Dualidade Entre as Pessoas
A homogeneidade é atributo do princípio, a dualidade, do meio, e a multiplicidade, do fim de qualquer processo evolutivo.
O caminho gnóstico consiste na dissolução da dualidade e na realização da unidade. E a síntese deste caminho está na dissolução da dualidade formada por sujeito e objeto, e na realização da unidade que chamamos gnosis.
A dor e a felicidade são inseparáveis. Nesta dualidade de naturezas, existe a distância, que separa apenas por prazos de tempo, a inerência de ambas.
Eu sou dualidade. Eu vivo uma dualidade. Dois furacões brigam em mim. Uma é pacata e às vezes até um pouco amarga. A outra é viva, é feroz, têm ânsia por revirar rios e florestas. Meu ser tem dois nomes. E eles brigam intensamente. E quem disse que paciência e compreensão são as melhores virtudes? Minha dualidade discorda plenamente.
Na vida tudo é dualidade, por isso os olhos da consciência devem ficar bem abertos na hora de fazer uma escolha, porque o caminho por onde se anda não tem volta e muito menos clareza, mas a deusa mãe sempre dá um jeito de ajudar seus filhos dando a eles uma segunda chance, porém, essa senda é longa, tortuosa, demorada e incerta. Logo, pense bem, antes de decidir qualquer situação para não macular os olhos do corpo e do coração. Fique atento, não durma nos braços de Asmodeu porque ele vem sempre buscar o que lhe pertence,
Na vida de um casal deverá sempre existir o respeito mútuo, onde a dualidade exercida não poderá ferir a unidade existente, para não atingir a união oferecida por ambas às partes.
A educação é ímpar e egoísta quando não existe dualidade de ensino. Portanto, ela deve ser par, participativa.
Dualidade na unidade
Sentimentos gravados nos corações,
Fruto de dois olhares que se cruzaram...
São músicas que transmitem emoções,
Ao contar uma linda história de amor!
No começo há alegria e empolgação,
Ao invadirem mutuamente suas vidas.
Com o tempo há mistério na relação,
Onde duas se tornam uma alma viva.
Completam-se, almas gêmeas que são...
Na dualidade vivida entre duas unidades.
A liberdade os leva a mesma estação,
Sintonia que parece uma dádiva de Deus.
Agem sem forçar o outro a tomar posição,
Não se contrariam em assuntos inconvenientes.
Com atitudes firmes buscam sempre a razão...
Ao dividirem, crescem em experiências e paz!
A dualidade existe no plano relativo e a experimenta todos os dias aqui no mundo da ilusão. O nascimento e morte é uma das ilusões dual que todos vivemos aqui, no relativo. Inspirar e expirar são dualidade. É a vida e a ação, é a partida e o cadáver. Nascer, crescer, viver paixões e conquistar posses. Envelhecer, morrer, perder as paixões e as posses conquistadas. Esse ciclo é o exercício do desapego. Mas o sopro da vida pertence ao espírito, nada tem haver com a inspiração e a expiração. Quando a essência resolve partir nada há que a mente e o corpo possam fazer.
Você é muito mais do que pensa...
Dualidade
Poesia e fraqueza
a primeira, o medo, a utopia
a outra, covardia
Ao medo, a minha estima
à covardia, antipatia
Obra poética divina
temor, fantasia
revelada na emblemática pintura
da Capela Sistina
à irreverência do grafite
não menos belo
não menos poesia
Caída no abismo, a fraqueza
o lado obscuro da dicotomia
o veneno? A covardia
ocultando a dor
realçada na pupila
picha, rasga, queima e ridiculariza
o medo, a poesia.
Na dualidade da vida, não existe meio termo ou se vive para o bem ou para o mau, ou se está na luz ou na sombra e o que é branco é branco da mesma forma o que é preto é preto... Não existe ninguém menos bom ou menos mau. A responsabilidade da escolha ou de como queremos viver, será sempre de cada um de nós.
Não quero ser quem não sou para agradar ou deixar de agradar alguém, essa dualidade acabaria me enganando. O que seria da minha fidelidade se descresse de mim mesmo? Nada.
Somos ondas vibracionais, aprisionados em partículas...representamos a dualidade da luz!
odair flores
..."A lágrima é a manifestação das emoções extremas mais autêntica e original da dualidade da alma."... Ricardo Fischer
“Sabedoria e Amor ou vícios e apego. A dualidade da consciência, escolha como vai ser, mas primeiro saiba que se você fosse criado para sofrer, o acharia normal, pois, não conheceria a esperança. E só e difícil mudar por que ainda não entendeu quem, ou melhor, o que você realmente é: AMOR. Sabedoria e apenas um meio, mas o AMOR é um fim.”
Saiba que o amor existe, ele é a unidade junto à dualidade sem conflito. É o amor maduro que sempre diz que precisa da outra parte consigo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp