Dominação
“Comece com esta primeira lição. Não apenas alardeie que você domina a Bhagavad Gita (escrituras), a leu mais de cem vezes e memorizou todos os versos e os comentários escritos até o momento. Entre todos os milhões de pessoas que foram instruídas na Gita, somente Arjuna teve a percepção de que este universo é apenas uma manifestação parcial de Sua glória incomensurável (Vishwarupa Darshana)! Por que é que estes grandes estudiosos não tiveram essa experiência? A realização dessa realidade pode acontecer apenas para o aspirante que a merece. Arjuna alcançou o estágio mais elevado de rendição; quando o ensinamento começou, e durante o processo, ele tinha concentração insuperável. Não admira que ele fosse abençoado. A menos que se tenha o mesmo grau de rendição, o mesmo anseio e concentração, como se pode esperar o resultado que Arjuna alcançou? O caminho da entrega (Saranagathi ou Prapatti) que a Gita estabelece não é fácil; ele exige dedicação e persistência. (Discurso Divino, 16 de março de 1966) ”
Sathya Sai Baba
Eu fico pensando
Em você
No seu jeito que me domina
Teu sorriso que me alucina
Nesse teu jeito de menina
Que me faz arrepiar
Teu jeito de falar
Sua voz... enfim!
Só penso em você
Nesse jeitinho de ser
Meiga
Carinhosa
Estressada
Engraçada
Chata e muito mais
Penso nesse seu cabelo
Cachos lindos
Penso em teu cheiro... enfim!
Só penso em você
Porque eu te amo!
Os mais fortes dominam os mais fracos.
Dominam quando convencem os outros de que eles não são tão fortes assim!
Você pode ser o que quiser, ter o que quiser. Podemos dominar nossos caminhos e nossas escolhas, ou, ser dominado por eles.
“Pensamento fácil”, que ameaça dominar as redes sociais, é o modo difuso como raciocina o indivíduo deste começo de século. É a renúncia antecipada — e rancorosa — a qualquer complexidade. É, por isso mesmo, muito mais conformista que revolucionário.
IN Outras Palavras 15.8.2016
"Quando o pecado domina o ser, para não se condenar através da consciência , que o adverte, ele procura renomear suas tendências pecaminosas em virtudes, rotulam avareza de prudência, ganância de negócio inteligente, extorsão de lucro, e muitos ainda torturam suas mentes para encontrar justificativas que os leve a crer que procederam licitamente quando pecaram, e assim colocam bons nomes em todas formas de males para tentar calar sua consciência que os reprovam impiedosamente."!
Pense nisso!
"Dominar o mundo é sonho de muitos. Porém, poucos sabem dominar sua própria vida, quanto mais a de um povo."
Quero você dentro de mim, ocupando os espaços há muitos desabitados.
Quero você forte e dominante, doce e suave.
Quero você num todo, uma energia capaz de me fazer voar alto, livre...
Quero você em minha voz, vibrando e ressoando a cada momento.
Quero você em meu coração, fazendo lembrar a cada batida, o quanto eu quero você.
Quem deixa um pensamento influenciável o dominar,não é capaz de conhecer sua própria família que vem do amor,resultado de muitas lutas.
Os seres humanos abrigam-se em suas casinhas, aninham-se e dominam em seu espírito o vasto mundo! Pobres coitados!
Sei que vivemos em uma sociedade dominada pelo capital, e que infelizmente a escola tem sido uma ferramenta desse sistema corrupto...
Os papéis dominantes, legitimados pela ideologia e pela prática da competitividade, são a mentira, com o nome de segredo da marca; o engodo, com o nome de marketing; a dissimulação e o cinismo, com os nomes de tática e estratégia. É uma situação na qual se produz a glorificação da esperteza, negando a sinceridade, e a glorificação da avareza, negando a generosidade.Desse modo, o caminho fica aberto ao abandono das solidariedades e ao fim da ética, mas, também, da política.
- Relacionados
- Dominar
- As Mulheres Dominam
- Frases de Dominação
- Dominador
- Dominado
