Dormir
Eu ontem fui dormir todo encolhido, agarrando uns quatro travesseiros e chorando bem baixinho bem baixinho, baby, pra nem eu nem deus ouvir. fazendo festinha em mim mesmo como um neném, até dormir. sonhei que eu caía do vigésimo andar e não morria. ganhava três milhões e meio de dólares na loteria e você me dizia com a voz terna, cheia de malícia, que me queria pra toda vida. mal acordei, já dei de cara com a tua cara no porta-retrato. não sei por que que de manhã, toda manhã parece um parto. quem sabe, depois de um tapa eu hoje vou matar essa charada. se todo alguém que ama ama pra ser correspondido; se todo alguém que eu amo é como amar a lua inacessível, é que eu não amo ninguém. não amo ninguém. eu não amo ninguém, parece incrível! não amo ninguém e é só amor que eu respiro.
“Um dia saberás que só você tem o privilégio
de deitar nos meus pensamentos e dormir em meus olhos...”
boa semana tudo que sonhas se realize...
Não consigo dormir, então vou escrever um pouco, quando eu escrevo tenho a tendência de ser esmagado por toneladas de sono instantâneas. Então eu me olho no espelho.
Olho para mim só vejo nada, sem essência, originalidade, vida, poesia ou existência, eu não existo e mesmo se existisse seria uma pequena porcentagem de mim, pois muitos outros não caberiam em mim comigo lá dentro.
Me vi obrigado a retirar cada pedaço com uma faca de gosto popular e doutrinando a minha mente, isso se posso chamar de minha, já que não conhecemos os donos de tudo e enfatizamos a crença de ser o centro do universo de um outro deus inexistente criados por mentes fabulosas com idéias surreais de vingança e vaidade por sermos apenas animais.
Há de mim em meu quarto minúsculo igual a muitos quartos minúsculos do mundo sem nenhuma importância para qualquer outras pessoas a meros 10 metros dali, imagine a importância desse quarto para um continente, um planeta ou qualquer outro planeta em todos os sistemas solares existentes nesse aglomerado de estrelas em meio a muitos outros aglomerados que formam a via láctea nossa galáxia que fica em um pequeno aglomerado de galáxias formando o universo observável, ou apenas o próximos nível do infinito espaço que desconhecemos.
E o quarto? Qual a significância dele? E a pessoa deste quarto? E os pôsteres? A TV a qual ele vê seus insignificantes vídeos em "alta resolução"? Seus instrumentos, sua música, seus pensamentos, seus escritos suas declarações de insignificância em um celular? Não se preucupem comigo, não mereço qualquer preocupação, existem pessoas morrendo a cada segundo, "ops morreu mais um".
Morreu mais um, um número, uma estatística ou uma criança de fome, um filho de uma mãe que trabalha de empregada doméstica e não pode ver seu filho, pois trabalha demais para pagas coisas das quais ninguém precisa.
Um mundo aos meus olhos? melhor? Sim, melhor. Mas só toda essa concepção niilista de insignificância faria com que todos preferissem ser o centro do universo em suas próprias criações divinas ou otimistas para a visão e evolução humana.
Não, me venham com bobagens, eu posso morrer agora, neste segundo, um avião pode cair em sima de mim o que é de uma probabilidade de 1 a 5.000.000 ou poderia ser assaltado e assassinado por resistência ao crime o que é de uma probabilidade de 1 a 5.000 em meu país ou eu poderia apenas morrer por uma doença qualquer como câncer ou apenas uma virose por envenenamento de inseto que tem uma probalidade de 1 a 50 para qualquer lugar do planeta e menor para os lugares mais pobres e em estado de calamidade.
O que fazer? Eu não sei o que fazer, eu estou doente, dizem que depressão é doença, mas também disse que depressão é estado avançado de tristeza.
Mas não me considero triste, eu tenho uma namorada a qual amo e por mais que eu seja insignificante que é um fato, e que eu não existo, que é um conceito sobre essência, eu contínuo, eu apenas contínuo, como um elétron que gira em torno do seu núcleo, e sem saber explicar, ou entender tudo isso.
Já tentei conversar com pessoas sobre isso, mas todos evitam, talvez deveria falar com um especialista, mas entre tantos riscos e tempo perdido em achar alguém que não me entenda e me faça uma receita antidepressiva ou ficar tentando ver o lado positivo da vida.
Existiria alguém com mais tédio que eu? só se fosse alguém que nem ao menos tivesse um lugar para escrever o quanto está entediado.
Já pensei até em me drogar eternamente, mas não seria nem mais nem menos relevante quanto a vida que levo agora.
As vezes rio sozinho sentindo a ironia se desmanchar em poesias em meu pensamento, mas pelo fato de eu não conseguir expressar, todo esse sentimento me vejo frustado e entediado novamente.
Cheguei ao ponto de não conseguir rir, por saber da irrelevância de tanta coisa dentro de um sorriso mágico e poético gasto mais uma vês sem qualquer significância.
Escrever isso me ajudou a ir dormir nessa madrugada comum de um dia comum de uma vida comum de uma pessoa comum como você que pode estar lendo isso agora e que deve estar me achando uma pessoa arrogante, sem amigos e triste. Boa noite a vocês e ao reflexo de tudo que está em nesse meu corpo nesse espelho e talvez uma pitadinha de mim possa desfrutar de algo.
Tristeza sem Fim
A tristeza chega e com ela a solidão
Tento dormir mais não consigo
Machuca, fere e destrói meu coração
Vivo assim, uma vida de ilusão.
Eu não consegui dormir...
Está sendo Tão dificil de acreditar que você se foi
Na noite fechos olhos,vejo você no meu pensamento
Ah...,por que você se foi?..
Eu estou morrendo aos poucos
Estou morrendo aos poucos
ESTOU MORRENDO...
Eu nem peço mais
Tô esperando vocês irem dormir
Tá difícil poder dormir
Não, eu não tô dormindo
Tava quase Mas deixa
Hoje vou dormir mais cedo
O despertador tem me dado trabalho
Estrila às sete sem medo
Nem deixa eu adiar o chocalho...
BOA NOITE GENTE LINDA!!!
Quero dormir na solidão de minha alma, onde a brisa do medo me faz descansar na tristeza de está sozinho.
Ser feliz
A busca pela felicidade se tornou unânime.
É um constante acordar e dormir na mesma tecla.
A felicidade para uns é passar de ano, para outros é ganhar na loteria, para outros mais, é ter saúde novamente, mas independente de repetir o ano ou passar, de ganhar ou não na loteria, de ter saúde ou não, ela a felicidade, sempre esteve no mesmo lugar, ali paradinha, esperando ser retirada para juntamente conosco contemplar o sol.
Felicidade é estado de espírito, vem da alma, não adianta colocar itens a ser conquistado, isso pode até proporcionar momentos de felicidade, mas é passageira, e tudo que é passageiro acaba, finda...
Perceber que a felicidade sempre estará dentro de nós, será com certeza fundamental para o equilíbrio diante das adversidades da vida, por que querendo ou não, os momentos inoportunos sempre existirão.
Precisamos cair e com certeza muitas vezes, para aprender a ficar em pé. Quando tivermos a plena certeza que ela, a felicidade está ali, esses momentos serão superados com mais facilidade e poderemos então afirmar com todas as letras: - Eu vivo na paz e no conforto, por que felicidade é isso - PAZ.
Superar
Já tive medo do escuro.
Medo de dormir em um quarto
sozinha.
Ou da professora reclamar por eu
não ter feito a tarefa.
Já tive medo de cometer erros, de não
ser um dos melhores alunos da sala.
Já tive medo de dizer o que sentia, e
acabei perdendo o primeiro amor
adolescente por vergonha de
demonstrar sentimentos, pois ele
também sentia o mesmo, mas sentia
o mesmo medo.
Hoje continuo tendo medo (sou
humana, Deus sabe disso).
Mas muita coisa eu superei, e uma
delas foi o medo de amar, o medo de
demonstrar o amor, o medo de falar
o que sinto.
E sei que posso me arrepender talvez
por não conseguir alcançar, mas não
vou me arrepender de ter lutado.
Ela era uma menina que queria sonhar, mas ela vivia em um mundo onde era proibido dormir. Um dia ela criou coragem e fechou seus olhos. O sono veio devagar dominando o seu corpo. Ela não queria mais dormir, mas o sono tornava-se cada instante mais forte. De repente tudo ficou escuro e ela sentiu medo misturado com uma sensação de perigo, mas aos poucos luzes foram acendendo e cores surgiram. Ela passou a sentir-se leve e uma sensação de prazer começou a invadir seu corpo. Sem conseguir entender surge um campo cheio de flores como de margaridas brancas entornadas com um amarelo mostarda bordadas em um rosado cor de pêssegos, cheiro de amêndoas brotam da terra úmida e ela pode voar sobre as flores, com suas mãos pode tocar as pétalas. Seu desejo é viver ali, pois é tudo tão gostoso. Mas algo apaga todo seu delite e ainda sem entender o que está acontecendo ela acorda. Ela então percebe que estava sonhando, e que sonhar é algo delicioso. Agora ela tem que saber diferenciar a realidade de quando está sonhando. De agora em diante sempre que o sono vier ela vai sentir aquela sensação gostosa e não vai mais deixar de sonhar.
Aquele que ama sempre te faz sorrir antes de você dormir e um dia novamente surgir.
Aquele que ama nunca te prende, sempre te defendi,
tem manda rosas, poesias e prosas.
Aquele que ama jamais te engana, te leva para cama,
te adora sorrindo e te aprecia dormindo.
Aquele que ama sempre é fiel e nunca cruel,
nunca vai sufocar, apenas ajudar.
Aquele que ama tem que ser verdadeiro, se entregar inteiro,
vai sempre ajudar e te apoiar.
Aquele que ama esquece o cansaço,
para te oferecer um abraço.
Aquele que ama te adora no quarto, elogia o retrato,
te serve no prato.
Aquele que ama te puxa cadeira, te beija inteira
de toda maneira.
Aquele que ama vai te encontrar e vai te levar,
para sempre te amar!
Sergio Fornasari
Expectativas
Deitei sem vontade de dormir
Mas o sono chegou sem avisar
E quando dei por mim
O sonho me embalou
Atravessei o arco-íris
Em busca do El Dourado
Onde o que contava
Era a tal felicidade
Potes e potes de ouro apareceram
Mas não os quis
Procurei em vão no meu devaneio
Pelo valor dos meus anseios
O ouro de tolo jorrou
No sonho que não sonhei
Tentei fugir da minha realidade
Mas sonhei que estava acordada
Todas as minhas expectativas
Deixei no sonho que não sonhei
Tentei fugir do mundo
Mas a vida continua...
(Nane-07/11/2014)
