permanecer: a fé e a vontade de viver
Os sonhos se realizam quando duas pessoas se alinham em uma corrente da sinceridade, honestidade, compreensão, no respeito mútuo. Assim, o verdadeiro amor faz presente!
Seria a falta de amar
A falta de paixão
A ímpar sensação
Que afasta dois corpos
Duas almas da realidade
Quando o amor
A paixão não se completam
Nem mesmo se unem
Não há fusão
Somente há incompletude
Almas que não se reconhecem
Que não se fundem
Que não se desejam
Nem se completam
Nada mais acontece
Apenas um vazio existencial
No vácuo até o fim dos tempos
Extinguindo qualquer possibilidade
Qualquer cumplicidade
(DiCello, 14/06/2019)
O estultilóquio intelectualóide opera em duas frentes: no incessante falseamento da Verdade e na violenta agressão ao espírito humano.
Existem duas coisas que movem meu futuro nesse presente: sonhos e ambição por realização dos meus sonhos.
Existem duas formas extremas de pensar: positivo ou negativo; em uma das duas você estará estabelecido; uma delas será o seu Deus; a um deles você se entregará. Seja qual for a sua escolha, você estará certo, porém, tenha consciência de que o resultado gerará responsabilidades. Faça sua escolha.
Reflita...
A razão e a emoção são duas coisas que leva a confusão se não houver entendimento, daí pode nascer o julgamento.
Reflita...
Hoje acordei e durante quase duas horas, fiquei olhando para o teto branco do meu quarto, e não era um olhar de admiração, não era. Era um olhar para o nada ou para tudo. Faltava-me força para levantar. As dores eram horríveis. Não sentia firmeza nas pernas, meu coração batia descompassado e num ritmo tal qual a bateria da Mocidade Independente. Meus olhos ardiam. Calafrios sequenciais. Sentia minha boca seca e meu corpo queimando em brasas. Resolvi consultar um médico, e lá fui eu sentar em frente ao computador, porque, afinal de contas, quem tem Google, não precisa de um médico real, ou precisa? Então, sentada com meu “médico”, disparei as pesquisas na página de busca, coloquei todos os sintomas, e ele, o Google, ou meu doutor, em segundos me deu inúmeras possibilidades: Chikungunya, dengue, zika, malária, pneumonia e tantas outras. Acreditei ser meu fim. Voltei para a cama e achei que chamar um padre para a extrema-unção seria o melhor a fazer, não custa nada estar preparada, mas, não o fiz. Por alguns instantes parei para pensar na vida, na minha vida, vida essa que não me deixa viver. Que me faz refém da rotina que eu mesma criei. Rotina essa que me consome dia após dia; falta de tempo ou de uma organização que não me deixe tempo hábil para fazer coisas prazerosas das quais preciso tanto: dançar, ir ao parque, cinema, teatro, rever amigos. Coisas que, por conta da correria, acabo deixando para depois, só que esse depois nunca se torna agora. Após essa breve análise, descobri que não tinha doença nenhuma para aquela imensa fadiga, desânimo, dores da alma. Realmente não era nenhuma patologia. Eu não estava doente: o que eu tinha era vida. Ou não tinha! Esse é o meu mal: não viver, só sobreviver. Esse é o mal desse século, temos tempo para tudo, menos para VIVER
“Em Milão você divide o teu homem com duas mulheres: a Madonnina e a mãe!”
O Golpista - Sofia - Livro 1
Amar é bom, mas ser amado é muito melhor,
Ou duas pessoas apaixonadas, com união,
Pra cada um segurar sua mão, quando você não está bom.
Isso é lindo, como bate o coração,
É tão bom saber que você pode contar com a pessoa em qualquer momento e poder contar seus sentimentos.
Uma encruzilhada apresentará sempre duas direções além daquela de onde você veio: uma à direita e outra à esquerda. Qualquer delas o afastará do caminho do meio, conduzindo-o a um dos extremos. Mantendo-se na que vem seguindo, o risco será reduzido por já conhecer a estrada, além da reta mostrar de longe para onde leva. Extremos nunca se mostram, portanto, como referência de equilíbrio e bom-senso.
No meu aniversário de 75 anos fiz duas coisas: visitei o túmulo da minha esposa, depois entrei para o exército.
Saber que algo é lindo e se importar com aquilo são duas coisas muito diferentes, e eu não me importava.
E se duas pessoas sem vontade de continuar a viver encontrarem-se na beira de um precipício e, em vez de saltar, derem as mãos e caminharem na direção oposta à dor?
Eu só gostaria de lembrar a todos que nacionalismos exacerbados já provocaram duas guerras mundiais durante o século XX.
A cooperação supõe que duas ou mais pessoas estão seguindo para a mesma direção. Quando as pessoas, no momento
da negociação se posicionam em lados opostos, a cooperação
não fecunda.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp