Dominação
O sorriso dessa mina é lindo me fascina, tem um geito simpatico, um olhar q me domina. E quando ah vjo meu olhar fka travado, ela td vermelha e eu meio desengonçado.
Caim invejou Abel.
A inveja faz parte da natureza humana, mas, devemos dominá-las. Ela é dolorosa porque reconhecemos as nossas fraquezas, e o que nos falta. Ela também te impede de ser feliz, por que, você se concentra no outro (a), e não em você. Não se compare a ninguém, você é um ser individual. Se conheça mais! Evolua! Mude sua mente!
Toda vez que vos vejo juntos, não consigo me controlar,
Pois a ira me domina, mesmo que eu não queira,
Meus pensamentos voam, como se fossem se auto detonar,
E a razão deixa de existir, surgindo a emoção cegueira...
Este planeta é nossa única casa e enquanto a humanidade briga entre si para dominar o outro, por terra e dinheiro nosso planeta agoniza. Urge criar um novo mundo e ele será criado. A pergunta é se você fará parte dele ou não.
As ideologias não passam de discursos criados por pequenos grupos para dominar o restante da população.
Ser Mulher
Ser Mulher
é dominar a arte
de aprender a desabrochar,
todos os dias,
florescer, perfumar e encantar,
apesar de climas (des)favoráveis ou não,
sem se importar se é primavera
ou qual seja a estação.
Gosto que me enrosco
da poética que me escolheu,
é ela quem me domina
ou quem a domina sou eu?
Só de uma coisa eu sei,
me alimento de poesia,
e ao mundo já doei
tudo o que me extasia !
Há o azul
De cima
Mistérios quase perfeitos.
Não suporto o mar
Me domina a inveja.
Balanço de liberdade
Aperto no peito
E a voz ondulada
Encanta e seduz.
Te quero longe
E me aproximo.
Não querendo
Amo tuas ondas.
Me deixa livre,
E me prende.
Odeio teu cheiro
E me vicio.
Há consternações em teu leito
Tua música
Fúnebre
Festiva
Morre tão viva.
Mar que não amo;
Mar que amo;
Mar não és
Poesia de
Versos, rimas
E marés.
O homem nasce bom, mas seus desejos logo o corrompem. Achas que ele é sagaz? Ele consegue dominar nações, mas é submisso às mulheres.
O segredo para manter a calma em campo está em dominar o controle mental e confiar na preparação física e tática realizada fora das quatro linhas do jogo
Bardo
Viajante, eu te pergunto
“A tua paz a dúvida mina?
Não domina bem esse assunto?!”
Acompanhado pela calmaria da harpa
Parei unicamente para tirar uma farpa;
Bancando o tal bardo das culturas celtas
Garoto pardo andando em um carro celta
Tornando-se músico e poeta;
Compondo um clássico poema;
Viajando para além das fantasias
Me partem os mitos e as alegorias
Os recitados fazem parte das galerias;
Tais versos traduzidos de uma cantiga
Trago tal poesia de uma Europa antiga
Bem-vindo as novas poesias
Eu sou um contador de histórias
Apresentarei as verdadeiras lendas
Ele está presente, aquele negociante!
Num conto oral, e em cada vogal e consoante
O tempo é o dono de nossa vida, é impossível domar ou dominar o tempo, o ideal é direcionar e aproveitar de maneira harmoniosa.
Não deixe dominar se pelo passado; pois a ele, não mais pertence; mas o futuro ainda hás de ser o presente.
"Quem não se domina, é semelhante uma marionete que é controlado por qualquer coisa, menos por ela mesmo".
