Dor Fracasso
Eu posso aguentar a dor, se você estiver aqui eu posso aguentar eu posso aguentar eu posso.
Eu te amo mais.
E ninguém nunca vai saber.
Será que assim é a loucura?
Essa confusão? uma dor estranha, dor sem causa, pelo menos não física, e ultimamente me perder dentro de mim tem se tornado comum, rotina.
E longe meus pensamentos vão, sem sentido, sem causa, e só o mal me vem a cabeça, uma mente perturbada por ela mesma, temo sucumbir, e me deixar vencer, por forças estranhas e indomáveis, temo perder o meu ser, e pra trás o sorriso deixar, doce sorriso, inocente, um dia aberto e feliz um sorriso de criança.
No silêncio dos incomunicáveis, a sombra da criança, me ensina a crescer, apesar da dor e do ostracismo.
Engraçado como a dor e sofrimento são uma alavanca para a criatividade
De fato, os maiores escritores da humanidade passaram por processos dolorosos
E decepções avassaladoras
Já diriam Dante e Friedrich
Preferia nunca escrever nada
A questão é o medo, a dor.
Medo de dizer a verdade, ver a verdade e ser criticado,
A dor de ouvir a verdade, porque doí, doí sim, a verdade é dura, ela doí, fere quem não está acostumado com ela.
Ser alienado, acreditar que 2+2="5", dizer que tudo o que os outros dizem é verdade, sem mesmo um porque, porque perguntar cansa, é muito melhor ficar calado, quando se ganha tudo de graça, e sair falando besteira depois.
Aí vem as "perguntas", críticas "falsas", ou será que são verdadeiras?
Quem sabe me dizer o que é A VERDADE, o que pode ser bom pra mim (VOCÊ)?
Quem vai me dizer o que é certo ou errado, aliás, o errado eu não preciso, porque é o que eu acho que é certo.
Mas e se for mesmo o certo, de tanto escutar certo e errado, mentira e verdade, como posso saber quem diz a tal verdade? Será que alguém sabe o que é a verdade? Será que ela existe?
O que queremos? O que precisamos? Em quem acreditar?
Podemos ouvir tudo, mas temos que escolher o que levar pra nossa vida, temos que escolher no que acreditar, mas o que eu poderia fazer, com uma pessoa me dizendo que sim, a outra dizendo que não, independentemente da minha opinião, eu estou sendo influenciada, independentemente de verdade ou mentira, de certo ou errado, eu estou certa pra uns, mas ao mesmo tempo errada pra outros.
Não ha mais o que fazer, não ha mais o que dizer, não da pra agradar todo mundo, não dá pra acreditar que tudo é verdade, mas como diferenciar verdade de mentira?
Fácil, faça o que crer que seja o correto, e que se foda o que os outros pensarem, e daí se tem alguém que discorda do que eu digo? É o que eu vejo, o que eu acho e acredito. Mas será mesmo que acredito? Será que sei o que estou dizendo? Quem pode acreditar no que eu digo? Não posso dizer que o que eu digo é verdade, mas quem pode dizer que é mentira? E se 2+2 for mesmo igual à 5?
Vai saber o que é a própria verdade, só acho que poderia ser diferente, fazer o que penso sem ser criticado, é o que eu acho que é certo, então não vai mudar nada.
Não sinto dor, pena ou se quer me lembro da rejeição...
Vejo naquele que rejeita, não só a inveja, mas falta de amor,mas de amor próprio...
a dor espreme como a um tumor exposto,
a longitude do teu coração faz verter lagrimas de sangue,
sombras se tornam a poeira da minha alma,
dispendiosamente teu olhar é ponta de um icebergue,
asperso sem vida, tua alma converge a dor mais sombria,
tento saborear teu amor, mas, a estampa do destino,
transformou o coração puro em uma alma de trevas...
penso em quais desejos podem produzir...
uma fagulha de esperança no teu coração...
embora de tanto desespero...
minha alma não tem mais lagrimas...
só uma esperança que guia minha vida.
por celso roberto nadilo
Que de nós,
o sofrimento seja afastado,
para o mais longe possível.
E a dor,
que não puder ser levada,
que seja então vivida,
como lição que passa,
e depois, ao pensar se diz:
Foi pena, mas valeu,
foi pena que valeu,
valeu a pena,
e aprendi.
Inimizades não quero ter.
Ofendi-te alguma vez
Perdoe-me, foi sem querer.
Na dor é impossível controlar
Proferimos palavras sem pensar
Ferimos para nos defender
Acabamos por nos golpear
Dói mais em quem mágoa
Espero essa ferida curar.
Perdoe-me, foi sem querer.
Abrace-me, sinta o pesar.
Sejas feliz, assim quero ser.
Quem inventou a distãncia não conheceu a dor da saudade. Distância impede que eu ti veja não impede que eu tenha saudade tuas.
